sábado, 5 de abril de 2014

Da tela de cinema à festa eletrônica: Inter reabre Beira-Rio para emocionar

ensaio festa Beira-Rio os protagonistas (Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)
Ensaio de quinta deu a dimensão da festa que virá neste sábado 
(Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)

Chegou o dia de matar as saudades do Beira-Rio lotado. De ver a torcida voltar em massa para a casa e de observar cada detalhe do espetáculo que marca a reinauguração oficial do estádio, depois de receber dois jogos-testes. Neste sábado, a partir das 20h, os colorados, segundo a promessa da organização de “Os Protagonistas”, vão se emocionar. Serão envolvidos pela festa que reconta, por décadas, a história do clube. Ao todo, o roteiro tem seis atos: prólogo, anos 1970, 1980, 1990, 2000 e epílogo (confira detalhes no quadro ao fim da reportagem). A celebração ainda continuará no domingo, com amistoso com o Peñarol às 16h.

Desde o anúncio sobre os detalhes das comemorações, passaram-se seis meses. Foram dias que envolveram gravações de depoimentos, ensaios, construção de cenário, figurino e reuniões. O resultado de toda a preparação é a transformação do estádio em tela de cinema. Uma festa com muitos efeitos visuais e sonoros que durará cerca de três horas, a contar o show de encerramento do DJ Fatboy Slim. Mas a espera é maior. O estádio estava completamente fechado para obras desde o fim de 2012 e, a partir de sábado, reabrirá para seu público máximo de 50 mil almas.

Vamos mudar a vida de muita gente. Porque contamos uma história da nossa vida, então vamos repensar tudo que já fizemos e pensar no que a gente quer fazer daqui para frente. Montamos uma estrutura que faz o Beira-Rio virar uma tela de cinema gigantesca - aponta o diretor artístico Edson Erdmann, numa empolgação de final de campeonato.


O fio condutor de “Os Protagonistas” será o depoimento dos grandes ídolos da trajetória do clube. Nomes como Fernandão, Figueroa, Falcão e D’Alessandro, entre muitos outros, farão participações especiais no gramado. Estão, inclusive, devidamente ensaiados.

Os portões para a torcida estarão abertos a partir das 16h. Ainda é possível adquirir ingressos no dia do evento na bilheteria G do Beira-Rio, das 10h às 21h. O GloboEsporte.com acompanha a movimentação que antecede a festa e todas as emoções das apresentações no gramado do Gigante em Tempo Real e com vídeos, a partir das 17h.


Confira os principais destaques da comemoração:

01

PROJEÇÕES DÃO EFEITO 3D AO ESTÁDIO

Projeções dão tom futurista ao espetáculo

São cerca de seis horas de animação no espetáculo - o equivalente a três longas-metragens de desenho. Como a festa terá duas horas de duração (mais o show de Fatboy), os “filmes” serão distribuídos, ao mesmo tempo, em três pontos diferentes do estádio. No número "Os Libertadores", que reconta as duas conquistas da Libertadores da América, em 2006 e 2010, por exemplo, as projeções serão responsáveis por transformar o Beira-Rio em um campo de batalha. Um cilindro suspenso no meio do estádio passará as imagens de forma inédita no país, de acordo com a organização.

02

CENÁRIO DE LUXO

Barco é uma das primeiras atrações do cenário

Os elementos que foram construídos especialmente para a festa prometem encantar. Logo no primeiro número do espetáculo, o "Nasce um Gigante", um barco navegará no gramado, simbolizando a construção da casa colorada sobre o Guaíba. Além disso, mais de três mil figurinos poderão ser vistos, desde os que lembram as décadas passadas até a moda atual, num espetáculo em que luxo não faltará.

03

A PRESENÇA DOS ÍDOLOS

Fernandão ensaia na noite de quinta-feira no palco

'Os Protagonistas" será uma união de gerações. Ídolos de diferentes momentos da história do clube estarão presentes no gramado. Além dos depoimentos já gravados, serão ‘atores’ da própria história com participações especiais. O torcedor pode aguardar nomes como: Fernandão, Figueroa, Paulo Roberto Falcão, D’Alessandro, Adriano Gabiru, Alex, Benitez, Célio Silva, Chico Spina, Claudiomiro, Clemer, Dario, Fabiano Eller, Falcão, Figueroa, Iarley, Índio, Manga, Pinga e Valdomiro.

04

ENFIM, CASA CHEIA NO BEIRA-RIO

Pela primeira vez desde que foi fechado para reforma, o estádio estará cheio de colorados nas cadeiras recém-instaladas. Nos dois jogos do Gauchão que serviram de eventos-testes para a Copa do Mundo (Caxias e Brasil de Pelotas), o local recebeu público de 10 mil pessoas, por questões de segurança. A liberação do Corpo de Bombeiros ainda é provisória e apenas para o show de sábado e o amistoso com o Peñarol no domingo. Portanto, o estádio ainda está impedido de sediar partidas oficiais, como o Gre-Nal do dia 13, ainda sem local definido.

Beira-Rio vai lotar neste sábado para festa que terá até orquestra 
(Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)

05

INGLÊS ILUSTRE NA ÁREA


O DJ inglês Fatboy Slim encerrará o show e promete fazer um aperitivo da Copa do Mundo, uma vez que terá músicas de seu novo disco, ‘Bem Brasil’, totalmente inspirado no país. O astro do gênero eletrônico já embalou multidões, como na gravação do mais conhecido DVD de sua carreira, "Live At Brighton Beach - Big Beach Boutique II", que reuniu cerca de 250 mil.

Antes, haverá participação de músicos locais: Blitz, Papas da Língua, Kleiton e Kledir, Cachorro Grande, Nenhum de Nós, Duca Leindecker e Hermes Aquino, Elton Saldanha, Victor Hugo, Neto Fagundes, Pirisca Greco, Marcelo do Tchê, Fernando do Ó, Mano Changes, Ernesto Fagundes, Edu Nascimento, Frank Solari, Ana Lonardi e Ataque Colorado.


FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...