domingo, 21 de julho de 2013

Brasil vence Bulgária e faz revanche contra a Rússia na final da Liga Mundial



O Brasil está na final da Liga Mundial, e será hora a da revanche contra a Rússia. Na noite deste sábado, a seleção brasileira venceu a Bulgária por 3 sets a 1 (parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/15) em Mar del Plata, na Argentina.

A grande decisão do torneio será disputada no próximo domingo, e colocará novamente Brasil e Rússia dos dois lados da quadra. Antes da semifinal, Rússia e Brasil estiveram no mesmo grupo pela segunda fase do torneio. Na partida, que aconteceu na última quarta-feira, a seleção chegou a abrir 2 a 1, mas levou a virada dos russos.

O grande destaque neste sábado foi Wallace, que anotou 24 pontos para o lado brasileiro, enquanto o Aleksiev foi o melhor do lado húngaro, com 16 pontos. Mas a parte negativa ficou por conta de Dante. O experiente ponta saiu lesionado no terceiro set, depois de um choque "joelho com joelho" com Isaac. Imediatamente, o camisa 18 começou o tratamento com gelo no banco de reservas.

O técnico Bernardinho comentou a vitória brasileira e também falou da questão física em relação aos jogadores. "Fizemos uma boa partida, tivemos uma lacuna no terceiro set, quando erramos muito, mas jogamos com muita inteligência. Agora, a questão física é o que a gente persegue a muito tempo. É uma coisa que você não tem como lidar e controlar", falou o treinador, que deve contar com a volta de Leandro Vissotto, que se recuperou de um edema no tendão patelar do joelho esquerdo, para a final.

O jogo

O Brasil fechou o primeiro set com grande facilidade. Nos últimos pontos, Bruninho marcou em uma bola de segunda, na sequência, Wallace fez o 24º ponto brasileiro, e, com um saque curto, novamente Bruninho marcou e fechou a primeira parcial em 25/12.

O segundo set foi mais disputado, mas a superioridade brasileira ficou mais uma vez evidente, e a seleção fechou em 25/17.

Atrás no placar, a Bulgária viveu seu melhor momento no jogo no terceiro set, quando chegou a abrir 8 a 4 e forçou o técnico Bernardinho a pedir tempo. A vantagem, então, foi ampliada para 11 a 5, o Brasil, aos poucos, voltou para o set, mas os búlgaros fecharam mesmo em 25/23.

O quarto set mostrou a superioridade do Brasil novamente. A parcial até começou equilibrada, mas a seleção foi abrindo aos poucos e fez 18 a 11. O último ponto foi marcado por Lucarelli, que achou o corredor e sacramentou a vitória.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...