quarta-feira, 23 de abril de 2014

LINHAÇA NOS CABELOS

Linhaça

Você já deve ter ouvido falar dos benefícios da linhaça para a saúde, mas será que a semente também serve para deixar os cabelos mais bonitos? Parece que sim. Essa dica quem me deu foi uma grande amiga, que entende tudo de dicas de beleza. Segundo ela, o gel liberado pela linhaça tem um efeito ótimo: além de recuperar os fios danificados, a mistura é bem hidratante e aumenta o brilho. Primeiro, vamos aprender essa receita “mágica”. Depois eu explico melhor como usar o gel.

.COMO FAZER

Para fazer o gel você vai precisar de:
1 colher (sopa) de linhaça
1 copo de água filtrada

Junte os dois ingrediente em uma panela e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, deixe cozinhar por 5 minutos e desligue. É importante mexer enquanto está no fogo, pare evitar que agarre no fundo. Coe em uma peneira grossa para deixar apenar o gel (sem as sementes). Coloque em um pote com tampe e guarde na geladeira por até uma semana.

MODOS DE USAR

Uma coisa legal sobre essa receita é que ela tem muitas utilidades. Se o seu cabelo é cacheado, você pode aplicar o gel sozinho, como se fosse um modelador de cachos. Outra opção é usar meia porção do gel e meia porção do seu leave-in de preferência e aplicar sobre os fios úmidos. Você ainda pode substituir a máscara de hidratação pelo gel de linhaça, deixara agir por 30 minutos e enxaguar normalmente.

FONTE: MULHER ESPERTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...