domingo, 13 de abril de 2014

Série Ayrton Senna do Brasil: primeiro episódio mostra o início do mito

Galvão, Reginaldo Leme e Ayrton Senna na Bélgica (Foto: Reprodução)

Dois anos antes de se tornar piloto de Fórmula-1, Ayrton Senna encontrou com Galvão Bueno em um GP na Bélgica. Destemido, ele chamou o narrador da TV Globo e disse: "Você ainda vai ouvir muito falar de mim". O comentarista Reginaldo Leme, que também participa do projeto, afirma que Senna tinha uma segurança muito grande de seu potencial, desde muito novo. O primeiro episódio da série 'Ayrton Senna do Brasil' mostra o início da carreira do mito.

- A primeira vez que eu o vi correr foi na Bélgica. Ele se aproximou e disse assim: "o senhor é o Galvão Bueno? Eu sou o Ayrton Senna da Silva, o senhor vai ouvir falar muito de mim, e ainda vai transmitir muita corrida minha.

- Eu nunca vi ninguém com a confiança dele, um negócio assim extraordinário - relembra Reginaldo Leme.

- Se algum dia saiu alguma coisa minha de sentimento, sem ter sido pensado, foi acrescentar ao nome dele a palavra Brasil. A gente vê que não importa a região do Brasil, o tamanho da cidade, ou a idade das pessoas. Sempre existe alguém que ficou muito marcado pelo Ayrton - lembra Galvão Bueno ao se referir ao famoso grito: Ayrton Senna do Brasil.

Pilotos e ex-pilotos, artistas, personalidades, brasileiros e estrangeiros falaram sobre Ayrton Senna para as lentes desse documentário, que é uma parceria entre a TV Globo e a produtora Bizum. Revelações, memórias, polêmicas e depoimentos emocionados de fãs, familiares e adversários.

Galvão Bueno e Reginaldo Leme na gravação do documentário sobre Ayrton Senna (Foto: Alfredo Bokel/Roberto Riva)

- Eu que não sou fã número 1 de automobilismo, ficava em casa aos domingos. Eu não saía de casa no domingo para ver o Ayrton correr. Como se fosse ver um jogo de futebol, como se fosse ver o Pelé, um Zico. Um grande artista. Eu realmente era fã do Ayrton Senna - declarou Carlos Alberto Parreira.

Os grandes duelos, os bastidores de uma carreira vitoriosa interrompida precoce e abruptamente. Vai valer a pena você se sentar diante da televisão para ver os próximos três episódios. Você que o viu em ação, você que não o viu, você que não se esquece de Ayrton, Ayrton, Ayrton Senna do Brasil!.


Ayrton Senna do Brasil - 20 anos após tragédia, idolatria continua



FONTE: GLOBO ESPORTE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...