segunda-feira, 1 de julho de 2013

SP Contest - Bruno Furlani sai na frente

123834
Daniel Furlani foi o grande vencedor da primeira etapa do SP Contest 2013, que terminou na tarde deste domingo chuvoso na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP).

Ele subiu ao topo do pódio da principal categoria em disputa - Open - ao ganhar na bateria final de grandes nomes do surfe paulistano, como o tetracampeão Eduardo Maia (2º), Henrique Scaff (3º) e Pedro Oliveira.

"Esta é a minha primeira vitória no circuito. Estou muito feliz, principalmente porque vejo que meu surfe evolui a cada edição", afirmou o vencedor.

Master

Na categoria destinada a surfistas com 35 anos ou mais, vitória de Eduardo Saad, que fez sua estreia na disputa organizada pela Associação de Surf da Grande São Paulo.

"A última vez que participei de uma competição foi há 23 anos, justamente aqui nas Pitangueiras. Estou emocionado. Eu me inscrevi por insistência de um amigo e também competidor (José Ângelo Romano) e acabei ganhando", ressaltou. A segunda colocação ficou com Oswaldo Domingues, seguido de Ricardo Saheli e de Pedro Oliveira.

Longboard

Um dos maiores vencedores da história do SP Contest, Paulo Giachetti conseguiu a virada em sua última onda - a poucos segundos do término da bateria decisiva - e ganhou a categoria Longboard.

Na segunda colocação ficou, pela ordem, Glebson Siqueira, Bruno Romano e Paulo Banys. "O mar estava muito difícil hoje, mas consegui pegar uma boa onda e vencer. Foi um grande passo rumo ao título deste ano", disse o atleta.

Stand Up

Depois de vencer no pranchão, Paulo Giachetti teve forças para disputar a final da Stand Up - categoria estreante no circuito - e teve os esforços recompensados com a vitória em ondas que chagavam a um metro de altura e formação irregular.

"Estou contente em subir ao topo do pódio duas vezes. Foi um campeonato fantástico! Agora, é treinar para a segunda etapa (Ubatuba, em agosto)", afirmou. Roger Marques foi o segundo lugar, com Cláudio Chain e Alex Durand nas terceira e quarta posições, respectivamente.

Júnior

Thiago Menezes começou bem a temporada 2013, com vitória na categoria aberta a surfistas com até 18 anos de idade. Na disputa decisiva, com cinco atletas, o vice-campeão no ano passado surfou boas ondas - com direito a nota 7,5 - e foi superior aos adversários.

Léo Romano terminou na segunda colocação, seguido de Murilo Jordão, de Rubinho Mardi e de Matheus Escobar. "Estou mais confiante e vou fazer de tudo para conquistar o título da temporada", avisou o líder do ranking.

Grand Master

Edu Kutica foi o primeiro vencedor da Grand Máster (45 anos ou mais), criada este ano pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP). Um dos maiores incentivadores da inclusão da categoria, ele foi superior durante toda a bateria final e não deu chances para Valdemar Gonçalves (2º) Marcelo Escobar (3º) e Fernando Mineiro.

"Estou satisfeito, pois há tempos que venho pedindo para que houvesse mais oportunidades para os mais velhos, para mantê-los incentivados a competir", afirmou o primeiro colocado.

Miss Sirena (Feminina)

Luara Diamante disse que teve muitas dificuldades para se posicionar no mar. Mas, mesmo assim, conseguiu subir ao topo do pódio na categoria Miss Sirena.

Na disputa decisiva, a surfista do bairro paulistano da Vila Andrade (Zona Sul) ficou à frente de Luna Rebello (2ª), Roberta Costa (3ª) e Simone Soares. "É a terceira vez que surfo aqui nas Pitangueiras. Por isso, fiquei um pouco perdida. Acabou dando tudo certo. Estou mais estimulada para as próximas etapas", declarou a vencedora.

O que vem aí

A segunda etapa do SP Contest 2013 será realizada nos dias 24 e 25 de agosto, na praia de Itamambuca (SP). Depois, o circuito segue para a praia de Maresias, em São Sebastião (SP), nos dias 28 e 29 de setembro, e termina na praia do Tombo, no Guarujá (SP), em 24 e 25 de novembro.

Resultados e Ranking - Após 1a etapa

Open
1º Daniel Furlani, 1.000 pontos
2º Eduardo Maia, 900
3º Henrique Scaff, 810
4º Pedro Oliveira, 729

Longboard
1º Paulo Giachetti, 1.000 pontos
2º Glebson Siqueira, 900
3º Bruno Romano, 810
4º Paulo Banys, 729

Master
1º Eduardo Saad, 1.000 pontos
2º Oswaldo Domingues, 900
3º Ricardo Saheli, 810
4º Pedro Oliveira, 729

Júnior
1º Thiago Menezes, 1.000 pontos
2º Léo Romano, 900 pontos
3º Murilo Jordão, 810
4º Rubinho Mardi, 729
5º Matheus Escobar, 656

Stand Up
1º Paulo Giachetti, 1.000 pontos
2º Roger Marques, 900
3º Cláudio Chain, 810
4º Alex Durand, 729

Grand Master
1º Edu Kutica, 1.000 pontos
2º Valdemar Gonçalves, 900
3º Marcelo Escobar, 810
4º Fernando Mineiro, 729

Miss Sirena (Feminina)
1º Luara Diamante, 1.000 pontos
2º Luna Rebello, 900
3º Roberta Costa, 810
4º Simone Soares, 729

Resultados completos no site da Federação Paulista de Surf www.fpsurf.com.br.

FONTE: Roberto Pierantoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...