quinta-feira, 11 de julho de 2013

Guardiola nega críticas a Vilanova e se revolta contra presidente do Barcelona

Guardiola mostrou-se inconformado com a diretoria do Barcelona

Pela primeira vez desde que deixou o Barcelona, Josep Guardiola tratou de criticar duramente o antigo clube. Em entrevista concedida nesta quinta-feira, o técnico do Bayern de Munique repudiou a atual diretoria do clube catalão. A revolta foi exposta depois de que o nome do treinador entrou em curso na negociação por Neymar, novo reforço azul-grená para a temporada 2013/2014 - o antigo comandante "falou mal" de Tito Vilanova para levar vantagem.

A história da relação entre Guardiola e Vilanova, que trabalharam por anos juntos no Barcelona, voltou à pauta após a Rádio Globo revelar que o Bayern de Munique tentou antecipar-se ao Barcelona para contratar o atacante brasileiro. Para vencer a negociação, ‘Pep' teria dito que o seu ex-auxiliar não saberia como utilizar Neymar ao lado de Lionel Messi, atual craque do time.

"Pelo que sei, no ano passado o Barcelona realizou sua campanha mais vitoriosa no Campeonato Espanhol, e isso é argumento suficiente para ver a capacidade de Tito. Os bons jogadores estão capacitados para jogar juntos sempre, e os dois também", retificou Guardiola, antes de acusar a diretoria do Barcelona, especialmente o presidente Sandro Rosell, de oportunismo.

"Viajei 6 mil quilômetros de distância e pedi para a direção do Barcelona que me deixassem tranquilo, mas não conseguiram isso. Não cumpriram com sua palavra. Coisas demais ocorreram neste ano...utilizar a doença de Tito Vilanova para me causar algum dano é algo que nunca vou esquecer", destacou.

A lembrança demonstra a insatisfação de Guardiola para com Sandro Rosell, atual presidente do Barcelona. Durante o período no qual Tito Vilanova viajou a Nova York para tratamento, o atual treinador do Bayern, que vivia na cidade americana, não se encontrou com o antigo auxiliar; situação que, na época, revoltou o dirigente - a imprensa espanhola garante que não houve boa vontade das partes para uma nova reunião entre os ex-companheiros de comissão técnica.

"Eu vi Tito Vilanova em Nova York, e se não o vi, é porque não foi possível, mas não por minha parte. Tenho que justificar que não desejo o mal para alguém que tive muito tempo como companheiro? Isso é de péssimo gosto", encerrou o treinador, que já trabalha na pré-temporada do Bayern de Munique.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...