domingo, 14 de julho de 2013

Tônico Facial, por que é Importante?

Tônico Facial, por que é Importante?

O tônico facial é uma grande ferramenta de beleza que você não pode perder. Não se trata de um líquido dispensável que não tem uma grande função, mas sim da chave para uma pele saudável e brilhante.

A regra bem conhecida de limpeza facial é composta por tonificação e hidratação, por isso implica um tônico que deve ser utilizado imediatamente após a remoção de maquiagem e da higienização do rosto. Este produto foi desenvolvido para hidratar a pele profundamente, além disso, os seus componentes específicos ajudam a nivelar o pH da pele, impedindo-a de ser muito gordurosa ou muito seca.

Como utilizar o tônico facial

Todas as manhãs e à noite, depois de limpar a pele e retirar a maquiagem, aplique uma pequena quantidade de tônico com uma bola de algodão e salpique-o pelo rosto e pescoço, insistindo na zona T (testa, nariz e queixo).

Esclarecimento… Se você tem a pele muito oleosa ou sensibilizada, não salpique, mas sim você deve aplicar o tônico como um spray e em seguida apoiar as suas mãos suavemente no rosto para ajudar a penetração do produto.

Benefícios do tônico facial

O tônico facial oferece muitos benefícios, desde a redução da aparência dos poros abertos, assim como restaurar o equilíbrio do pH e a adição de uma camada protetora da pele mediante a redução da absorção de impurezas.

Alguns tipos de tônicos inclusive hidratam e previnem que os pelos se encravem, algo muito importante para os homens. Em casos de pele oleosa, o tônico se encarregará de eliminar o excesso de óleo e fechar os poros dilatados.

Tônicos Naturais

Se você não é adepta dos cosméticos cheios de produtos químicos, pode utilizar alternativas naturais para cuidar e mimar a sua pele. Existem muitas receitas caseiras de tônicos que são muito fáceis de realizar e resultam também muito eficazes.

Tônico de Hortelã
Faça um chá de hortelã fervendo por 10 minutos as ervas, deixe repousar durante uma hora, coe e deixe esfriar. Aplique salpicando com um algodão.

Tônico de Camomila
Ferva um saco de chá de camomila em uma xícara de água durante cerca de 5 minutos e deixe esfriar. Aplique com um chumaço de algodão.

Tônico de Calêndula
Ferva 4 colheres de sopa de flores secas de calêndula em um copo de água, deixe repousar por meia hora, coe e deixe esfriar antes de utilizar.

Tônico de Alecrim
Ferva uma colher de sopa de folhas secas de alecrim em um copo de água, deixe esfriar, coe e acrescente meia xícara de água de rosas. Use salpicando ou em forma de névoa com um spray.

FONTE: GOOGLE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...