domingo, 19 de maio de 2013

Federer abusa dos erros, e Nadal é campeão sobre seu freguês pela 14ª vez



Apesar de ser chamado de “rivalidade”, o confronto entre Rafael Nadal e Roger Federer é dominado pelo espanhol. E Nadal mostrou novamente que é soberano contra Federer na final deste domingo do Masters 1000 de Roma.

Nadal nem precisou se esforçar tanto, aproveitou a enorme quantidade de erros não forçados do seu adversário (32 ao todo), e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-3, levantando o título em Roma pela sétima vez na sua carreira.


Federer cometeu 32 erros não forçados na final

A conquista também mantém a excelente fase de Rafael Nadal desde que começou a temporada. Após 8 meses afastado por uma lesão no joelho, o espanhol retornou em fevereiro deste ano e chegou à final de todos os oito torneios que disputou, conquistando 6 títulos.

O resultado deste domingo também amplia a freguesia de Roger Federer contra Rafael Nadal. Este foi o 30º confronto entre os dois na história, e o 20º que terminou com Nadal como vencedor, sendo 14 deles em finais. Em confrontos em quadras de saibro, Nadal aumentou sua soberania contra Federer: 14 a 2.

A vitória fará com que Nadal suba uma posição no ranking da ATP desta semana e ultrapasse seu compatriota David Ferrer na lista. Já Federer seguirá em terceiro.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...