quinta-feira, 3 de abril de 2014

Chelsea acusado por ex-dirigentes de manipular o Campeonato Holandês

Lucas Piazon Vitesse (Foto: Paul Meima/Vitesse)
Brasileiro Lucas Piazon é um dos jogadores do Chelsea emprestados ao Vitesse (Foto: Paul Meima/Vitesse)

O Chelsea, que sustenta economicamente o clube holandês Vitesse Arnhem, foi acusado nesta quinta-feira por ex-dirigentes da equipe de manipular o Campeonato Holandês. Merab Jordania, ex-presidente do Vitesse, afirmou ao jornal "De Telegraaf" que a direção dos Blues proibiu o clube de disputar o título do campeonato holandês.

De acordo com o dirigente, de nacionalidade georgiana, a razão era que se o Vitesse conquistasse o título da Holanda a equipe estaria classificada para a Liga dos Campeões, assim como o Chelsea habitualmente, e a Uefa proíbe que dois clubes que mantêm uma relação econômica disputem a mesma competição.

- O Chelsea assume parte da folha salarial do Vitesse e empresta alguns jogadores. O que conta para o Chelsea é o desenvolvimento destes jogadores e não que Vitesse seja campeão - afirmou o ex-diretor técnico Ted van Leeuwen, segundo a agência ANP.

Na atual temporada, o brasileiro Lucas Piazon, Bertrand Traore, Patrick van Aanholt e Christian Atsu estão emprestados pelo time inglês, enquanto Gael Kakuta e Sam Hutchinson permaneceram no clube holandês até janeiro.

O Vitesse, que durante muitas rodadas disputou com o Ajax a liderança da Eredivisie, venceu apenas três das últimas 11 partidas, o que acabou com as chances de título. A equipe dirigida por Peter Bosz ocupa o terceiro lugar, a 12 pontos do líder Ajax.

No comando do clube está o russo Alexander Tsjigirinski (empresário associado a Roman Abramovitch, presidente do Chelsea), que chamou as declarações de Merab Jordania de "mentiras provocadas por inveja". A Federação Holandesa informou em sua página na internet que deseja "esclarecer as alegações de M. Jordania".


FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...