domingo, 19 de maio de 2013

Automassagem anti-inchaço



Sabe quando estamos com pressa e acabamos passando rápido e batendo nossa perna ou nosso braço em algum lugar? Qual a atitude mais automática que temos nessas horas? Definitivamente, colocamos a mão no local que batemos e acabamos fazendo uma automassagem anti-inchaço, sem que a gente perceba.

Quando batemos alguma parte do nosso corpo, o normal é que esse local fique inchado um tempo depois. Isso acontece porque o corpo, numa tentativa de curar, acaba acumulando líquido e realizando outras técnicas de defesa do nosso organismo. O ideal é realizar uma massagem no local que sofreu o impacto, mas nem todos sabem como essa massagem é feita.

É importante saber que não precisamos de um massoterapeuta formado para isso, nós mesmo podemos aliviar os sinais e sintomas de um inchaço após o impacto. Realizar uma automassagem evita que o local piore, evita que o inchaço aumente mais e também evita o aparecimento de um possível hematoma, ou seja, que fique roxo o local que sofreu o impacto.
Automassagem anti-inchaço

Como foi citado no início do artigo, quando batemos alguma parte do nosso corpo, a resposta automática é passarmos a mão e realizar uma automassagem. Fazendo isso, nós estimulamos os receptores do tato, o que acaba aliviando nossa dor momentânea. Se essa massagem for repetida outras vezes após o impacto, o corpo irá fazer com que o sangue circule melhor naquela região, garantindo mais oxigenação e evitando que o inchaço aumente.

Para fazer a massagem, basta pressionar não muito forte a região onde foi batida e massagear com movimentos circulatórios. O ideal é que seja feito por pelo menos uns 15 minutos.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...