sábado, 20 de julho de 2013

Conheça Alguns Sinais da Diabetes


A diabetes é uma doença silenciosa, que geralmente aparece sem dar sinais alarmantes. Por isso, não é sempre identificada no início. É uma doença causada pelo excesso de açúcar (glicose) no sangue. Crônica, ou seja, não tem cura, mas é possível conviver com a doença e controlá-la.

Mas para controlar a doença e saber conviver com ela, é muito importante detectá-la no início. Alguns sintomas podem mostrar o aparecimento da diabetes. Caso você tenha observado todos os sintomas abaixo, procure um médico. Com uma dieta simples e exercícios físicos é possível reverter os incômodos e viver bem, mesmo com a diabetes. Conheça alguns sintomas.
Cansaço Após as Refeições

Aquela vontade de tirar um cochilo após o almoço é normal. Mas se isso acontece com muita frequência e com muita intensidade, ou seja, se chega a atrapalhar seu desempenho no trabalho ou nos estudos, pode ser um sinal de que você tenha diabetes.

Isso acontece porque o corpo reage aos carboidratos, liberando insulina, que com o tempo pode faltar no organismo.

Diabetes: é possível controlar e conviver com ela
Ansiedade Por Carboidratos

A vontade intensa de comer carboidratos, presente principalmente nos doces e massas, pode ser um sintoma de diabetes. A liberação excessiva de insulina faz com que o corpo “peça” mais alimentos calóricos para dar energia. Isso se torna um círculo vicioso.
Excesso de Peso

O consumo excessivo de doces, massas e gordura faz com que o corpo acumule gordura, aumentando o peso. O excesso de peso já é um grande problema para a saúde. Aliado à diabetes se torna um problema ainda maior.
Acúmulo de Gordura no Abdômen

O excesso de peso é um grande problema, mas quando o acúmulo de gordura é principalmente na região da barriga, o problema pode ser ainda maior. Esse fato está associado com resistência à insulina e pré-diabetes, causando também aumento da pressão arterial, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e níveis perigosos de colesterol, que também são sinais de diabetes.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...