sábado, 5 de abril de 2014

Qual o melhor horário para as crianças dormirem à noite?


Todos nós sabemos que o sono é muito importante, que uma boa noite de sono nos revigora e nos prepara para o dia seguinte. Com as crianças não é diferente, e o sono é ainda mais importante nessa fase da vida, é durante o sono que o hormônio do crescimento é produzido.

Uma pesquisa britânica concluiu que crianças que dormem tarde e não mantêm uma rotina diária de sono são prejudicadas na sua capacidade de aprendizagem. A pesquisa foi feita com 11 mil crianças com sete anos. As crianças que não tinham rotina para dormir ou dormiam após as 21 horas apresentaram testes com resultados inferiores àquelas que tinham horário para dormir.

A rotina é essencial para o desenvolvimento físico e emocional das crianças, elas se sentem seguras, sabendo o que está por vir. Isso lhes traz tranquilidade e garante um crescimento mais saudável. Mantenha a rotina diária de segunda à sexta, sábado e domingo dê uma afrouxada nos horários, só não exagere, pois ficará depois difícil voltar à rotina.

Outro fator importante é o horário que seu filho vai para cama, que não deve ser além das nove horas, principalmente se ele estuda pela manhã. Dormir cedo é importante, pois ele terá muitas horas para dormir e o hormônio do crescimento é liberado durante o sono e se dormir pouco poderá haver um déficit de crescimento.

Mas como fazer as crianças dormirem cedo?

Mude os hábitos de seu filho. Dormir pouco não pode ser encarado como uma mania ou mau hábito, mas como algo que realmente faz mal para a sua saúde mental e física. Apesar de hoje ser bastante comum as crianças e adolescentes terem em seus quartos computador e televisão, cabe a nós impor os limites para que eles não sofram as consequências da falta de sono, portanto pense em seu filho e estipule horários.

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...