quarta-feira, 22 de maio de 2013

Sopa de Legumes e Verduras – Receita


O frio está chegando! E frio pede uma sopa bem gostosa e quentinha, não é mesmo?! E uma boa sopa de legumes e verduras, além de ser gostosa é muito saudável. É uma ótima opção para as noites frias do inverno, estação em que sentimos mais fome, consequentemente comemos mais, gastamos menos energia e, geralmente, engordamos.

Por isso, é importante se alimentar com mais nutrientes e menos calorias. Veja aqui como fazer uma deliciosa sopa para aquecer as noites frias. Em dias frios, esta sopa pode ser consumida até mesmo no almoço. Por ter muita variedade de legumes e verduras, é uma sopa bem nutritiva e completa.

Ingredientes

2 batatas descascadas em cubos
1 cenoura grande sem casca em cubos
2 chuchus descascados em cubos
4 inhames sem casca em cubos
1 xícara de brócolis cozido
5 folhas de couve com os talos
1 xícara de espinafre
1 tomate picado
2 dentes de alho picados
1 cebola picada
2 colheres (chá) de gengibre picadinho
2 colheres de (sopa) de óleo ou azeite
2 cubos de caldo de legumes
1 xícara de macarrão caramujinho
Salsinha e cebolinha a gosto
1 e 1/2 litro de água

Modo de Fazer

Dissolva o caldo de legumes na água e, em uma panela grande, coloque todos os legumes para cozinhar. Coloque também o gengibre. Deixe cozinhar um pouco e acrescente o macarrão, a couve picada e o espinafre. Deixe cozinhar até que o macarrão amoleça.

Em uma outra panela, refogue o alho e a cebola no óleo ou azeite. Junte o brócolis, a salsinha e a cebolinha. Coloque esta mistura na outra panela. Retire do fogo e sirva em seguida.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...