quinta-feira, 17 de abril de 2014

Ovos de Páscoa artesanais: sabores exóticos e decorações criativas


As novidades deste ano estão nos ovos de Páscoa artesanais, com sabores exóticos e recheios inusitados Foto: Divulgação

Todo ano, quando chega a Páscoa, a nossa vontade é de atacar os ovos imediatamente! Com tantas variedades, formatos, cores e sabores, é difícil esperar até o feriado para experimentar cada um. Em 2013, a produção artesanal dos ovos de Páscoa tomou conta do mercado, com as maravilhosas versões de colher. Neste ano, não poderia ser diferente: eles estão à toda e cheios de novidades saborosas.

Exóticos

Na linha dos chocolates gourmet se tem tanto as versões de colher quanto as com sabores refinados e inusitados, como ganaches de cerveja e o de mel e lavanda com avelã e nozes, ambos da Galette Chocolates. A Kopenhagen lançou a linha Déssert, uma releitura de sobremesas tradicionais, com os sabores de tiramisu e crème brûlée.


Ovos de Páscoa de mel com lavanda e ganache de cerveja, da Galette Chocolates
Foto: Divulgação
De artista

Outra forma de deixar os ovos ainda mais especiais é brincar com texturas e formas criativas de decoração, como os da linha Artsy da Chocolat Du Jour e as criações com manteiga de cacau do Chef Caio Corrêa. A época é tão querida, já que podemos nos afundar no chocolate sem pensar duas vezes, que as opções recheadas são de dar água na boca. Seja trufado, com ganache, marshmallow, sorvete ou qualquer outro sabor, elas são as preferidas dos brasileiros. Se quiser unir a elegância do gourmet com o desejo pelos recheios suculentos, experimenteovos recheados da Sucrier, de limão siciliano, brownie ou peanut butter.


Linha Artsy, da Chocolat Du Jour, recheados, da Sucrier, crème brûlée, da Kopenhagen e com manteiga de cacau, do Chef Caio Corrêa
Foto: Divulgação
Para todos

Além disso, novas delícias estão tomando cada vez mais as prateleiras para quem precisa se controlar (um pouquinho) mais. Com sementes de chia, opção de meio amargo, branco ou ao leite, preocupados em não conter glúten, lactose ou açúcar, os ovos deste ano vieram para democratizar a paixão por chocolate, mas sem perder o sabor característico. A Genevy Chocolates traz ótimas seleções que vão desde a novidade Zeromilk, ovo ao leite sem lactose, até o Chocofitness com chia, sem glúten nem lactose. Já os ovos diet são encontrados em lojas como Ofner, Amor aos Pedaços e na Cacau Show.


Para comer sem culpa: sem glúten, lactose ou açúcar, a Genevy Chocolates traz boas opções
Foto: Divulgação
Clássico

E se você for do time do ovo de colher, o mercado também tem boas novas para agradar ao seu paladar: o ovo Coqueluche Brasileira, da Amor aos Pedaços, tem um delicioso recheio de bicho de pé, enquanto a Maria Brigadeiro segue com seu tradicional ovo recheado de brigadeiro gourmet.


Aposte nos tradicionais ovos de colher da Maria Brigadeiro e da Amor aos Pedaços!
Foto: Divulgação

FONTE: M DE MULHER


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...