terça-feira, 16 de julho de 2013

Com contratos longos, Atlético-MG se blinda contra assédio e assegura manutenção de base pós-Libertadores



Para o presidente Alexandre Kalil, o Atlético-MG não vive a ‘era Ronaldinho Gaúcho'. Mas, sim, a ‘era Atlético-MG', que, segundo ele, deverá ser mantida mesmo após a decisão da Libertadores contra o Olimpia, a partir desta quarta-feira, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

A confiança passa, sobretudo, pela política de contratações que o clube vem adotando com acordos mais longos e que faz do seu futuro mais do que uma certeza.

No máximo, duas baixas deverão ser registradas em seu time titular ao fim da campanha no torneio sul-americano.

Uma delas é o meia-atacante Bernard, na mira do futebol europeu e que conta com negociações avançadas com o Porto, conforme revelado anteriormente pelo ESPN.com.br. A outra é o centroavante Jô, que viu a sua cotação aumentar após o desempenho na Copa das Confederações com a seleção.

Em comum entre ambos, o fato de terem as suas carreiras administradas por Giuliano Bertolucci, agente com trânsito no velho continente e que atua em parceria com o iraniano Kia Joorabchian.

Mesmo com a possibilidade de saída da dupla, o Atlético-MG não tem motivos para se preocupar. Somente dois atletas de seu time titular tem contrato vencendo no final da temporada, o lateral-esquerdo Richarlyson e o meia Ronaldinho. Os demais contam com vínculos até no mínimo 2014.

"Podemos perder um ou dois jogadores, mas vamos contratar até três para reforçar o elenco. E esse grupo de atletas é um grupo que tem contrato de dois a três anos para frente. Quando eu falo que a perspectiva é boa, é porque 80 a 85% dele carrega acordo nesse modelo", explicou o diretor de futebol Eduardo Maluf ao fim da partida contra o Newell's Old Boys, na semana passada.

"Fomos vice-campeões no Brasileiro, conquistamos duas vezes o Mineiro e estamos na final da Libertadores. Mas vamos ainda chegar à final da Copa do Brasil e brigando novamente pelo Brasileiro", completou.

Com vínculos mais longos, o clube evita possíveis insatisfações dentro de seu elenco e age rapidamente diante de qualquer sinal nesse sentido. Foi assim com o zagueiro Rafael Marques. Em junho, ele reclamou publicamente das poucas chances que vinha tendo e teve o seu contrato renovado no dia seguinte. O defensor acabou sendo escalado no primeiro jogo contra o Newell's, nas semifinais.

Veja abaixo até quando vão os contratos dos titulares atleticanos.

Victor - 2017
Marcos Rocha - 2014
Leonardo Silva - 2014
Richarlyson - 2013
Pierre - 2015
Leandro Donizete - 2014
Bernard - 2017
Diego Tardelli - 2017
Ronaldinho Gaúcho - 2013
Jô - 2015

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...