quarta-feira, 30 de abril de 2014

Carlos Burle doa mudas nativas ao Parque Marapendi


No último sábado (25), o atleta Carlos Burle doou as mudas necessárias para a compensação de suas emissões de CO2 em viagens de surfe internacionais de 2013.

Entraram neste cálculo todos os trechos voados para diversos países que o atleta esteve em 2013: EUA, Tahiti, Mexico, Chile, Peru,Portugal.

Ao todo, foram 38 mudas de mata atlantica das espécies:

- Jatobá (Hymenea courbaril)

- Grumixama (Eugenia brasiliensis)

- Ipê Roxo (Handroanthus heptaphilus)

- Palmeira Fenix

- Cumaru (Dipterix odorata)

- Guanandi (Callophillum brasiliensis)

Todas essas espécies fazem parte do bioma Mata Atlantica e cada uma delas é importante para a constituição e preservação da fauna local, pois produzem frutos, que alimentam pássaros e mamíferos presentes na reserva.

As mudas foram produzidas pela empresa: Projeto Matas Nativas, (www.matasnativas.com.br), que também elaborou o cálculo de emissões.

“Mais árvores plantadas equivalem a uma maior oferta de oxigênio no ar, um clima mais ameno, um paisagem mais agradável de se ver e consequentemente em uma maior qualidade de vida”. disse Ligia Moura

“O Parque Municipal é muito bem organizado , um bom exemplo da cidade do Rio de Janeiro. Fiquei feliz em retribuir para a preservacão de um lugar que eu amo e escolhi para morar”, disse Carlos Burle

“O Parque está aberto para o público, para a sociedade. A APA de Marapendi tem mais de 10 km² e nosso maior desafio é a sua fiscalização. Ações voluntárias, público-privadas, com pessoas físicas, empresas e condomínios, nos ajudam nessa missão”, disse Abílio Fernandes, Presidente da Federação de Surf do Estado do Rio.

FONTE: Ricosurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...