segunda-feira, 21 de abril de 2014

Capixaba Bodyboarding Pro - Primeira etapa estadual será em Barra do Jacu


Nos dias 26 e 27 de abril a Barra do Jucu irá receber a elite do bodyboard nacional para a disputa da 1ª etapa do Circuito Capixaba Profissional e a 2ª etapa do Circuito Capixaba Open.

2014 está sendo o ano de ressurgimento do circuito estadual mais disputado do Brasil.

“No Espírito Santo temos a nata do bodyboard brasileiro, no masculino temos vários campeões brasileiros divididos nas categorias inclusive o profissional masculino atual e três tops 16 do Circuito Mundial, quanto as meninas sem palavras pois elas dominam onde estão presentes. Isto nos motiva a fazermos um Circuito com uma premiação do nível dos atletas.” Disse Marcelo Miranda presidente da FEBBEES

A 1ª etapa distribuirá R$ 8.000 em dinheiro para as categorias profissional masculino e feminino, e os campeões do circuito irão ganhar passagens internacionais, profissional masculino para o México e profissional feminino para o Chile. Para as categorias a etapa distribuirá pranchas, pés de pato e kits de roupas além de uma premiação especial para os campeões do circuito.

Uma outra grande atração para esta 1ª etapa será que ela definirá os 15 competidores que terão o direito de competir o 2º Desafio Estadual de Bodyboarding D2 2014, onde o ultimo campeão do desafio Adeilson Fernandes já tem sua vaga garantida.

Os atuais campeões profissionais já estão na contagem regressiva para o inicio do Circuito, Leonardo Costa é só alegria.

“Estou muito feliz com a volta do Circuito Capixaba com força total, com uma boa premiação para as categorias digno de um esporte que traz muitas alegrias para os capixabas. Essa etapa em especial irá definir os 15 atletas que irão disputar o desafio D2, sem duvidas que essas vagas serão bem disputadas pela galera que adora adrenalina, emoção e diversão e eu quero a minha!, Declara o atual campeão Capixaba Leonardo Costa.

Entre as mulheres Maylla Venturin está disposta a emplacar seu oitavo titulo Capixaba.

“Minhas expectativas são sempre as melhores possíveis, ano passado fui campeã e já se somam 7 títulos estaduais, a minha torcida é para que tenha boas ondas onde todos os atletas poderão mostrar um surf bonito para o público e que venham agradar aos juízes. Vou entrar na água e surfar defendendo o titulo, isso que vou fazer, buscando sempre a vitória.”

As inscrições antecipadas para a 1ª etapa do Circuito Capixaba se encerram na quarta feira (23), depois desta data não haverá desconto e somente se houver vagas é que serão aceitas outras inscrições, quanto as categorias amadoras a prioridade são dos atletas que competiram a 1ª etapa.



FONTE: Wendel Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...