quarta-feira, 29 de maio de 2013

Nordestino Pro - Etapa rola no feriadão em Porto de Galinhas


Evento vale 1500 pontos no Brasileiro e abre ANS Tour de Surf Nordestino Profissional em Porto de Galinhas, Ipojuca, PE.

Além das belezas naturais, das ondas elogiadas e da estrutura turística atraente, quem aproveitar Porto de Galinhas, Ipojuca, Pernambuco, entre sexta e domingo (31 de maio a 02 de junho) poderá assistir no Borete, Praia do Cupe, ao Nordeste Pro, etapa inaugural do circuito 2013 da Associação Nordestina de Surf (ANS).

O evento que, pela presença de nomes do Brasil todo, pode vir a mexer no ranking do Circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) do qual é terceira parada.

“Para o ANS Tour o circuito vale dois mil pontos e para o ranking brasileiro o campeão soma importantes mil e quinhentos”, reforça o gerente do circuito (Tour manager) ANS Carlos Abdalla.

O tour manager confirmou também que o Nordeste Pro, que vai dar trinta mil reais de premiação, terá a presença de dois campeões em eventos internacionais este ano: o pernambucano, atual campeão nordestino, Halley Batista, e o paranaense dono de um título brasileiro Jihad Khodr.

Os dois venceram, respectivamente, a segunda prova do Latino Americano em Montañita, Equador, e a etapa do Wortd Star em Mar del Plata, Argentina.

Tanto Halley quando Jihad já possuem um resultado no circuito brasileiro 2013. Halley participou da abertura em Fernando de Noronha, e Jihad quando garantiu seus primeiros pontos no Abrasp Tour sendo terceiro na segunda etapa em Santa Catarina.

Dos integrantes da final cem por cento brasileira na Argentina, o melhor ranqueado no Brasileiro é o paulista David do Carmo, atual vice de Bruno Santos, do Rio de Janeiro, o melhor na abertura do tour nacional iniciado em Pernambuco.

Para informações sobre inscrições, a Associação Nordestina de Surf (ANS) disponibilizou o e-mailanssurf@hotmail.com e o telefone da sede 81 4141-5837.

Campeões Nordestino de Surf Profissional ANS (2005 a 2012)
2012 - Halley Batista (PE)
2011 - Alan Jhones (RN)
2010 - Bruno Galini (BA)
2009 - Alan Jhones (RN)
2008 - Edvan Silva (CE)
2007 - Messias Felix (CE)
2006 - Thiago de Sousa (CE)
2005 - Edvan Silva (CE)

FONTE: Chico Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...