segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ginóbili renasce, comanda vitória sobre o Heat, e Spurs ficam próximos do título



Pela primeira vez ele foi titular nesta temporada. Mal nos quatro primeiros jogos, o San Antonio Spurs sentiu a sua falta. Neste domingo, no AT&T Center, o último duelo em casa da equipe do Texas na série final da NBA, o argentino renasceu. Manu Ginóbili foi Manu Ginóbili, comandando a vitória sobre o Miami Heat por 114 a 104 e deixando sua equipe a uma vitória do título da liga.

O ala argentino terminou o duelo com 24 pontos (sua maior marca na atual temporada) além de dez assistências, um double-double. O cestinha, porém, foi Tony Parker, com 26, mesmo ainda em recuperação por conta de uma lesão na coxa direita. Danny Green - 24 pontos - fez história ao se tornar o jogador que mais acertou bolas de três em uma série final da NBA, 25, ultrapassando Ray Allen (22 em 2008). Tim Duncan coletou mais um double-double, 17 pontos e 12 rebotes.

Pelo lado da franquia da Flórida, o Big Three se destacou: LeBron James e Dwayne Wade anotaram 25 pontos cada um, enquanto Chris Bosh fez mais 16. Enquanto isso, saindo do banco, o veteraníssimo Ray Allen, 37 anos, anotou 21 pontos e tentou recolocar o Heat de volta ao duelo no último quarto.

Em vão. O atual campeão da NBA não ficou à frente do placar em nenhum momento da partida.

Agora, o confronto vai para Miami. O jogo 6 acontece nesta terça-feira, a partir das 22h (de Brasília), com transmissão ao vivo dos canais ESPN e ESPN HD e da Rádio ESPN. Se o San Antonio Spurs ganhar, leva o título, o quinto de sua história. Ao Miami Heat, cabe ganhar e forçar o sétimo duelo.

Duncan dá abraço e beijo em Ginóbili durante o jogo 5

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...