domingo, 14 de julho de 2013

Sensação da Série B, futebol catarinense ganha de lavada nos sócios



Uma das grandes surpresas deste ano no futebol nacional é a soberania do futebol de Santa Catarina na Série B do Campeonato Brasileiro. Os catarinenses estão em alta com a Chapecoense liderando, o Joinville em terceiro, o Figueirense em quarto e o Avaí o único que destoa desta tendência, estando atualmente na 13ª colocação.

Talvez um dos principais motivos pela ascensão catarinense na segunda divisão seja o sucesso dos respectivos programas de sócios dos clubes de lá, exemplares para o resto das equipes da Série B.

Contabilizando os números até as sete primeiras rodadas da Série B, os clubes catarinenses, como mandantes, levaram 75.413 torcedores aos seus estádios, sendo que 56.606 deles são sócios. Ou seja, 75% do total de fãs em Santa Catarina que foram apoiar seu time in loco são sócios das respectivas agremiações.

O Figueirense é o melhor clube neste aspecto. 15.955 dos 17.646 (90%) torcedores que apoiaram o time no Orlando Scarpelli na Série B são sócios do clube. No Avaí, esse número é um pouco mais baixo: 85%.

A líder Chapecoense (77%) e o Joinville (63%) também recheiam seus jogos como mandante de sócios.

Comparado a alguns outros clubes importantes da Série B, o futebol de Santa Catarina ganha de lavada. O Sport, por exemplo, tem apenas 21% de seu público sendo sócios do clube. Já o Paysandu, em 7 rodadas, levou 19.483 torcedores ao estádio, mas apenas 12 deles, ou 0.06%, eram sócios. O mesmo acontece com o Atlético-GO, que teve seus sócios representando apenas 0.62% da sua renda.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...