quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vídeo Skimboard - Etapa brasileira do Mundial foi a melhor desde 1930


Já se foi o tempo de que Skimboard era uma "pranchinha" para deslizar na areia.

Atualmente elas são feitas de fibra de carbono, bloco de PVC e em geral são quase do tamanho de uma prancha de surf.

Isso faz com que elas tenham uma considerável flutuação e, se o skimboarder tiver uma boa corrida, é possível pegar as ondas que quebram próximas a areia.

Conforme as pranchas foram evoluindo, o esporte foi crescendo e atualmente existe um circuito mundial com 8 etapas. O esporte ainda é bem pequeno, há pouquíssimo dinheiro envolvido e as etapas são quase todas nos Estados Unidos.

O Brasil tem a sorte de ter a segunda melhor praia do mundo para o Skimboard, a da Sununga, em Ubatuba, SP. Em abril deste ano, Sununga sediou a primeira etapa do circuito mundial de 2013.

O evento foi considerado o melhor campeonato da história do Skimboard desde 1930. A ondulação de sul durante o evento, proporcionou a famosa onda lateral, característica do pico, possibilitando que os atletas entrassem na onda num canto da praia e saíssem do outro lado, surfando uma extensão de aproximadamente 200 metros. Sim! Com uma prancha de Skimboard!

O evento contou com 27 atletas na categoria profissional e o vencedor foi o bicampeão mundial Sam Stinnett, de apenas 20 anos. Nas seguintes posições ficaram o californiano Blair Conklin e os brasileiros Renato Lima e Leandro Azevedo.

Ao longo da semana do campeonato foram vistas ondas bem impressionantes, como wrap in n' out (entrar e sair do tubo sem usar a onda lateral) perfeito do Blair Conklin (no vídeo em 3’05”).

Foi a onda mais impressionante de Skimboard que eu já vi em 7 anos. O próprio também quase acertou um aéreo 360 de frontside de deixar muito surfista de cara (no vídeo em 4’14”).

Os brasileiros Renato Lima e Leandro Azevedo, locais de Sununga, impressionaram os gringos e certamente pegaram umas das melhores ondas do evento.

Para saber mais sobre o Skimboard, acesse os sites skimbrasil.com e skimonline.com. Neles você encontra tudo de mais importante para começar a praticar o esporte.

Confira o vídeo da etapa brasileira do circuito mundial.





FONTE: RICO SURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...