segunda-feira, 20 de maio de 2013

Cachecol Pom Pom Lã de Bolinhas de Tricô e Crochê, Vídeo Como Fazer


Está chegando o inverno, e nada mais confortável e aconchegante do que um cachecol pom pom ou cachecol de bolinhas.

O cachecol pom pom é macio, fofo e pode ser feito de tricô ou de crochê. Um trabalho manual rápido de fazer e com um resultado surpreendente, o cachecol de pom pom pode ser feito com um novelo de lã, se for feito de tricô e crochê um novelo de lã rende mais de um cachecol pom pom.


Como fazer cachecol pom pom de tricô passo a passo

                                                                                                          Você vai comprar um novelo de lã pom pom ou outra marca de lã, que pode ser Sweet com bolinhas da cor desejada e um jogo de agulha de tricô número 5 ( é opcional montar com uma agulha mais fina). Esta lã de bolinhas tem disponível cores lisas variadas e cores mescladas, que são muito lindas.

A lã de bolinhas ou pom pom tem um intervalo de lã entre cada bolinha de em média 7 cm. É com estes 7 cm que você vai trabalhar em carreiras intercaladas entre ponto tricô e ponto meia.

Primeiro você monta 12 ou 16 pontos na agulha, sendo 12 para formar 6 bolinhas e 16 para formar 8 bolinhas na carreira. Para montar os pontos, você vai deixar sobrendo duas bolinhas antes de começar para dar o acabamento no final, vai dar uma laçada na agulha e segurar o primeiro ponto, e em seguida vai fazer um e ou alça e encaixar na agulha. A cada espaço de lão (7 cm), você vai fazer dois pontos, até completar o número de ponto desejado.

Trabalhe a primeira carreira em ponto tricô, a segunda carreira em ponto meia, a terceira carreira em pnto tricô e a quarta em ponto meia,e assim por diante, sempre intercalando as carreirs seguindo sempre os pontos, até terminar o cachecol pom pom.

Se desejar faça uma franja com a linha pom pom.

Veja abaixo vídeo de como fazer cachecol pom pom de tricô passo a passo.



Como fazer cachecol pom pom de crochê, confira foto abaixo


Veja também como fazer cachecol pom pom de crochê passo a passo, assistindo o vídeo abaixo.




Viu como é fácil fazer cachecol pom pom de tricô ou crochê? Então aproveite as dicas e faça o seu, que você poderá presentear, vender e melhorar a renda familiar ou se aquecer no inverno, fazendo os seus cachecois de cores variadas, que será um sucesso, surpreendendo com seu charme e dotes nos trabalho manuais.

fonte: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...