sábado, 18 de maio de 2013

Em último teste antes da final da Champions, Bayern vira, e Dortmund perde para 'semi-rebaixado'



Já campeão da Bundesliga há semanas, o Bayern de Munique tirou proveito da última rodada da competição para fazer os ajustes finais antes da grande decisão da Uefa Champions League desta temporada diante do Borussia Dortmund, no próximo sábado.

Com o time titular e que muito provavelmente entrará em campo na decisão da Champions, o Bayern começou meio sonolento e perdia por 3 a 1 com 11 minutos de jogo. Porém, a equipe de Munique, jogando fora de casa, bateu o Borussia por 4 a 3. No entanto, este não era o Dortmund, e sim o Monchendgladbach.

Stranzi e Hanke abriram o placar para o time da casa logo com 5 minutos de jogo. Aos 7, Javi Martinez diminuiu para o Bayern. Nordveit fez 3 a 1 para o Borussia, mas Ribery voltou a diminuir a vantagem aos 18 da etapa inicial.

Depois de um começo eletrizante, a partida diminuiu de ritmo. Ribery empatou somente aos 8 minutos do segundo tempo com um verdadeiro golaço, e Robben virou para o Bayern aos 14 da etapa final.

O Bayern de Munique fecha sua campanha do título incontestável com 91 pontos no Campeonato Almeão. Já o Borussia Monchendgladbach estaciona nos 47 pontos e termina na oitava posição, ficando fora das competições europeias na próxima temporada.

Dortmund decepciona; Dusseldorf rebaixado

Rival do Bayern de Munique na final da Champions do próximo sábado, o Borussia Dortmund também colocou o time titular em campo na última rodada da Bundesliga, mas decepcionou em casa ao perder de virada por 2 a 1 para o desesperado Hoffenheim.

Lewandowski abriu o placar aos 6 minutos de jogo. Porém, Salihovic empatou aos 32 do segundo tempo de pênalti. Cinco minutos depois, o goleiro Weindenfeller acabou expulso por cometer uma penalidade, que novamente foi convertida por Salihovic.
Dessa forma, o Borussia termina sua campanha de vice-campeão da Bundesliga com 66 pontos. Já o Hoffenheim vai aos 31 pontos e sobrevive, pelo menos por enquanto, na luta contra o rebaixamento.

O Hoffenheim termina em 16º na Bundesliga e irá disputar um playoff contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã para ver quem permanece na elite. O Fortuna Dusseldorf, que começou a rodada em 15º, acabou rebaixado.

Veja todos os resultados da última rodada do Alemão:

Stuttgart 2 x 2 Mainz
Hannover 3 x 0 Fortuna Dusseldord
Nuremberg 3 x 2 Werder Bremen
Freiburg 1 x 2 Schalke 04
Augsburg 3 x 1 Greuther Furth
Hamburgo 0 x 1 Bayer Leverkusen
Frankfurt 2 x 2 Wolfsburg

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...