quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sub 18 Rio - Primeira etapa rola no fim de semana em Grumari

A etapa vai rolar em Grumari. Foto: divulgação.

No próximo final de semana, dias 1 e 2 de junho, a nova geração do surf fluminense tem encontro marcado na paradisíaca praia de Grumari para a primeira etapa do Circuito Estadual de Surf Sub 18.

O circuito conta com as seguintes categorias: Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Feminino Junior (até 18 anos) e Longboard Junior (até 18 anos) e Surdos.

As baterias entre atletas das categorias Mirim e Junior, mais próximas da profissionalização, contam com disputas homem a homem, nos mesmos moldes da categoria profissional.

Ações ambientais

Paralelamente ao campeonato será formado, no domingo, um mutirão com o objetivo de limpar um trecho da areia e da vegetação nativa da praia, recolhendo lixos e microlixos, como: guimbas de cigarro, tampas de garrafa etc.

A ação será em comemoração à Semana do Meio Ambiente (que ocorrerá entre os dias 3 e 7 de junho) e irá premiar aquele que conseguir catar a maior quantidade de microlixo.

“Queremos conscientizar os surfistas e frequentadores de Grumari, em geral, de que somos todos responsáveis por manter nossa praia limpa”, disse Jorge Araújo, Presidente da Asag (Associação de Surfistas e Amigos de Grumari).

Outro acontecimento importante será a campanha solidária em busca de agasalhos para moradores da comunidade de Grumari. Os interessados em colaborar deverão levar para o campeonato um agasalho ou roupas de cama próprias para o frio.

Após a primeira etapa, o Circuito Estadual Sub 18 deve seguir para Cabo Frio nos dias 3 e 4 de agosto (a confirmar). Em seguida, nos dias 14 e 15 de setembro, será a vez da bela Prainha. Na sequência o circuito chega ao Recreio dos Bandeirantes, nos dias 2 e 3 de novembro, onde serão definidos os grandes campeões.

Mais informações: http://www.feserj.org.br

FONTE: Priscilla Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...