sexta-feira, 10 de maio de 2013

Stand Up - Rico fala em debate sobre organização de escolinhas na Zona Sul


A Subprefeitura da Zona Sul acaba de organizar, no Hotel Mar Palace em Copacabana, um encontro com os professores de Stand Up Paddle da orla da Zona Sul.

Levando em conta o crescimento da prática profissional do esporte, o objetivo da reunião foi discutir a melhor maneira de ocupação da faixa de areia por professores e escolinhas, assim como aspectos de segurança e legalidade das atividades.

Os representantes da Subprefeitura, Rodrigo Pian, Marcos Bastos e Rafael Gattas ouviram os anseios dos profissionais envolvidos e asseguraram que a modalidade terá todo o apoio para o seu crescimento ordenado e sustentável.

Rico de Souza foi convidado a contribuir com a conversa, e compartilhou sua experiência na gestão de escolas de surf e junto ao esporte Stand Up:

“Tive o privilégio de conhecer o SUP em 2003 no Hawaii, e ali já me dei conta de que a modalidade iria crescer no Brasil, por ser agradável e democrático para todas as idades. Realmente o interesse em aprender o esporte vem crescendo, e isso será intensificado durante os grandes eventos da Copa e Olimpíadas, que atraem o turismo. Por isso, é de total importância que as escolas se organizem.”

Rico afirmou que o Posto 6 da praia de Copacabana é o melhor local para a prática do Stand Up na Zona Sul, sendo importante que as escolas aglomeradas ali, entrem num acordo sobre seus pontos de trabalho, para garantir a diversão dos supistas e a segurança dos banhistas.

“O ideal é que as escolas cheguem a um consenso de distância entre elas, e ajudem no trabalho da prefeitura e orgãos competentes de determinar distâncias e fornecer licenças de funcionamento. Estou certo de que meus amigos Rodrigo e Marcos irão fazer o possível para organizar a situação de forma segura, agregando valor às escolas”, concluiu.

FONTE: Gabriela Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...