quarta-feira, 16 de abril de 2014

Nadal abafa ímpeto de 58º do ranking e vence na estreia em Monte Carlo


tenis rafael nadal monte carlo (Foto: AFP)
Nadal tomou duas quebras de Gabashvili, mas venceu na estreia por 2 sets a 0 (Foto: AFP)

O russo Teymuraz Gabashvili bem que tentou, mas não conseguiu superar Rafael Nadal na partida desta quarta-feira, a de estreia do espanhol no Masters 1.000 de Monte Carlo, válida pela segunda rodada do torneio. Com um grande desempenho do 58º do ranking mundial no primeiro set, o Touro Miúra (apelido de Nadal) precisou se defender bem e contra-atacar para levar a melhor na parcial. Na sequência do jogo, teve vida mais tranquila. Com as parciais de 6/4 e 6/1, o octacampeão do evento se classificou para as oitavas de final em Mônaco, onde jogará, nesta quinta-feira, contra o italiano Andreas Seppi. O 35º do ranking derrotou o espanhol Pablo Andújar (36º) por 7/6(5), 5/7 e 6/4 na segunda rodada, também nesta quarta.

Jogando de igual para igual com o número 1 do mundo, Gabashvili surpreendeu o espanhol ao começar o jogo já com uma quebra. O russo continuou pressionando e até teve mais um break point no quinto game. Aos poucos Nadal foi revertendo o panorama em quadra. Devolveu a quebra ao empatar o primeiro set em 3/3 e mais à frente conseguiu outra quebra para fechar a parcial em cima do saque do adversário.

No segundo set, Gabashvili não manteve o ritmo. Em pouco tempo Nadal já havia levado a melhor nos quatro primeiros games da parcial. O espanhol teve o saque quebrado justo quando poderia abrir 5/0 se tivesse confirmado o serviço. Não teve problema. Venceu o game seguinte de devolução e depois matou a partida sem desperdiçar o game de saque dessa vez.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Monte Carlo, a partir de 5h30 (de Brasília).

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...