sábado, 6 de julho de 2013

Sonho vira realidade, e Barboza nocauteia com 31 chutes na perna; Napão 'apaga' Herman em 17s



Dois nocautes impressionantes de brasileiros marcaram o card preliminar do UFC 162, em Las Vegas. Só com chutes na perna, Edson Barboza fez um enorme estrago e nocauteou o compatriota Rafaello Oliveira ainda no segundo round do confronto. Depois, Gabriel Napão precisou de apenas 17 segundos para ‘apagar' o norte-americano Dave Herman.

Barboza mostrou desde o começo da luta que estava com a trocação mais afiada que nunca. Faixa-preta de jiu-jitsu, Rafaello até partiu para cima no começo, mas sentiu um chute na região abdominal. Edson, então, cresceu na luta e passou a castigar demais as pernas do rival, que terminou o primeiro round já com o joelho sangrando bastante.

Edson seguiu a mesma estratégia no segundo round e logo derrubou Rafaello com um chute na perna. A luta seguiu, mas Barboza continuou castigando até o rival não conseguir mais ficar de pé e o juiz Herb Dean declarar o nocaute. Foram nada menos que 31 chutes distribuídos por Edson Barboza.

"Sabia que ia vencer ontem à noite. Sonhei que eu tava saindo do octagono e o Rafaello sentado com gelo nas pernas. Vim só buscar o que era meu", disse Barboza em entrevista ao Sportv. "Dói um pouco (o pé), às vezes pega uns chutes na ponta do pé e machuca. Espero estar bem na próxima semana, e que o Rafaello se recupere bem, também e volte mais forte", completou.

O carioca agora fica com um ótimo cartel de 12 vitórias e apenas 1 derrota e volta a subir na categoria dos pesos leves. Edson Barboza ficou conhecido pelo incrível chute rodado que apagou Terry Etim no UFC Rio 2, mas teve ascensão interrompida por uma derrota para Jamie Varner.

Do outro lado, Rafaello perde pela sexta vez na carreira. Ele ainda tem mais 15 vitórias, mas perdeu 3 dos últimos 4 combates no UFC.

Na luta seguinte, Gabriel Napão não tomou conhecimento de Dave Herman. Com apenas 17 segundos de luta, o brasileiro acertou um contragolpe em cheio no queixo do norte-americano e partiu para cima para finalizar a luta com mais golpes no chão.

O nocaute recoloca Napão no caminho das vitórias e concretiza o bom retorno ao UFC. O brasileiro voltou à principal competição de MMA do mundo no UFC Rio 2 e ganhou 3 dos 4 combates que fez desde então. Ele só foi derrotado por Travis Browne. Agora, o cartel melhora para 15 triunfos e 7 derrotas.

Já Dave Herman perde a terceira seguida e fica com o futuro em risco no UFC. O norte-americano ainda foi pego no doping por uso de maconha depois da última luta que havia feito e corre grandes riscos de demissão.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...