quarta-feira, 29 de maio de 2013

'Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda', diz Oscar sobre câncer no cérebro

Oscar pode ser mais um brasileiro no Hall da Fama do basquete

Apesar de retirado um tumor maligno do cérebro no final de abril, Oscar Schmidt não perde o fôlego. Na noite desta terça-feira, o maior jogador do basquete brasileiro em todos os tempos participou de um evento na Faap, em São Paulo, e relatou os problemas vividos recentemente aos jornalistas.

“Eu estou beleza. Quer ver a cicatriz?”, brincou em entrevista reproduzida no jornal O Globo. “É a mesma cicatriz. A mesma operação. Faço controle a cada três meses e, na última vez, apareceu um negocinho deste tamanho (mostra com os dedos). Só que desta vez veio malvado (grau três). Este é mais um desafio. Venci vários a vida toda. Se não vencer lá na frente, paciência. Farei de tudo. Se tiver de abrir a cabeça dez vezes, eu abro. Desde que me deixem a fala e a sobriedade”, falou.

Oscar, de 53 anos, retirou um tumor benigno do cérebro em 2011, mas o descoberto no final de abril era maligno. Ou seja, câncer. "Se não (sobreviver), paciência", disparou.

"Minha vida foi muito boa. Foi linda. Consegui tudo o que queria. Só falta este prêmio em setembro, e espero viver até lá. Brincadeira. Vou viver até lá. Quero ganhar este prêmio. Fui indicado entre os cinco melhores palestrantes do Brasil. Do esporte, sou o único. As empresas têm de votar. Hoje eu vivo disso", falou. O prêmio em questão é o Top of Mind nos EUA.

"Meu alto-astral não vou perder nunca. A doença é grave. Farei o tratamento e espero sair desta. Vou continuar a dar as minhas palestras. Faço radioterapia e quimio. Estou enjoando muito. Não gosto mais de refrigerante e de um monte de coisas, mas estive pior. Da outra vez foram oito horas de operação e agora, seis. Voltei para casa em cinco dias. Na primeira vez foram uns 12 dias. Estou bem agora. Minha rotina mudou, porque o tratamento enjoa muito. Tomei um remédio antes de vir para a palestra. Mas estou em casa. Durmo e acordo em casa", declarou o "Mão Santa".


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...