quarta-feira, 16 de abril de 2014

Stand Up - Pai e filho vencem a prova do Leme ao Pontal

Guilherme de 15 anos fez a segunta etapa da prova. Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool.

A clássica música “Do Leme ao Pontal”, do cantor e compositor Tim Maia, era o tema das 51 duplas que participaram da competição Red Bull Do Leme ao Pontal que aconteceu neste sábado (12.04). Mas, no final da competição, a música mais lembrada acabou sendo o clássico “Pais e Filhos”, de Renato Russo.

Isso porque o título da competição ficou com a família Reis, de Ilhabela (SP). O pai Paulo, de 35 anos, foi o primeiro colocado no trecho inicial – que começava na Pedra do Leme e ia até o posto 2, na Barra da Tijuca – e passou a liderança e a pressão para seu filho, Guilherme, de apenas 15 anos.

Porém, o menino não decepcionou e, mesmo vendo a aproximação da dupla adversária composta por Luiz Carlos Guida e Mário Cavaco, conseguiu administrar a vantagem aberta pelo seu pai para ficar com o título da prova, que teve um dos mais belos cenários do planeta como pano de fundo.

Fiquei feliz em saber que a nossa estratégia deu certo. Planejei que eu tinha que fazer o primeiro trecho, que era o mais longo, e conseguir uma boa vantagem pra entregar pra ele e deu tudo certo,
comentou o pai, que é também campeão mundial de wakesurf.

“O fato de ter entrado em primeiro lugar na água aumentou muito a pressão pra mim. Mas, ao mesmo tempo, me deu ainda mais vontade de entrar na água e manter a primeira posição. Vi que a distância estava diminuindo, mas nunca tive dúvidas da vitória”, falou Guilherme.

A dupla percorreu os 34 quilômetros em três horas e quarenta e seis minutos, batendo por apenas três minutos a dupla Luiz Carlos “Animal” Guida e Mário Cavaco. Os surfistas de ondas grandes Pedro Scooby, Carlos Burle e Maya Gabeira também participaram do evento.

Resultado

1o lugar – Paulo dos Reis e Guilherme dos Reis
2o lugar – Luiz Carlos Guida e Mario Cavaco Neto
3o lugar – Vinicius Furtado e Gabriel Vilarinho

Mais rápido no trajeto Leme – Barra – Paulo dos Reis
Mais rápido do trajeto Barra – Pontal – Mário Cavaco

FONTE: Red Bull

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...