quinta-feira, 23 de maio de 2013

Ottmar Hitzfeld e Frank Ribéry concordam: o Borussia Dortmund é o pior adversário para o Bayern


Frank Ribéry foi questionado sobre enfrentar o Borussia Dortmund na final ter ou não o mesmo impacto de uma decisão contra o Barcelona ou Real Madrid. O atacante francês respondeu: "Não tem! Para nós, seria melhor enfrentar o Barcelona ou o Real. Haveria mais repercussão no caso de vencermos. Contra o Borussia, há também mais pressão. É um caso de hegemonia do futebol nacional."

A resposta foi dada à edição desta semana da revista France Football. Páginas à frente, uma outra entrevista com o técnico Ottmar Hitzfeld, campeão da Liga dos Campeões tanto pelo Borussia Dortmund quanto pelo Bayern de Munique. Hitzfeld é questionado:

"Para qual dos dois clubes será mais difícil conviver com a derrota?"
Hitzfeld responde:
"Para o Bayern, uma derrota será fatal. Creio que o Bayern preferiria enfrentar Real Madrid ou Barcelona, Para eles, não haverá nada pior do que perder para um rival como o Borussia Dortmund."

A frase de Ribéry define melhor a situação. O Bayern é o clube hegemônico na Alemanha. Mas dos nove últimos jogos contra o Borussia, perdeu cinco. Perdeu também dois campeonatos nacionais, embora não tenha sido derrotado em quatro clássicos desta atual temporada. Perder para o Borussia pode dar a ideia de que a hegemonia alemã está mudando de mãos. Mudar o cenário atual, em que o Bayern parece capaz de tirar a hegemonia europeia do Barcelona.


fonte: espn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...