sábado, 6 de julho de 2013

Flamengo domina 1º tempo, mas Coritiba reage em 12 minutos e decreta empate na estreia oficial de Mano



Na partida que marcou a estreia oficial do técnico Mano Menezes, o Flamengo empatou em 2 a 2 com o líder Coritiba no novíssimo estádio Mané Garrincha, em Brasília, que recebeu grande público. Marcelo Moreno e Cáceres construíram boa vantagem logo no início do segundo tempo, mas Chico e Alex, o nome do jogo, deixaram tudo igual em apenas 12 minutos.
Com o resultado, o Flamengo dorme na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 6 pontos conquistados. O Coritiba segue na liderança, com 12, mas pode ser ultrapassado por até duas equipes dependendo dos resultados dos jogos que completarão a 6ª rodada, no domingo.

Agora, o Rubro-Negro foca na partida contra o ASA-AL, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em Arapiraca, pela terceira fase da Copa do Brasil. O próximo compromisso pelo Brasileiro é o clássico contra o Vasco, que acontecerá às 18h30 do domingo seguinte, novamente no Mané Garrincha.

O Coritiba terá pela frente o clássico contra o Atlético-PR, às 16h do próximo domingo. A partida acontecerá no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

O jogo

Melhor time do Brasileiro antes da pausa para a Copa das Confederações, o Coritiba começou o jogo de forma promissora. Logo aos 4 minutos, Alex cobrou escanteio preciso pela direita. Júnior Urso, vindo de trás, cabeceou e acertou o travessão de Felipe, quase abrindo o placar.

Marcelo Moreno abriu o placar no Mané Garrincha lotado

Mas o Flamengo começou a se impor na partida, e logo abriu o placar. Aos 8, João Paulo cruzou da esquerda e Marcelo Moreno deixou a bola passar para Gabriel. O camisa 10 chutou cruzado e encontrou novamente Moreno, que dominou e se esticou todo para encontrar o fundo da rede: 1 a 0, para delírio da torcida que lotava o Mané Garrincha.

Aos 30 minutos, o Fla teve uma chance de ouro para ampliar o placar: Paulinho lançou Marcelo Moreno no meio da zaga do Coritiba, e o boliviano, puxado por Leandro Almeida, foi ao chão dentro da grande área. O árbitro Paulo César de Oliveira mandou seguir, mas voltou atrás ao ver que o assistente marcara a penalidade. Os jogadores do Coritiba reclamam muito, e Leandro Almeida foi advertido com o cartão amarelo.

Toda a confusão, entretanto, não pagou dividendos para o Rubro-Negro: quando enfim foi autorizado, Marcelo Moreno cobrou o pênalti muito mal, no meio. Mesmo já caído, o goleiro Vanderlei defendeu com as pernas, para lamentação da torcida que já comemorava o gol.

Aos 40, João Paulo recebeu lançamento de González pela esquerda e cortou a marcação com muita categoria. Livre no meio da área, o lateral esquerdo finalizou colocado de pé direito, mas o goleiro Vanderlei faz mais uma defesa espetacular para impedir o segundo gol rubro-negro. Era o final de um primeiro tempo de absoluto predomínio do Flamengo.

Na volta dos vestiários, o segundo gol, enfim, saiu. Logo aos 3 minutos, Gabriel cobrou escanteio pela esquerda. O goleiro Vanderlei, que fizera grande primeiro tempo, desta vez ficou no meio do caminho e facilitou o trabalho do volante Cáceres, que subiu absoluto no segundo pau e cabeceou para ampliar a vantagem rubro-negra. Foi o primeiro gol do paraguaio pelo clube carioca.

Mas a festa durou pouco. Aos 7 minutos, Alex, o jogador mais lúcido do Coritiba até então, cobrou escanteio pela esquerda e encontrou o zagueiro Chico, que cabeceou firme, para baixo. Felipe tentou, mas não alcançou, e o Coritiba diminuiu sua desvantagem.

No embalo do gol, o time paranaense cresceu e voltou a assustar em um lance de bola parada, sempre cobrada com precisão por Alex. E o gol de empate só poderia sair dos pés dele. Aos 15, apenas 13 minutos depois do segundo gol do Fla, Alex recebeu após ótima jogada de Victor Ferraz e encheu o pé esquerdo para deixar tudo igual e selar uma grande reação.

Satisfeito, o Coritiba recuou e o Flamengo voltou a crescer dentro do jogo. Mas as tentativas de Val e Gabriel pararam na falta de precisão e em mais uma boa defesa de Vanderlei.

No fim das contas, ficou por isso: um empate em 2 a 2 amargo para o Flamengo, que dominou a maior parte dos 90 minutos, mas acabou castigado pela fragilidade da sua defesa em lances de bola parada e pela genialidade do meia Alex. O Coritiba, por sua vez, conseguiu um bom resultado em condições adversas fora de casa, e segue surpreendendo na liderança do disputado Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 2 CORITIBA

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 6 de julho de 2013 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Anderson Coelho (SP)
Cartão Amarelo: Cáceres(Fla); Leandro Almeida, Botinelli(Cor)
Gols: Flamengo - Marcelo Moreno, aos 8 minutos do primeiro tempo, e Cáceres aos três minutos do segundo tempo; Coritiba - Chico, aos 7, e Alex, aos 15 minutos do segundo tempo

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, González e João Paulo; Cáceres (Diego Silva), Elias, Paulinho, Gabriel (Rafinha) e Carlos Eduardo (Val); Marcelo Moreno.
Técnico: Mano Menezes.

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson) e Diogo Goiano; Júnior Urso, Gil (Everton Costa), Bottinelli (Sérgio Manoel), Alex e Robinho; Deivid.

Técnico: Marquinhos Santos.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...