sexta-feira, 11 de abril de 2014

Após duas faltas, Atlético-PR confirma rescisão do contrato de Adriano

Adriano Imperador Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

O atacante Adriano não é mais jogador do Atlético-PR. O Imperador não apareceu para treinar na quinta e na sexta-feira. Além disso, na noite quinta-feira, foi visto assistindo a um show da cantora Anitta, em uma boate de Curitiba. O Atlético-PR anunciou, através do site oficial, a dispensa do jogador na noite desta sexta-feira. Segundo o clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação na Libertadores.

"O atacante Adriano Leite Ribeiro não faz mais parte do quadro de funcionários do Clube Atlético Paranaense. A decisão foi tomada em comum acordo entre atleta e clube em reunião já previamente agendada que aconteceria ao final da participação do CAP na Copa Bridgestone Libertadores. O Atlético Paranaense deseja sorte ao jogador Adriano em seus próximos projetos", diz a nota.

Após a confirmação de sua saída, o jogador usou as redes sociais para se despedir do Atlético-PR. Ele se diz grato ao Furacão e manteve o otimismo para seguir a carreira.

- Gente, estou postando aqui minha gratidão pelo Clube Atlético Paranaense. O objetivo da minha ida ao clube foi cumprido e hj estou de volta aos campos. Minha passagem pelo time foi muito gratificante - postou Adriano.

Adriano chegou ao Atlético-PR no início de dezembro. Na época, não deu muitos detalhes do seu tratamento após dois anos longe do futebol. Só falou que estava feliz, que precisava de tempo para aprimorar seu condicionamento físico e que estava esperançoso na nova oportunidade.

Segundo informações apuradas pela jornalista Nadja Mauad, o contrato com Adriano foi assinado por produtividade com gols marcados, jogos realizados, além da venda com camisas e patrocínios. O salário do Imperador girou em torno de R$ 100 mil mensais, além da casa que ele alugou na capital paranaense.

Adriano atuou em apenas quatro jogos com a camisa do Furacão. Entrou nos minutos finais contra o The Strongest, na Vila Capanema, e contra o Vélez Sarsfiled, em Buenos Aires. Depois, jogou durante os 90 minutos na na derrota do sub-23 para Londrina, no Estádio do Café, e mais uma vez contra o The Strongest, na Bolívia. Nesse último jogo, o Imperador marcou o único gol com a camisa do Atlético-PR.

- Foi muito importante. Foi o meu primeiro gol depois de tanto tempo, então estou feliz, mas triste ao mesmo tempo pela eliminação. Não conseguimos sair com o objetivo que queríamos, mas no futebol acontece muito disso. Estou triste pelo grupo, mas feliz por mim – disse em coletiva.

A contratação foi destaque na imprensa internacional. Sites de jornais italianos, país onde o jogador virou o Imperador após brilhar com a camisa da Inter de Milão, divulgaram o acerto. O 'Gazzetta Dello Sport', por exemplo, abordou a nova chance na carreira do atacante. Além da Inter, Adriano também passou por Fiorentina, Parma e Roma. No Brasil, ele defendeu São Paulo, Flamengo e Corinthians.

Adriano, na partida contra o The Strongest, na Vila Capanema. Jogador não deve mais atuar pelo Furacão (Foto: AFP)


Confira um resumo da passagem de Imperador pelo Atlético-PR:

02/12/2013: sem jogar uma partida oficial desde março, Adriano chega ao CT do Caju para iniciar um trabalho de recuperação física. Dois dias depois, ele aparece com a camisa do clube pela primeira vez. Na sequência, faz fisioterapia e treinos na piscina e na academia.


16/12/2013: duas semanas depois de desembarcar no CT, Adriano realiza o primeiro treino no gramado. No dia 20, após uma atividade na academia, diz estar ficando fininho.


25 a 31/12/2013: o Imperador ganha dez dias de folga e passa as festas de fim de ano com a família, no Rio de Janeiro. No Natal, publica uma foto na qual aparece ao lado de familiares.


03/01/2014: ainda sem contrato, o jogador volta aos treinos com o restante dos jogadores e passa a integrar o grupo principal. No dia 14, ele posa, sorridente, ao lado de alguns companheiros – Marcelo, Fran Mérida, Dellatorre (hoje no Queens Park Rangers) e Zezinho.


20/01/2014: Adriano fica fora do jogo-treino contra o Cruzeiro, na Toca da Raposa II. O time perde por 1 a 0. Depois da atividade, o técnico Miguel Ángel Portugal dá entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com e revela que o jogador não seria usado na pré-Libertadores. O treinador apontava a questão física como determinante para a decisão.


22/01/2014: assim como os outros jogadores do elenco principal, Adriano ganha um dia de folga. Mas, ao contrário dos companheiros, ele fica no Rio de Janeiro. A assessoria do jogador diz que ele precisa registrar a filha recém-nascida, mas o atacante faz uma festa na sua casa e vai ao show da banda Racionais MCs. Apesar disso, o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, defende o jogador e minimiza: "recaída".


30/01/2014: uma semana depois, o Imperador volta aos treinos no Atlético-PR, é recebido pela diretoria e discute um possível contrato. Uma reunião com a presença dele, do empresário Luiz Cláudio, do presidente Mario Celso Petraglia e dos dirigentes Luiz Salim Emed e Dionisio Banaszewski define detalhes, como salário. O clube apresenta uma lista de exigências que o jogador teria que cumprir durante um mês, como perder peso e seguir as regras do clube para, enfim, assinar o contrato.

Adriano Imperador faz selfie sem camisa, em frente ao espelho, e mostra evolução física (Foto: Reprodução )

1° a 12/02/2014: Adriano mostra dedicação nos treinamentos e recebe elogios do técnico Miguel Ángel Portugal. No dia 11, dois meses após chegar ao clube, assina contrato. No dia seguinte, tem o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) e é inscrito na Libertadores.


13/02/2014: antes do jogo contra o The Strongest, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogador faz um “selfie” sem camisa e parece fininho. No jogo, a torcida pede, e Adriano entra aos 39 minutos do segundo tempo. Ele não toca na bola, mas sai de campo emocionado. O Atlético-PR vence por 1 a 0.


25/02/2014: Miguel Ángel Portugal destaca a importância do Imperador e diz que ele “coloca medo nos adversários”. Mas põe o Imperador apenas aos 37 da etapa final, quando o Vélez Sarsfield já vencia por 2 a 0 no Estádio José Amalfitani. Ele finaliza uma vez, por cima do gol adversário, e sai insatisfeito. Esperava ter jogado por mais tempo. O técnico, porém, nega qualquer desentendimento com o atleta.


13 e 20/03/2014: Adriano sente dores nas costas e desfalca o time contra o Universitario, em Lima. Após recuperar-se dessa lesão, sente dores na coxa e também fica fora do duelo com o time peruano em Curitiba. O time vence as duas partidas (1 a 0 e 3 a 0, respectivamente).


29/03/2014: Adriano começa como titular o jogo-treino contra o JMalucelli, na reabertura da Arena da Baixada. Ele atua 61 minutos, finaliza uma vez para fora, fura em outra oportunidade e dá carrinho no meio-campo. Sai aplaudido pela torcida.


02/04/2014: Titular disputa o primeiro jogo oficial como titular, mas pelo sub-23 - contra o Londrina na semifinal do Campeonato Paranaense. Adriano fica 90 minutos em campo, mas tem atuação apagada e não evita a derrota por 4 a 1. O time, que havia vencido por 3 a 1 em Curitiba, é eliminado no Estádio do Café.


08/04/2014: Adriano estreia como titular do time principal no jogo contra o The Strongest, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Ele marca o primeiro e único gol com a camisa rubro-negra, mas o time perdeu por 2 a 1 e é eliminado. Dois dias depois, o Imperador falta ao treino e vai ao show da cantora Anitta em Curitiba. A decisão irrita a diretoria atleticana.

Adriano disputa apenas quatro jogos oficiais e marca um gol (Foto: AP)


FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...