domingo, 7 de julho de 2013

Mano lamenta chances perdidas no contra-ataque, elogia Alex e vê evolução no Fla



A estreia de Mano Menezes no comando técnico do Flamengo deixou um misto de doçura e amargura para os torcedores que lotaram o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após abrir 2 a 0 com uma boa atuação até o início do segundo tempo, o Rubro-Negro sofreu dois gols em um intervalo de 12 minutos e acabou empatando em 2 a 2.

Para o técnico Mano Menezes, o grande pecado foi desperdiçar as oportunidades criadas em lances de contra-ataque.

"A verdade é que nós fizemos o 2 a 0 e tomamos os dois gols muito rápido. Quando você faz uma vantagem como essa, precisa de pelo menos 10 minutos para assentar o jogo, propor uma alteração tática, que cabe nesse momento. Mas tomamos o gol do Chico muito cedo, em uma jogada que já havíamos deixado escapar no primeiro tempo. O Coritiba tem um cobrador de qualidade, que bota a bola onde tem que botar. Depois que tomamos o 2 a 2 a equipe conseguiu assentar normalmente e controlar a bola. Talvez o pecado mesmo que cometemos tenha sido não aproveitar o contra-ataque, que sempre tivemos. Temos que acabar a jogada com qualidade. O Coritiba arriscou no jogo e nos deu essa possibilidade", opinou.

Usando este tipo de jogada, o Coritiba criou boas chances durante todo o jogo e acabou marcando seu primeiro gol. Mano Menezes, no entanto, minimizou estas falhas, e fez questão de elogiar o cobrador do Coritiba, Alex.

"Quando [o gol de bola parada] é a favor, não tem problema (risos). Futebol é engraçado. Quando se faz a favor, dizem que há muito mérito, e quando se toma é dito que tomou gol de bola parada. Se faz muita falta no Brasil, e há grandes cobradores. O Alex põe a bola com muita qualidade. O importante no futebol é fazer um a mais que o adversário, que aí você vence e não tem crise", limitou-se a dizer.

No fim das contas, a avaliação geral do técnico rubro-negro foi positiva. Questionado sobre a oscilação apresentada pela sua equipe, Mano viu evolução em relação ao amistoso contra o São Paulo, vencido pelo Fla por 1 a 0 em Uberlândia, na semana passada.

"Eu penso que hoje o nosso problema não foi de oscilação. Em determinados momentos tivemos dificuldade de controlar o adversário, que trabalhou bem no meio. Nosso posicionamento não foi tão bom. Eles variaram com um jogador sempre perto do ataque, e esse jogador sem funções defensivas sempre buscou um lugar bom para jogar. Na retomada, deixamos a bola ficar muito com o Coritiba até termos o contra-ataque. Mas você não pode sempre estar posicionado assim, precisamos às vezes controlar o jogo. Não oscilou tanto como contra o São Paulo, nessa ocasião oscilou mais", encerrou.

Agora, o Flamengo "esquece" o Campeonato Brasileiro e volta suas atenções para a Copa do Brasil, pela qual o clube enfrentará o ASA-AL, às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, em Arapiraca. Pelo nacional, o próximo compromisso é o clássico contra o Vasco, às 18h30 do domingo seguinte, novamente no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...