domingo, 14 de julho de 2013

Como Manter o Corpo Hidratado: Dicas Importante para Manter Boa Saúde

1x1.trans Como Manter o Corpo Hidratado: Dicas Importante para Manter Boa Saúde

Nosso corpo é composto por aproximadamente 70% de água, a água é parte fundamental das células do nosso corpo.

A água ajuda regular a temperatura do nosso corpo, o bom funcionamento dos órgãos, faz a lubrificação das mucosas, elimina as toxinas, conduz os nutrientes.

É recomendado ingerir dois litros de água ou líquido ao dia, sendo a quantidade ideal recomendada para o bom funcionamento do nosso organismo. Os dois litros de líquidos que devemos ingerir pode ser consumido em forma de chás, sucos, frutas ou água pura. A vantagem da água é não conter calorias e açúcares.

Confira dicas alimentos saudáveis e ricos em água para melhor hidratação do nosso organismo:
Melancia: fruta com em média 92% de água, além de hidratar bem nosso organismo, é indicada para dias mais quentes, por ser refrescante. Rica em nutrientes, a melancia contém licopeno e glutationa, poderosos antioxidantes contra envelhecimento precoce. A melancia é rica em vitamina C, potássio e magnésio.
Brócolis: contém 90% de água, rica em fibras, vitaminas, nutrientes e antioxidantes. O brócolis é rico em vitamina C, vitamina A, cálcio e ácido fólico.
Morango: com 90% de água e apenas 32 calorias, o morango contém fósforo, potássio, magnésio e ótima fonte de ácido salicílico.
Água de coco: rica em sais minerais e nutrientes, como o cálcio, potássio, sódio, magnésio e a vitamina C. Isotônico natural, a água de coco repõe os líquidos e os sais que perdemos com o suor.
Pepino: com somente 15 calorias, é contém em média 96% de água, que atua no controle da temperatura corporal. Bom para o funcionamento intestinal e poderoso diurético natural.
Abobrinha: com aproximadamente 95% de água, a abobrinha é rica em vitamina A.
Espinafre: contém 94% de água em sua composição, é rico em sais minerais e em vitaminas, cálcio, potássio e vitamina A.
Tomate: tem em média 94% de água e 20 de calorias. Contém potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C.

É muito importante a orientação de um nutricionista ou médico em casos de pessoas com doenças crônicas ou problemas de saúde.

Pessoas que praticam atividades físicas devem aumentar a quantidade da ingestão de líquidos, estando a reposição de líquidos relacionada a quantidade de água perdida através do suor.

FONTE: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...