domingo, 21 de julho de 2013



O técnico Renato Gaúcho elogiou bastante o Grêmio após a derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na qual a equipe tricolor chegou a pressionar no fim mesmo com dois jogadores a menos. Mesmo, o treinador não deixou de criticar alguns aspectos do revés no Heriberto Hulse, válida pela oitava rodada do Brasileiro. E os principais citados foram os cartões vermelhos recebidos por Matheus Biteco e Eduardo Vargas e a preparação da equipe na cidade catarinense.

Renato afirmou que não vai deixar as expulsões do volante (ocorrida aos 23 minutos do primeiro tempo) e do atacante (que aconteceu no início da etapa final) de punições - ambas os jogadores foram receberam o vermelho por tentativas de agressão após caírem em provocações dos rivais. No caso de Biteco, ele foi menos severo, já que o atleta possui apenas 18 anos, enquanto Vargas, que tem 24 anos, já atuou no Chile e na Itália, com passagem pela seleção de seu país.

"Não vamos julgar o Matheus. Vamos conversar. Ele vai ter a punição, mas ele é um patrimônio do clube, não vamos desvalorizar. O garoto foi infantil. [A tentativa de agressão] foi na minha frente, não chegou a acertar, mas o que vale a intenção. Ele viu vamos conversar", disse o treinador. "O Vargas não pode tomar uma atitude daquela, até porque é mais experiente, um jogador de seleção. Vamos aguardar e pensar no caso deles na próxima semana", finalizou.

Além das expulsões, Renato também criticou a preparação do Grêmio. Segundo o treinador, o hotel em que o Grêmio se hospedou em Criciúma impediu uma melhor preparação para a partida devido a distância para o estádio Heriberto Hulse - o time gaúcho se hospedou na cidade de Orleans, a 40 minutos, e ainda teve o trajeto prejudicado por um acidente. Segundo o treinador, este assunto ligado à logística é mais uma das lições aprendidas pela equipe neste sábado.

"[A preparação] começou errada. Não era para ficar naquele hotel, com todo o respeito. Trataram a gente bem, mas fica a mais de uma hora da cidade do jogo. Vamos resolver isso na semana que vem. Atrapalhou, sim, porque não conseguiram aquecer bem pelo atraso. Foi um jogo pegado, pesado e só tivemos a metade do tempo para aquecer. Fica dificil, muita coisa fica dessa viagem", desabafou o treinador.

FONTE:ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...