domingo, 5 de maio de 2013

Inter sofre, mas vence nos pênaltis e se sagra campeão gaúcho



O Internacional de Dunga é o campeão gaúcho de 2013.

Neste domingo, a equipe venceu o Juventude por nos pênaltis, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, para assegurar a conquista da Taça Farroupilha, o tricampeonato estadual e o 42ª Campeonato Gaúcho de sua história. A vitória veio depois do time dominar a posse de bola, mas sofrer para conseguir finalizar com perigo à meta do adversário.

Foi a primeira conquista de Dunga como treinador de um clube de futebol e a terceira de sua carreira. Como comandante da seleção brasileira, o capitão do tetracampeonato mundial venceu a Copa América de 2007 e a Copa das Confederações de 2009.

O título só foi possível porque o clube venceu os dois turnos do Estadual. Na primeira parte do torneio, a equipe derrotou com extrema facilidade o São Luiz, na cidade de Ijuí: 5 a 0. Algo que não ocorreu na tarde deste domingo.

Apesar de deter uma posse de bola muito superior ao do time rival, o Inter sofreu para superar o bloqueio defensivo do Juventude. Jogadas aéreas e chutes de média distância viraram as armas contra o clube de Caxias do Sul, que se fechava todo no campo de defesa em busca de um contra-ataque para matar a partida.

Mas de nada adiantou. O jogo foi para os pênaltis, e o clube de Porto Alegre levou a melhor depois de sofrer e ver Muriel defender a penalidade decisiva. Como diria Dunga, ‘no pain, no gain’.

Jogadores do Inter celebram o título gaúcho com a taça em Caxias

O jogo

O Internacional começou o jogo com muito mais posse de bola. O Juventude se concentrou todo atrás da linha do meio de campo, esperando um erro para armar o contra-ataque.

Mesmo com o domínio, o time de Caxias que conseguiu o primeiro lance mais ameaçador. Depois da cobrança de escanteio, Diogo Oliveira marcou o gol, mas o árbitro marcou falta dele em Juan.

No início do segundo tempo, o Juventude transformou a valentia em oportunidade de gol. Depois do cruzamento, Zulu chutou para uma boa defesa de Muriel.

A partir daí, o Inter passou a buscar com mais intensidade o gol que daria a vitória e, consequentemente, o título Gaúcho de 2013. Mas o cenário piorou para o time de Dunga quando Leandro Damião sentiu uma fisgada na virilha e pediu para sair – Caio entrou em seu lugar.

O clube colorado intensificou a pressão nos quinze minutos da partida, mas esbarrou na falta de sorte. No melhor lance, Willians levantou a bola na área, Caio tentou o cabeceio, e a bola passou raspando a trave. Nos pênaltis, o clube foi campeão após ver D’Alessandro perder o primeiro pênalit e Muriel fazer a defesa decisiva para o desfecho do jogo.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 (4) x (3) 0 JUVENTUDE
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul
Data: 5 de maio de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Júlio César Santos
Cartão amarelo: Gabriel (Internacional); Robinho, Bergson e Jardel (Juventude)

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião (Caio)
Técnico: Dunga
Cobranças: D’Alessandro (defendido), Juan (gol), Forlán (gol), Fabrício (gol), Caio (gol)

JUVENTUDE: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Gustavo (Dê) e Diogo Oliveira (Romano); Bergson (Rogerinho) e Zulu
Técnico: Lisca
Cobranças: Zulu (gol), Robinho (gol), Rogerinho (travessão), Diogo (gol) e Moisés (defendido)

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...