domingo, 27 de abril de 2014

Destroyed Jeans: Tendência da Calça Rasgada

Tendência Destroyed Jeans

Não é de hoje que o mundo da moda está sempre em busca de novidades, de releituras, sempre querendo inovar, sendo assim, até mesmo peças mais básicas acabam passando por transformações, ganhando novas roupagens, e agora chegou a vez e a hora da boa e amiga para todas as horas: calça jeans. É ela que já, por si só, passa rebeldia, agora está encarando a tendência destroyed, sim, ela já andou desfilando, e agora volta com tudo ao cenário.

Como o próprio nome sugere, Destroyed significa destruído, ou seja, um jeans com aquela cara de castigado, com alguns ou até muitos rasgos (estratégicos) para dar um ar de peça pra lá de usada e abusada! Certamente, é uma tendência inspirada no movimento punk, por isso, claro, vem cheia de atitude, personalidade, ou seja, a pessoa que tem que segurar, porém, é necessário certo cuidado para usá-la sem erro.

Claro, que essa Moda não combina em nada com situações mais formais, ou ambientes mais sérios, como o trabalho, por exemplo, ou casamentos, batizados Um pouco de bom senso combina com tudo e nunca é demais, portanto, pode abusar dele, enfim, deixe esse charmoso visual destroyed para aquelas situações mais casuais, como passeios e, até mesmo, para a balada.



Uma dica é misturar no dia-a-dia com outras peças mais básicas, como camisetas e regatinhas, combinando-as com um calçado confortável e moderno, e na hora de adotar o visual destroyed para a balada, prefira uma blusa mais sofisticada, como uma camisa de seda, ou brilhos, por exemplo, que acabam criando um contraste bem interessante e fashion, nos pés, claro, o salto é alto!


Uma outra composição é usar as calças destroyed com botinhas, o coturno, em especial, que deixam o look mais rock’n’roll, enquanto botinhas de cano médio puxam para o lado folk e hippie, mas os bons e velhos (mesmo) tênis também combinam superbem, podem até vir com com brilho ou detalhes, que deixarão o seu look ainda mais despojado.



Enfim, o look com jeans destroyed combina com diversas composições, é bastante versátil, para quem ainda é meio insegura na hora de adotar o visual, a dica é ir aos poucos, comece com alguns rasgos (pode usar com uma meia calça preta por baixo, fica super chic!) e, à medida que for tomando confiança, aumente a quantidade e o tamanho dos cortes. O mais legal é que você mesma pode pegar uma calça encostada no guarda-roupa e transformá-la numa peça ousada e fashion. para isso basta, apenas, uma tesoura, lixa ou estilete e no mais é soltar a criatividade, sempre tomando cuidado para não se empolgar muito e exagerar, pois a tendência é o rasgo aumentar.

FONTE: BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...