sábado, 13 de julho de 2013

Juninho revela ciúmes do elenco em 2012 e 'corneta' o ex-técnico Cristóvão Borges

Juninho e Dinamite

Na última sexta-feira, o meia Juninho Pernambucano deu início à sua terceira passagem pelo Vasco. Na última vez que defendeu o clube, o jogador participou de uma espécie de "rodízio" com o também veterano Felipe, justificado pelas condições físicas mais frágeis de ambos os atletas.

Um ano depois, Juninho revela que, fora a primeira fase da Copa Libertadores-2012, não foi, de fato, poupado em momento algum. O jogador revelou ciúmes do restante do elenco da época, e criticou a maneira como o então técnico Cristóvão Borges lidou com a situação.

"Eu não era poupado. Só na primeira fase da Libertadores, sim. Com todo respeito, o caso foi muito mal levado na época. Não houve problemas de resultados, houve ciúmes no elenco em relação a isso. Eu entendo, todo mundo tem seus pensamentos. Mas em nenhum momento o clube foi prejudicado por minha causa. Nas oitavas e nas quartas de final eu participei, e no Campeonato Brasileiro também", afirmou.

Sobre a nova passagem por São Januário, Juninho garantiu que não tem pretensão de ser titular absoluto, e até mesmo valorizou a existência de concorrentes. Mesmo com 38 anos, o jogador afirmou que, novamente, não precisará ser poupado na maioria das situações.

"Eu não quero ter condição de titular absoluto. Quero ter que competir, porque isso me motiva a melhorar. É claro que eu não tenho condições de jogar 9 jogos em agosto, por exemplo. Mas de uma maneira geral eu não preciso ser poupado. Se o treinador quiser me tirar, vai ser decisão dele", garantiu.

As declarações de sexta-feira não foram as primeiras polêmicas protagonizadas por Juninho em tempos recentes. Quando deixou o Vasco pela última vez, no final de 2012, o jogador afirmou que o ambiente era "podre", e citou a existência de aproveitadores em São Januário. Na entrevista coletiva de ontem, o camisa 8 explicou o seu retorno após estas afirmações, e defendeu-se lembrando que jamais defendeu nenhum rival do Vasco.

Juninho permanecerá no Vasco até o final de 2013, quando provavelmente se aposentará. O contrato do jogador estipula que ele receberá apenas um salário mínimo (R$ 678) e parcelas de dívidas antigas, contraídas nas duas passagens anteriores por São Januário. Em boas condições físicas, o "Reizinho" planeja estrear no clássico do dia 21 contra o Fluminense, no primeiro jogo entre clubes no novo Maracanã. Isso só não acontecerá se ele não estiver regularizado até esta data.

FONTE: ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...