segunda-feira, 1 de julho de 2013

CALIFA #1 – SAN DIEGO

CALIFA #1 – San Diego

ESCOLHENDO O DESTINO

Com tantos lugares no mundo, como escolher o ideal para suas férias? Tudo depende.. Férias sozinho ou acompanhado? Dos amigos ou da ‘patroa’? Tudo já precisa começar com algumas decisões..

Bom, no meu caso as férias deveriam ser pensadas a dois, misturando um pouco das vontades de cada um… As minhas, surfar e as da ‘patroa’ em questão conhecer lugares lindos e fazer compras. Só essa parte das compras já limaria uma variedade grande de lugares insanos para surfar, mas eu realmente não estava disposto a perder minhas férias só para fazer compras e nem a passar elas com o peso na consciência de só eu estar curtindo elas de verdade.

Foi assim que a opção Califórnia acertou na mosca os gostos. Nosso etinerário começaria em San Diego e vai subir até San Francisco ao longo de duas semanas.

A CHEGADA
O primeiro dia de viagem sempre é um pouco ‘perrengado’. Correria, aeroporto, cansaço do vôo e uma conexão perdida no meio do caminho que atrasou a nossa vida, mas nada que mude o astral da trip. A chegada em San Diego foi com MUITO sol e sem grandes pretensões de surf já que o mar estava flat e a ondulação prevista só deveria chegar no segundo ou terceiro dia da trip.


CONHECENDO O PICO
Tiramos o resto do primeiro dia pra dar uma volta e no dia seguinte pela manhã fomos para Pacif Beach. A primeira impressão foi um lugar com visual animal, muito diferente do qual estamos habituados aqui no Brasil.

O sol rachava no céu, mas a roupa de borracha era indispensável. Algumas marolas surfadas só pra tirar a zica e fomos encontrar um grande amigo que mora por lá e que não via há mais de 15 anos.


Quase que como um guia, ele foi conosco de pico em pico mostrando e contando um pouco sobre cada um dos lugares que fazem de San Diego um lugar tão famoso.

Dentre os vários vistos, Windandsea e Big Rock foram os que mais me chamaram atenção. Big Rock recebe as maiores ondulações da região e Windandsea mostrou uma bancada que funcionava bem mesmo que quase sem ondulação.


Depois de conhecer de perto cada um dos picos, ainda que lamentando a falta de ondas, fomos a um ponto menos conhecido pela turistada e tivemos a oportunidade de ver San Diego por uma visão de cima da cidade. Impagável.

go-surf-blog-2013-california-trip-san-diego-001

FONTE: GOSURF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...