segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pressionar sem se expor é o plano do Corinthians para sobreviver



Houve uma satisfação geral no Corinthians pelo desempenho na vitória por 2 a 1 sobre o Santos. A equipe foi bastante superior ao adversário e criou muitas oportunidades, mas será eliminada da Copa Libertadores na quarta-feira se repetir o placar.

Por isso, além de mostrar uma eficiência maior nas finalizações -- cinco oportunidades claras foram desperdiçadas --, o Corinthians terá de tomar maiores cuidados defensivos. Como perderam por 1 a 0 na Argentina, os atletas de Tite precisarão fazer ao menos três gols caso tenham a rede balançada.

“Não tem como ter mais erros. Não podemos vacilar, não podemos dar brecha. Sabemos que o gol fora de casa é critério de desempate. Então, é necessário que a gente se concentre e marque muito porque temos qualidade para fazer gol lá na frente”, afirmou Paulinho.

Limitar-se a marcar, é claro, não é a receita para um time que está atrás em um mata-mata. O que propõe o volante é uma agressividade com organização, uma busca pelo ataque com a tranquilidade necessária para avançar às quartas de final.

“Temos de tomar a iniciativa; Não é para esperar, não, porque precisamos do resultado. O que não quer dizer que vamos atacar de qualquer jeito, pressionar e ficar expostos. Nunca foi assim. Dá para agredir estando bem posicionados”, acrescentou.

Sair atrás é algo que a equipe não está acostumada, ao menos desde o ano passado. Se foi o time da virada na conquista do Campeonato Brasileiro de 2011, o Alvinegro não perdeu nenhuma vez na conquista da última Libertadores, sempre decidindo com certa tranquilidade no Pacaembu.

“É algo diferente. Não tivemos essa coisa de sair atrás, correr atrás do gol, mas o fundamental é a gente ter calma: fazer o primeiro gol e manter um ritmo bom dentro da partida. Não adianta fazer tudo de uma vez. Temos grande chance de conseguir um grande resultado”, apostou Paulinho.


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...