sábado, 6 de julho de 2013

Barcos desencanta e garante empate ao Grêmio na reestreia de Renato Gaúcho



Depois de demitir Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio apostou as suas fichas em um velho conhecido da torcida, o ídolo Renato Gaúcho. O novo comandante foi apresentado durante a semana, e os torcedores gremistas fizeram muita festa em sua chegada. A reestreia de Renato como treinador do clube, porém, não foi como uma vitória. O Grêmio visitou o Atlético-PR neste sábado, na Vila Capanema, em Curitiba, e arrancou um empate em 1 a 1. O argentino Barcos, que enfrentava um jejum de 70 dias, desencantou e evitou a derrota gremista. Antes, Pedro Botelho abriu o placar para o Atlético-PR.

Com o empate no duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio chega aos 9 pontos, perto do G-4. Já o Atlético-PR soma 6 pontos, próximo da zona de rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo sem gols, as equipes mostraram mais eficiência na etapa complementar. O Grêmio teve boas chances de marcar, mas não aproveitou e ainda acertou uma bola na trave. Já aos 32 minutos, o Atlético-PR saiu na frente. Pedro Botelho escapou pelo lado esquerdo, recebeu dentro da área, teve tempo para escolher o canto e finalizou, sem chances para Dida.

Pouco depois, no entanto, o Grêmio empatou. Aos 38 minutos, Barcos recebeu lançamento longo na direita, dominou na linha de fundo, limpou o marcador e bateu cruzado, com muita categoria, no canto direito de Weverton: 1 a 1 e fim de jejum do atacante argentino.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio encara o Botafogo no domingo, em Porto Alegre. Já o Atlético-PR vai duelar com o rival Coritiba, no mesmo dia, no Couto Pereira.
O jogo

O Atlético-PR começou com maior posse de bola, tentado impor seu ritmo, enquanto o Grêmio respondia de maneira cirúrgica. Aos quatro minutos, Éderson arriscou de fora da área e Dida se esticou par afazer boa defesa. De falta, Zé Roberto devolveu o chute, aos seis minutos, fácil para Weverton. O jogo era bem disputado, mas com poucas oportunidades nos primeiros minutos.
Sem conseguir penetrar na defesa gaúcha, Léo arriscou uma bomba, de longe, aos 17 minutos, pela linha de fundo. De primeira, Pedro Botelho recebeu de Everton e arrematou na rede, pelo lado de fora. Na resposta, aos 22 minutos, Souza cruzou para Barcos, que desviou de cabeça com muito perigo. O time rubro-negro chegava mais ao ataque e, aos 29 minutos, Ederson chutou da meia-lua e Dida mostrou reflexo para salvar.

O goleiro gremista era o principal destaque da etapa inicial e voltou a aparecer aos 32 minutos, parando cabeçada de Manoel. A bola finalmente balançou a rede aos 35 minutos, com Zé Roberto, aproveitando passe de Barcos, mas o árbitro anulou anotando o impedimento. A partida voltou a ficar truncada no meio-campo.

Para a segunda etapa, nenhuma modificação nas equipes. Aos quatro minutos, Zezinho partiu para a jogada individual, pedalou e chutou para ganhar escanteio após desvio da zaga. A partida seguia da mesma forma, com poucas chances, com as ações restritas ao meio-campo. Léo tentava abrir espaço pela lateral, mas tinha dificuldade na hora do cruzamento. Sem criatividade em campo, o técnico Ricardo Drubscky colocou Paulo Baier no jogo.

O Grêmio acordou e, aos 20 minutos, Biteco aproveitou cobrança de escanteio e testou firme no travessão. Dois minutos depois, a bola quicou na frente de Barcos, na cara do gol, e se perdeu.

Na resposta, Ederson cabeceou e a bola tirou tinta da trave de Dida. O jogo melhorou, mas o zero não sai do placar.

Até que, aos 32 minutos, Pedro Botelho invadiu a área e bateu cruzado para balançar a rede. Mas, aos 38 minutos, Barcos acertou um bom chute cruzado para decretar o empate.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 1 X 1 GRÊMIO


Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 6 de julho de 2013, sábado

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Marco Antônio de Mello Moreira (ambos de GO)

Cartões amarelos: Éverton e Bruno Silva (Atlético-PR); Moisés (Grêmio)

Gols:

ATLÉTICO-PR: Pedro Botelho, aos 32 minutos do segundo tempo

GRÊMIO: Barcos, aos 38 minutos do segundo tempo


ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe (Marcão), Zezinho (Paulo Baier) e Everton (Jonas); Éderson

Técnico: Ricardo Drubscky


GRÊMIO: Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza (Cris), Guilherme Biteco (Maxi Rodriguez) e Zé Roberto; Vargas e Barcos

Técnico: Renato Gaúcho


fonte:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...