sábado, 18 de maio de 2013

PRATA BRASILEIRA


O Skate Vert foi a primeira prova dos X Games de Barcelona valendo medalhas e o Brasil já subiu ao pódio. Marcelo Bastos fez uma das manobras mais difíceis do campeonato e, de quebra, levou seu primeiro X de Prata em Barcelona.

Marcelo chegou a ter a nota mais alta na última fase do campeonato, na competição de melhor manobra, quando acertou um varial flip indy 540. Porém, Bucky Lasek, que tinha a nota mais alta na fase onde o que valia era a rotina completa acabou dando o X de Ouro para o americano. Bucky também foi o grande campeão em Foz do Iguaçu. Mitchie Brusco completou o pódio e deixou registrado manobras como veryvarial 540 e o 900 que, segundo o próprio, foi a primeira vez que ele acertou fora da mega rampa.

Grandes vistas...

Um dos fatos que está marcando essa nova fase dos X Games é o alto nivel técnico propiciado pelo novo formato, dividido em três partes: manobras de borda, full run (volta completa) e o best trick (melhor manobra). O outro, são os visuais das competições do Vert...

E foi com a cidade de Barcelona ao fundo que o americano Bucky Lasek levou mais um X de Ouro para casa. Bucky, que contou, inclusive com a sua equipe de mecânicos na torcida (Bucky vai competir também no Rally X) administrou muito bem as vantagens que foi conquistando a cada fase, principalmente na hora da linha, quando saiu liderando a prova. No final, pode ter dado a impressão que ele não merecia essa medalha. Mas com o novo formato do campeonato de vert, com notas para as manobras de borda, linhas e melhor manobra, Bucky soube jogar. Usou o formato ao seu favor.


Marcelo Bastos chegou a liderar duas partes das provas. Primeiro, com um halfcab f/s grind reverse na borda e depois com o varial flip indy 540 no best trick. Só não levou o ouro porque sua nota na hora das linhas, não foi tão alta. De qualquer maneira, o resultado é muito positivo. Após conquistar o bronze em Foz do Iguaçu, Marcelo sobe de novo ao pódio e fatura seu primeiro X de Prata. Será que o X de Ouro chegará em Munique?

Quem completou o pódio foi o já não tão pequeno Mitchie Brusco. O skatista, além de uma boa linha, acertou duas boas manobras no best trick, como um veryvaryal 540, manobra onde o skate gira, primeiro, 360 graus e depois acompanha o giro de 540 graus do skatista! Ele ainda acertou, pela primeira vez, um 900 no half-pipe. Pra quem estranhar a afirmação, basta lembrar que ele acertou muitas vezes o 900, só que na megarampa.

Os outros brasileiros, Sandro Mineirinho e Rony Gomes andaram bem, mas não conseguiram somar pontos no best trick. Acabaram em sétimo e oitavo, respectivamente.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...