sábado, 13 de julho de 2013



A terceira passagem de Juninho Pernambucano pelo Vasco começou com explicações. Após defender o clube no início da carreira, o jogador retornou em 2011 afirmando que desejava se aposentar com a camisa cruzmaltina. Os problemas financeiros e estruturais, entretanto, levaram a uma saída conturbada no final de 2012, quando Juninho afirmou que o ambiente em São Januário era "podre" e que havia pessoas que tentavam se aproveitar do clube. Agora, após rescindir contrato com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, o jogador está de volta. Ele explicou os motivos que o levaram a retornar após estas declarações, e mostrou fé na recuperação.

"A partir do momento em que eu rescindi eu tinha três opções: parar de jogar, jogar em outro time por causa dessas polêmcias ou voltar a jogar no Vasco para encerrar a minha carreira. O Vasco vive em eterna briga política, todo mundo sabe disso. Mas existe um esforço para que tudo melhore. Eu vou continuar a ser alvo de algumas pessoas que querem atingir o presidente, principalmente. Mas eu acho que seria pior a minha atitude de jogar em outro time do que se eu voltasse ao Vasco depois de falar tudo que eu falei. Hoje o Ricardo [Gomes, diretor executivo de futebol] está de volta, tem o Cristiano [Koehler, diretor geral], tinha o Paulo [Autuori] e agora o Dorival. A esperança é por melhora. Problemas aparecerão, mas se os resultados no campo forem bons tudo fica mais fácil", setenciou.

Ainda se defendendo, Juninho citou o fato de jamais ter vestido a camisa de nenhum rival do Vasco.

"Não acho que a maneira que eu saí foi totalmente errada porque eu não fui vestir a camisa do Fluminense, nem do Flamengo, nem do Botafogo. Só ter vestido a camisa do Vasco é sinal de respeito, e motivo de orgulho para mim", garantiu.

Aos 38 anos, Juninho permanecerá no Vasco até o final de 2013, quando provavelmente se aposentará. O contrato do jogador estipula que ele receberá apenas um salário mínimo (R$ 678) e parcelas de dívidas antigas, contraídas nas duas passagens anteriores por São Januário. Em boas condições físicas, o "Reizinho" planeja estrear no clássico do dia 21 contra o Fluminense, no primeiro jogo entre clubes no novo Maracanã. Isso só não acontecerá se ele não estiver regularizado até esta data.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...