terça-feira, 28 de maio de 2013

MINEIRO – UM POR TODOS E TODOS PELO BRASIL

Mineiro – Um por todos e todos pelo Brasil

Há uma série de valores importantes para se conseguir chegar no topo. Foco, determinação e competência são apenas alguns dos mais importantes da lista e muitas vezes as pessoas esquecem um dos ingredientes mais importantes da receita do sucesso em equipe, a união.

É indiscutível, todo time precisa ser unido. E você pode se perguntar porque questiono a união da equipe quando falamos de surf, um esporte praticado individualmente. A verdade é que a equipe a qual me refiro são os milhares de brasileiros (pessoas normais como você e eu) que apoiam, seguem, compartilham e torcem para que ele coloque nossos nomes na história e pinte de verde e amarelo o tão inédito título mundial.

Enquanto você questiona novamente lembrando outros nomes como Medina, Filipinho e uma longa lista de talentos que também possuem capacidade técnica para tal, volto e retruco com o primeiro dos valores comentados neste post: foco. Não é babação de ovo, é o reconhecimento merecido. Adriano de Souza sempre foi muito focado em seus objetivos, algo que foi visto em 2002, quando aos 15 anos, ele se tornou o mais jovem campeão de uma competição profissional, vencendo uma etapa do SuperSurf, do Circuito Brasileiro. Logo depois em 2004 veio a conquista do Mundial Júnior na Austrália e em 2005 bateu todos os recordes em pontos no WQS, posição que o levou para a tão esperada elite do mundial.

GO-SURF-BLOG-ADRIANO-DE-SOUZA-UM-POR-TODOS-TODOS-POR-UM-BRASIL-ASP-WINNER-BELLS-VICE-RIO-JORDY-KELY-SLATER-MEDINA-004

Dali em diante o foco continuou forte, mas a competição também exige respeito aos adversários que lutam o mesmo objetivo, respeito que ele sempre teve com os outros e que aos poucos foi conquistando o seu próprio. Com o tempo os resultados mais expressivos foram aparecendo. Em 2009 a primeira vitória na elite no WT Mundaka. Em 2011, venceu a etapa brasileira do ainda WCT no Rio de Janeiro, tornando-se o primeiro surfista brasileiro a liderar o ranking mundial do esporte e no mesmo ano conquista a histórica vitória contra Kelly Slater em Supertubos na etapa portuguesa do Tour.

GO-SURF-BLOG-ADRIANO-DE-SOUZA-UM-POR-TODOS-TODOS-POR-UM-BRASIL-ASP-WINNER-BELLS-VICE-RIO-JORDY-KELY-SLATER-MEDINA-002

A cada ano que se passou seu foco, determinação e resultados melhoraram. No ano passado Mineiro foi top 5 da temporada conquistando importantes resultados, como a segunda colocação na Gold Coast, Austrália, duas terceiras colocações, na etapa de Trestles, Califórnia, e Peniche, Portugal, além da vitória no 6 estrelas de Jeffreys Bay, na África do Sul. Neste ano, já venceu o Rip Curl Pro Bell’s Beach na Austrália, a mais antiga e tradicional etapa do mundial e por pouco não levou o bicampeonato no Brasil.

GO-SURF-BLOG-ADRIANO-DE-SOUZA-UM-POR-TODOS-TODOS-POR-UM-BRASIL-ASP-WINNER-BELLS-VICE-RIO-JORDY-KELY-SLATER-MEDINA-003

Além dos títulos pelo mundial, Adriano também foi o único atleta a conquistar o Prêmio Fluir Waves por quatro vezes, também conhecido como o “Oscar do surf brasileiro” e já perdemos a conta de quantas capas de revistas dentro e fora do Brasil já saíram mostrando a performance do brazuca.

Os próximos capítulos dessa história ainda serão escritos e muita coisa pode acontecer, mas uma coisa é fato: Mineirinho terá sua equipe completa por assim dizer e poderá contar com o apoio e com as mãos de toda nação brasileira para trazer o tão sonhado título mundial.

Go Mineiro! Go Deeper, Go Faster, Go Surf!

GO-SURF-BLOG-ADRIANO-DE-SOUZA-UM-POR-TODOS-TODOS-POR-UM-BRASIL-ASP-WINNER-BELLS-VICE-RIO-JORDY-KELY-SLATER-MEDINA-005

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...