sexta-feira, 11 de abril de 2014

Em 'festival do futebol', Bayern tem carrasco Guardiola contra o Real

Guardiola Bayern de Munique (Foto: EfeServicios)

Guardiola Bayern de Munique (Foto: EfeServicios)


Enfrentar o Real Madrid pode trazer boas recordações ao Bayern de Munique, como na semifinal da Liga dos Campeões de 2012, por exemplo. Para Pep Guardiola, o confronto é ainda mais saboroso: o técnico do time bávaro carrega desde a sua passagem pelo Barcelona um excelente retrospecto diante do clube merengue, adversário nas semifinais da atual temporada após a definição do sorteio nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça.


Guardiola pode, sim, ser apontado como um carrasco do Real Madrid. Ao menos como treinador: são 15 jogos disputados, com nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Já o Bayern enfrentou os espanhóis em 20 oportunidades na Champions. Também está em vantagem: 11 vitórias, dois empates e sete derrotas.

Os números, é claro, não chegam a garantir algum favoritismo aos alemães. O Bayern tem um grande elenco mesmo com a baixa de Thiago Alcântara, já se consagrou campeão da Bundesliga com sete rodadas de antecedência, mas é do Real Madrid o posto de melhor ataque da Champions, com 31 gols marcados – 14 deles apenas de Cristiano Ronaldo, recordista de uma só edição ao lado de Lionel Messi e Mazzola. Sobram elogios para falar do time de Carlo Ancelotti.

- Foi um sorteio fantástico. Estou muito ansioso. O Real tem jogadores muito rápidos no seu ataque e na defesa, incluindo um grande goleiro. Conheço o time muito bem e sei o quão complicado será. É também um dos melhores no contra-ataque junto com o Borussia Dortmund. Em uma semifinal de Liga dos Campeões até Cristiano Ronaldo está disposto a voltar para recuperar a bola. O Real tem tudo: um estádio fantástico, grandes torcedores, grandes jogadores e um técnico com muita experiência. Será uma grande prova para nós diante de um dos melhores times do mundo. Ainda assim, tenho muita fé na minha equipe – disse Guardiola.

Os ingredientes do confronto levam a crer que será mesmo um “festival do futebol” nos dias 23 e 29 de abril. O CEO Karl-Heinz Rummenigge comemorou o fato de o Real “não ser um time que se fecha e só joga na defensiva”. Já o diretor-esportivo Matthias Sammer afirmou que a partida será o ápice para os torcedores.

- Que semifinal fantástica, o encontro de dois clubes gigantes com muita tradição. Podemos esperar dois festivais do futebol. Bayern x Real é o que de melhor pode oferecer o futebol europeu no momento.

Podemos esperar dois festivais do futebol. Bayern x Real é o que de melhor pode oferecer o futebol europeu no momento
Matthias Sammer, diretor esportivo do Bayern


Para o goleiro Manuel Neuer, influenciará o fato de o Atlético de Madrid receber o Chelsea no dia anterior à visita do Bayern à capital espanhola. Os jogos de ida acontecerão nos dias 22 e 23 de abril; a volta em 29 e 30. A final acontecerá em Lisboa, no Estádio da Luz, no dia 24 de maio.


- Já estou pensando na nossa volta ao Bernabéu. Tenho um monte de boas recordações, como no jogo de volta da semifinal, há duas temporadas, quando ganhamos nos pênaltis. Foi incrível. Também estou entusiasmado pelo ambiente que estará na cidade, com o Real e Atlético jogando em casa na mesma semana. Madri terá torcedores dos quatro times das semifinais, que povoarão a cidade entre terça e quarta. Estou seguro de que será uma festa – afirmou o camisa 1.

O zagueiro Dante e o lateral-direito Rafinha também se mostraram empolgados com a oportunidade de um clássico continental. A possibilidade de Cristiano Ronaldo não estar nas melhores condições físicas os anima, mas ambos preferem ressaltar a qualidade de todo o elenco merengue, incluindo o lateral-esquerdo Marcelo, companheiro na seleção brasileira.

- Sabemos que da força do Real Madrid, tem grandes jogadores, mas faremos dois grandes jogos para tentar ir à final. Pelo menos jogar a segunda em casa deu certo, talvez faça diferença para nós. A ausência do Cristiano Ronaldo seria ótima, foi eleito o melhor jogador do mundo, mas o Real em si tem grandes jogadores, como o Marcelo, Modric, Bale, Benzema. O grupo do Real Madrid em geral é muito forte. Ainda não falei com o Marcelo, é um grande amigo nosso. Desejamos que esteja presente, pois é um grande jogador e vai contribuir bastante para o espetáculo – disse Dante.

Dante torce pela ausência de Cristiano Ronaldo (Foto: Victor Canedo)

- Vão ser duas partidas dificílimas, mas nós já estamos vacinados para esse tipo de jogos. Pelo terceiro ano seguido estamos nas semifinais, somos os atuais campeões. O Cristiano Ronaldo faz a diferença porque é o melhor jogador do mundo na atualidade. Merece todo o respeito. Mas o Real Madrid não é só Cristiano Ronaldo. Tem grandes jogadores, só fera no time. Tem que estar atento com todos. O Marcelo é um grande amigo, trocamos mensagens, mas de boa mesmo. Foi legal porque podemos jogar de novo, ainda que contra, mais uma vez – encerrou Rafinha.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...