terça-feira, 28 de maio de 2013

Por convocados, CBF e Bayern estão em guerra



CBF e Bayern de Munique estão em guerra. O motivo é a não liberação pelo clube alemão do zagueiro Dante e do volante Luiz Gustavo para se apresentarem junto com o resto da seleção no Rio de Janeiro nesta terça-feira.
Já campeão alemão e da Champions, o clube bávaro quer que os dois também joguem a final da Copa da Alemanha, no sábado, contra o Stuttgart, que pode dar ao clube a tríplice coroa.
A CBF diz que tem ao seu lado o regulamento da Fifa, que exige a liberação de jogadores para competições oficiais com pelos menos 15 dias de antecedência.

Assim, a partir do dia 1º, justamente a data da final da Copa da Alemanha, os dois não teriam condições de jogar pelo Bayern.

A confederação brasileira garante que não há chance de acordo. Afirma que já recebeu documentos da Fifa que dão razão à ela. E que o Bayern, se insistir em escalar Dante e Luiz Gustavo, vai perder os pontos e ficar sem o título mesmo que ganhe em campo.

Ontem, na programação com o horário de chegada dos jogadores no hotel da zona sul carioca que abriga o time, os nomes de Dante e Luiz Gustavo já não apareciam.

Sem os dois, a primeira semana de treinos sob o comando de Felipão ficará ainda mais prejudicada, já que cinco jogadores, três de Fluminense e dois de Atlético-MG, jogam nesta semana pela Libertadores.
O Brasil faz amistoso domingo, contra a Inglaterra, no Maracanã. Antes da estreia na Copa das Confederações, ainda pega a França, no dia 9, em Porto Alegre.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...