quarta-feira, 16 de abril de 2014

Cruyff aponta solução para crise do Barça: "Melhor é a volta de Guardiola"

Johan Cruyff (Foto: Getty Images)
Cruyff segue criticando a diretoria do Barça de forma dura (Foto: Getty Images)

Johan Cruyff parece disposto a manter a postura crítica enquanto a atual gestão do Barcelona não deixar o poder. O presidente de honra voltou a comentar a situação do clube dentro e fora dos gramados e deu a fórmula para que os blaugrana consigam driblar a crise técnica pela qual passam atualmente: o retorno de Pep Guardiola ao comando.

- O melhor para o Barça é a volta de Guardiola. É um treinador magnífico e não há nenhum melhor. Eu, se Laporta voltar a ser presidente, vou dizer que o melhor que pode fazer é contratar Pep. E como ele é uma pessoa inteligente, estou seguro de que o fará - disse, referindo-se ao ex-presidente do clube, Joan Laporta, a quem é favorável.

O ídolo do clube voltou a criticar um suposto autoritarismo por parte da diretoria com o técnico Tata Martino, dizendo que o argentino não recebe o poder que deveria ter para comandar a equipe e que o presidente Josep Maria Bartomeu quer tomar as decisões.

- Os que não sabem são os que tomam as decisões. O treinador não manda, o futebol não manda. Mandam aqueles que querem se aproveitar do futebol para fazer negócio. Laporta era presidente e deixava os que sabiam de futebol: Txiki, Rijkaard e Pep. Todo mundo pode errar, mas eles sabiam de futebol, tomavam suas decisões, e Laporta se dedicava a ser presidente e protegê-los. Por isso funcionou. Houve momentos melhores e piores, mas, em geral, foi uma etapa fantástica tanto pelo títulos como pelo futebol que se jogou - apontou.

Questionado se o mau momento do time em campo teria relação com uma queda de rendimento de Lionel Messi, que passou por uma série de lesões até o meio da atual temporada, Cruyff se indignou.

- Isso é um absurdo! Há pouco se dizia que Messi era o melhor jogador do mundo, e agora, depois da eliminação na Champions, se coloca em dúvida seu valor. O Barcelona tem um problema estrutural - concluiu.

O Barcelona entra em campo nesta quarta-feira para a final da Copa do Rei, contra o Real Madrid, no Mestalla, em Valencia, às 16h30 (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

Fonte: globo esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...