sábado, 5 de abril de 2014

Calmantes naturais para dormir: saiba como combater a insônia!


Uma noite mal dormida representa um caos no dia seguinte, principalmente para nós, Marias, que vivemos na correria diária e precisamos de uma noite tranquila de sono para nos revigorarmos para o dia seguinte.

Alguns detalhes interferem no sono da noite, como um colchão incômodo, um travesseiro impróprio, estresse, excesso de trabalho, entre outros. Na alimentação é bom um cuidado especial, para não cometermos excessos à noite, pois podem repercutir na qualidade do sono.

Existem, no entanto, algumas soluções para problemas de insônia, que às vezes nem você sabe por que motivo surgiu. Encontramos a solução mais light para você, são algumas receitinhas de calmantes naturais, que podem resolver seu problema e garantir um sono tranquilo. Confira!

- Chá de Camomila (Matricaria recutita)
É o mais conhecido chá calmante que é capaz de promover um relaxamento e contribuir para um sono tranquilo. É composto por um aminoácido que tem ação no sistema nervoso, aliviando o stress.
Ingredientes: uma colher de chá de camomila e 1 xícara de chá de água fervente.
Modo de fazer: deixe em infusão por 15 minutos e beba ao deitar.

- Chá de erva-cidreira ( Melissa oficinalis)
É conhecido como calmante, diurética e expectorante. Possui outras ações, como na ajuda ao combate de retenção de líquidos e também em combater o catarro, quando ele é associado ao limão.
Ingredientes: 3 colheres de sopa de folhas de erva-cidreira, 1 xícara de água.
Modo de fazer: Deixe em infusão por alguns minutos tapado. Coe e beba antes de dormir. Pode ser também bebido três vezes durante o dia.

- Chá de capim-limão (Andropogon ceriferus)
Conhecido também como capim-cidreira e Erva-príncipe (Portugal). Conta com propriedades terapêuticas, como calmante e digestivo, além de ser usado na culinária e cosmética.
Ingredientes: algumas folhas de capim-limão e água fervente.
Modo de fazer: deixe em infusão e tapado. Beba ao dormir.

Experimente e tenha um noite tranquila de sono!

FONTE: das marias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...