sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

7 tipos de plantas para quem tem pouco tempo livre

7 tipos de plantas para quem tem pouco tempo livre 7 tipos de plantas para quem tem pouco tempo livre
Foto: Thinkstock

Ter um jardim em casa é uma boa maneira de manter um hobby ligado à natureza que, ainda por cima, é capaz de te fazer relaxar. Entretanto, nos dias de hoje, em que a maioria das pessoas vive em apartamentos com pouco ou nenhum espaço sobrando, o sonho do próprio jardim pode se tornar um tanto difícil de ser realizado.

Se você é amante de plantas, mas não tem um local apropriado em casa para cultivá-las, optar por espécies que se adaptam bem a pequenos vasinhos é uma boa opção. Além disso, para quem vive correndo, algumas variedades de vegetais exigem pouco cuidado e até mesmo pouca água.

1 – Espada de São Jorge

Essa espécie de folhagem é extremamente adaptável à realidade de quem decide cultivá-la. Pode ser mantida sob o sol ou mesmo à sombra, em espaços que recebam luz solar indireta. Além disso, ela “prefere” que o vaso não esteja encharcado – perfeita para quem não tem tempo para se dedicar às flores.

2 – Crássula

A crássula é uma espécie de planta com folhas mais grossas e “suculentas” – o que significa que, quando cortadas, expelem um tipo de líquido -, perfeitamente adaptadas para armazenar boas quantidades de água. Por esse motivo, essa planta não exige que você a regue todos os dias, mas deve ser mantida em um local que receba iluminação solar direta.

3 – Chifre-de-veado

Com folhagens espessas e que marcam bem o ambiente, o chifre-de-veado pode ser cultivado em xaxim, dentro de um vaso grande. A água necessária para esse tipo de planta se limita a borrifadas generosas duas vezes por semana. A única exigência é que o ambiente em que ela se encontra seja bem iluminado.

4 – Rosa de pedra

Outra plantinha considerada “suculenta”, a rosa de pedra é tão bonita quanto sugere seu nome. Ela se abre como uma rosa, porém mantém um aspecto “endurecido”, devido ao fato de armazenar água em suas folhas e caule. Como a água pode apodrecer suas raízes, o ideal é que seja mantida sob o sol e regada apenas uma vez por semana.

5 – Cacto

Uma vez que são originários de regiões desérticas, os variados tipos de cactos gostam exatamente de ambientes secos e bem iluminados. Sejam cactos grandes, pequenos ou mini, compõem uma bonita decoração de interiores e quase não exigem cuidados. Regar uma vez a cada sete ou dez dias e mantê-los sob a luz do sol são as únicas necessidades fundamentais dessas plantas.

6 – Violeta

Talvez a planta de interior mais conhecida, a violeta é um hit entre as jardineiras de fim de semana justamente porque não pede mais que alguns cuidados básicos para sobreviver. Se você decidir ter uma violetinha, basta regar duas vezes por semana, sem molhar as folhas e flores, e deixa-la em um ambiente que receba apenas luz indireta.

7 – Begônia

Além de linda e robusta, a begônia também é uma flor de cultivo fácil e sem segredos. Regá-la sem molhar as folhas e flores, além de protegê-las do sol direto e da friagem já é o bastante para que ela se desenvolva perfeitamente.









FONTE: DICAS DE MULHER

10 truques de limpeza e organização para quem não tem tempo


Sem tempo para se dedicar à limpeza e à organização da casa? Pois saiba que algumas dicas simples e rápidas podem ajudar nesta tarefa de deixar seu lar impecável sem gastar muito tempo.

Cama arrumada: Não é fácil ter de acordar cedo, se levantar e se arrumar a tempo antes de ir para o trabalho. Ainda assim, é importante deixar a cama arrumada. Um jeito simples de resolver este problema é puxar os lençóis ou cobertas e estendê-los cobrindo toda a cama.

Poeira: Ninguém está livre dela, seja nos móveis ou no chão. Para limpar, uma boa opção são os panos de micro-fibra, pois a sujeira e a poeira aderem ao pano e isso torna a limpeza mais fácil, rápida e eficaz. Outra dica é ter sempre um capacho ou tapete na entrada da casa, assim todos podem limpar os pés e evitar de levar mais sujeira para o ambiente.

Lavar a louça: Se você tem uma máquina de lavar louças, coloque tudo dentro dela à noite, antes de ir para a cama. Assim, a louça será lavada enquanto você dorme e, no dia seguinte, ao acordar, basta colocar tudo no lugar.

Geladeira: Quando for pegar alguma coisa na geladeira, aproveite que ela já está aberta e verifique se há algum alimento cujo prazo de validade já expirou ou mesmo que não esteja mais próprio para o consumo. Jogue tudo fora de uma vez, assim você evita que a geladeira fique com mau cheiro, que pode passar inclusive para os outros alimentos.

Proteção: Se as bebidas estão deixando marcas nas prateleiras do refrigerador, uma dica simples é colocar guardanapos ou papéis absorventes embaixo das garrafas ou frascos.

Sem bagunça na sala: É natural que, ao ir para a sala, todo mundo leve algum objeto. O problema é depois não devolver ao lugar certo. Por isso, quando estiver na sala, pegue tudo o que não deveria estar nesse ambiente e, quando estiver indo para outro cômodo, como o quarto, vá levando o que pertence a cada lugar e colocando onde deveria estar.

Produtos de limpeza: Em vez de concentrar todos os produtos de limpeza em um armário, normalmente na área de serviço, é muito mais fácil colocar os produtos específicos nos cômodos onde serão usados. Por exemplo: detergentes para lavar louça, ficam na cozinha, sob a pia. Sabão em pó e amaciante, ficam próximos à máquina de lavar. Isso torna a limpeza mais fácil e conveniente.

Lavar roupas: As máquinas mais modernas possuem uma função que te permite programar o horário de funcionamento. Sendo assim, a dica é programá-la para que as roupas comecem a ser lavadas cerca de uma hora antes de você chegar do trabalho. Quando chegar em casa, é só retirar e estender.

Esvazie a caixa de Correios: As correspondências não param de chegar e nem sempre são coisas úteis. Propagandas, catálogos de lojas e muitas outras acabam ocupando espaço. Portanto, jogue tudo isso fora. E pense bem antes de se cadastrar em algum site ou enviar emails para endereços que possam vir a te enviar posteriormente algo indesejado.

Remédios velhos: Muitas vezes guardamos um remédio que poderá ser necessário depois, mas é importante ficar atenta ao prazo de validade. Um remédio vencido é extremamente prejudicial à saúde. Por isso, aproveite o tempo em que está escovando os dentes no banheiro para abrir o armarinho e conferir quais remédios continuam guardados e quais devem ser jogados fora ou substituídos.

FONTE: DICAS DE MULHER

Como ter um canteiro de flores em casa



Quem não gosta de uma casa com um jardim cheio de flores? É sempre muito agradável estar em um local em que há plantas e flores coloridas. Para quem ainda não sabe, as plantas são capazes de melhorar a energia dos ambientes, melhorando, também, a nossa energia, a nossa disposição, o nosso bem-estar. Uma maneira fácil e simples de ter plantas em casa é apostando nos canteiros.

Confira como fazer o seu:

Para fazer um canteiro de flores em casa você pode usar um espaço que disponha em um cantinho do seu pátio, na grama mesmo, ou investir em floreiras, em potes específicos. 

Digamos que você opte pela segunda alternativa, você pode comprar floreiras de plástico ou de concreto, dependendo do seu gosto.

É preciso, também, comprar terra própria e tratada para iniciar o pequeno jardim. Caso você ainda não tenha as mudas, poderá adquiri-las em uma floricultura. Os adubos podem ser muito úteis para que as suas plantas cresçam e se desenvolvam mais rapidamente.

Se você tiver mudinhas daquelas que vêm em saquinhos plásticos, faça o buraco na terra, retire o saquinho da muda e coloque no espaço feito para ela. Depois, basta regar e adubar sempre que necessário.

Se desejar fazer o canteiro no chão, marque o espaço onde irá colocar as plantas e utilize uma pá para retirar a grama ou capim, depois remexa a terra. Faça a limpeza do local, deixando tudo prontinho para receber as plantas.

Tenha atenção ao escolher as flores e plantas, pois algumas precisam de locais mais reservados do sol, mais umidade, espaço, entre outras características. Caso a planta seja colocada no lugar errado, ela pode não sobreviver.

FONTE: TODA PERFEITA

Pipe Pro AO VIVO


Após quatro dias de espera finalmente começou o Pipe Pro, etapa de nível 5 estrelas do QS que acontece na rainha do North Shore de Oahu, Hawaii.

Assista AO VIVO!

O primeiro dia de ação do Pipe Pro começou com ondas de 4 a 6 pés.

A primeira fase, formada por oito baterias, não tem participação de brasileiros.

Mas no segundo round seis atletas tupiniquins vão para a água: Bino Lopes, Sidney Guimarães, Heitor Alves, Thiago Camarão, Ricardo dos Santos e Ian Gouveia.

Na terceira fase outros seis atletas vão se juntar ao time: Jesse Mendes, David do Carmo, Krystian Kymerson, Wiggolly Dantas, Jean da Silva e Adriano de Souza.

A competição, que reúne excelentes atletas como Kelly Slater e John John Florence, tem até o dia 7 de fevereiro para ser finalizada.

FONTE: Carlos Matias

QS - Pipe Pro começa com quatro vitórias sul-americanas


Depois de quatro adiamentos, o ASP 5-Star Pipe Pro foi iniciado na quinta-feira e o peruano Cristobal de Col foi um dos destaques com o quarto maior placar do dia, 13,33 pontos.

O argentino Leandro Usuna e os brasileiros Thiago Camarão e Sidney Guimarães também estrearam com vitórias nas ondas de 4-6 pés de Pipeline e Bino Lopes passou em segundo na sua bateria para a rodada dos cabeças de chave do primeiro grande evento da temporada 2014 da ASP.

Na lista dos 32 surfistas que só entram na terceira fase já disputando classificação para as oitavas de final, estão mais cinco brasileiros.

O swell gigante que bombou ondas de até 60 pés com ventos fortes no North Shore da ilha de Oahu provocou estragos no palco do Pipe Pro, que vinha adiando seu início desde domingo.

Na quinta-feira o mar baixou um pouco, mas muita areia foi jogada na bancada de Banzai Pipeline e a competição aconteceu mais à direita da praia, num lugar inconstante chamado “Gums”.

A maioria dos surfistas não conhecia essa onda e tiveram muita dificuldade em encontrar duas boas nas baterias. Os recordistas do dia foram dois havaianos, Luke Shepardson com nota 8,90 na primeira fase e Kaito Kino com 14,10 pontos de 20 possíveis na segunda.

Na quinta-feira foram realizadas as oito baterias da rodada inicial disputada só por surfistas do Havaí e dez das dezesseis da segunda fase da competição. Dos quatorze participantes de países da América do Sul, oito competiram no primeiro dia e cinco avançaram para enfrentar as principais estrelas do Pipe Pro.

O brasileiro Bino Lopes foi o primeiro a estrear e conseguiu se classificar em uma bateria contra três havaianos. O baiano despachou os jovens Joshua Moniz e Gregg Nakamura no confronto vencido pelo mais experiente, Joel Centeio.

A participação sul-americana começou nesta segunda bateria e foi até a nona e penúltima do dia. O peruano Cristobal de Col entrou na terceira para conquistar a primeira vitória sul-americana no Pipe Pro.

Ele achou boas ondas para superar o recordista absoluto da primeira fase, Luke Shepardson, que terminou em último com outro havaiano avançando em segundo lugar, Ian Gentil, brasileiro que há muitos anos mora na ilha de Oahu. Depois de Cristobal de Col, o argentino Leandro Usuña e o brasileiro Sidney Guimarães também venceram os confrontos seguintes.

Na sexta bateria veio a primeira baixa com o ex-top do WCT, Heitor Alves, sendo barrado pelos havaianos Alex Smith e Kalani David. Na sétima, o paulista Thiago Camarão estreou com vitória, mas o chileno Manuel Selman e o catarinense Ricardo dos Santos foram eliminados, ficando em último nas suas baterias.

Restaram seis para fechar a segunda fase e mais três sul-americanos vão tentar classificação para a rodada dos cabeças de chave, o brasileiro Ian Gouveia na 13.a bateria e o chileno Guillermo Satt e o peruano Miguel Tudela na 14.a.

Cabeças de chave

Os cinco que passaram na quinta-feira já estão escalados junto com os cinco brasileiros que entram direto na terceira rodada do Pipe Pro. Bino Lopes foi para a primeira bateria, encabeçada pelos havaianos Fredrick Patacchia e Olamana Eleogram. Jessé Mendes estreia na segunda e David do Carmo na terceira, com o peruano Cristobal de Col sendo um dos adversários. O argentino Leandro Usuna completou a quarta bateria e o brasileiro Sidney Guimarães foi para a quinta.

Já Thiago Camarão acabou indo para a sétima, que tinha dois cabeças de chave do Brasil, Krystian Kymerson e Wiggolly Dantas. Na sequência entram as grandes estrelas do Pipe Pro, Kelly Slater na oitava bateria e na nona o tricampeão desta etapa do ASP 5-Star, John John Florence.

Os dois disputaram a última bateria do ASP World Tour 2013 nas mesmas ondas de Banzai Pipeline, com Slater colecionando mais uma vitória no Pipe Masters. Adriano de Souza é outro top de ponta do WCT que participa do evento e faz sua estreia na 16.a e última bateria da terceira fase.

O Pipe Pro é o primeiro evento importante do calendário 2014 da ASP. O campeão marca 2.000 pontos no novo ranking do Qualifying Series, que vai classificar dez surfistas para completar a elite dos top-34 do WCT em 2015.

No momento, o australiano Nathan Hedge lidera a corrida pelas vagas com os 250 pontos da vitória na etapa do ASP 1-Star que abriu a temporada nos primeiros dias de janeiro na Austrália.

A próxima chamada acontece nesta sexta-feira às 15h30 no horário de Brasília. Confira as disputas AO VIVO!

Baterias dos sul-americanos no Pipe Pro

Segunda fase - Round of 96
3.o=65.o lugar (150 pontos) / 4.o=81.o lugar (84 pontos):

2.a: 1-Joel Centeio (HAV), 2-Bino Lopes (BRA), 3-Joshua Moniz (HAV), 4-Gregg Nakamura (HAV)

3.a: 1-Cristobal de Col (PER), 2-Ian Gentil (HAV), 3-Balaram Stack (EUA), 4-Luke Shepardson (HAV)

4.a: 1-Leandro Usuña (ARG), 2-Adrien Toyon (FRA), 3-Seth Moniz (HAV), 4-Tom Dosland (HAV)

5.a: 1-Sidney Guimarães (BRA), 2-Dylan Goodale (HAV), 3-Teppei Tajima (JPN), 4-Stephen Koehne (HAV)

6.a: 1-Alex Smith (HAV), 2-Kalani David (HAV), 3-Heitor Alves (BRA), 4-Hiroto Ohhara (JPN)

7.a: 1-Thiago Camarão (BRA), 2-Chris Ward (EUA), 3-Kylen Yamakawa (HAV), 4-T. J. Barron (HAV)

8.a: 1-Luke Davis (EUA), 2-Makai McNamara (HAV), 3-Kaoliopuuwai Kahokul (HAV), 4-Manuel Selman (CHL)

9.a: 1-Michael February (AFR), 2-Bily Kemper (HAV), 3-Masatoshi Ohno (JPN), 4-Ricardo dos Santos (BRA)

Realizada até a 10.a bateria na quinta-feira:

13: Ian Gouveia (BRA), Hairil Anwar (IDN), Jamie O´Brien (HAV), Kekoa Bacalso (HAV)

14: Guillermo Satt (CHL), Tanner Hendrickson (HAV), Kai Barger (HAV), Miguel Tudela (PER)

Cabeças de chave da terceira fase - Round of 64
1.o e 2.o=Oitavas de Final
3.o=33.o lugar (US$ 1.100 e 356 pts) / 4.o=49.o ($ 800 e 200 pts):

1.a: Fredrick Patacchia (HAV), Olamana Eleogram (HAV), Dege O´Connell (HAV), Bino Lopes (BRA)

2.a: Tanner Gudauskas (EUA), Jessé Mendes (BRA), Joel Centeio (HAV), Brent Dorrington (AUS)

3.a: Dusty Payne (HAV), David do Carmo (BRA), Cristobal de Col (PER), Adrien Toyon (FRA)

4.a: Mitchel Coleborn (AUS), Keanu Asing (HAV), Leandro Usuña (ARG), Ian Gentil (HAV)

5.a: Patrick Gudauskas (EUA), Nathan Yeomans (EUA), Sidney Guimarães (BRA), Kalani David (HAV)

7.a: Krystian Kymerson (BRA), Wiggolly Dantas (BRA), Thiago Camarão (BRA), Makai McNamara (HAV)

8.a: Kelly Slater (EUA), Alex Gray (EUA), Luke Davis (EUA), Chris Ward (EUA)

9.a: John John Florence (HAV), Parker Coffin (EUA), Michael February (AFR), Evan Geiselman (EUA)

16: Adriano de Souza (BRA), Pancho Sullivan (HAV), 1.o da 16.a bateria da 2.a fase e 2.o da 15.a

FONTE: João Carvalho

WCT do Rio terá palanque em São Conrado

Pedro Scooby em São Conrado, umas das ondas mais tubulares do Rio de Janeiro. Foto: Pedro Fortes.

O canto esquerdo de São Conrado deve ser confirmado como pico alternativo para a etapa brasileira do WCT 2014.

De acordo com o que foi apurado pela equipe do Ricosurf, esse é um pedido dos tops, que têm grande interesse em competir nas ondas potentes e tubulares do pico.

O Arpoador, que até 2013 era uma opção a mais, além do Postinho, que continua recebendo o palanque principal, está descartado para este ano.

Numa reunião realizada ontem no Rio de Janeiro entre o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos, e os organizadores da etapa, Xande Fontes e Teco Padaratz, além do presidente da Feserj, Abílio Fernandes, foi decidido que será feito de tudo para São Conrado receber uma das estruturas do evento. Porém duas obras que estão sendo realizadas no pico podem atrapalhar esses planos.

A Prainha, santuário do surf carioca, também foi citada como possível praia para receber um dos palanques, mas questões ambientais e de internet dificultam a escolha do pico.

FONTE: Carlos Matias

Racing Santander é punido com W.O. e com exclusão da próxima Copa do Rei

Atletas do Racing se recusaram a entrar em campo nesta quinta-feira

Nesta sexta-feira, o Racing Santander foi punido com derrota por W.O. por ter abandonado o duelo contra a Real Sociedad e está eliminado da Copa do Rei, além de ter sido punido com a exclusão da próxima edição da competição, de acordo com o Código Disciplinar do futebol do país.

A equipe da terceira divisão espanhola havia perdido o jogo de ida por 3 a 1, fora de casa. Ontem, quando o árbitro Gil Manzano apitou o início do duelo no estádio El Sardinero, os 11 titulares do Racing se abraçaram no centro do campo e os reservas e comissão técnica na frente do banco.

Os jogadores da Real Sociedad passaram alguns segundos trocando passes no campo de defesa até que a bola foi jogada pela linha lateral. O árbitro perguntou ao goleiro Mario se alguém faria a cobrança e diante da resposta negativa, encerrou o confronto. Além das punições esportivas, o Racing Santander foi multado em pouco mais de 3 mil euros (R$ 9,88 mil).

Na manhã desta sexta, os jogadores e a comissão técnica tiveram uma vitória, com a eleição de um novo Conselho de Administração, nomeando o ex-jogador do clube, Juan Antonio Sanhudo, como presidente do órgão. Além desta mudança, também é pedida a renúncia do presidente Ángel Lavín.

FONTE: ESPN

Barcelona vence duelo com Real, renova com promessa e põe cláusula de 35 mi de euros

El Haddadi é o artilheiro do Barcelona na Champions sub-19 e já fez pré-temporada com os profissionais

O Barcelona venceu o Real Madrid na batalha por uma das principais promessas do futebol de base no mundo. Nesta sexta-feira, o clube catalão anunciou a renovação do contrato do atacante marroquino Munir El Haddadi, de 18 anos, que está atualmente na equipe Juvenil A.

O novo contrato de Munir el Haddadi vai até 30 de junho de 2017. A cláusula de rescisão é de 35 milhões de euros caso o atacante esteja no time principal do Barcelona; o valor cai para 12 milhões de euros se o atleta estiver no Barcelona B.

Nascido na Espanha, em 1995, El Haddadi, de 18 anos, é filho de marroquinos e defende a seleção sub-20 do país do norte africano. Ele é atualmente um dos artilheiros da Uefa Youth League, a Champions League sub-19.

No torneio europeu, El Haddadi já marcou cinco gols e deu ainda duas assistências nas seis partidas da primeira fase. Um dos gols - marcado de letra, na vitória contra o Ajax - foi eleito pelo Barcelona o mais bonito dentre todas as categorias de base do clube na primeira metade da temporada 2013/14.

Divulgação/FC Barcelona
Marroquino está atualmente no time Juvenil A do Barcelona

El Haddadi chegou ao Barcelona em 2011, depois de passagens pela base de Galapagar, Santana e do Atlético de Madri. O clube madrilenho emprestou o jovem ao Rayo Majadahonda, da periferia da capital espanhola. O marroquinho, então, desandou a fazer gols. Foram 32 em 30 partidas, chamando a atenção de Manchester City, Real Madrid, e do próprio Barcelona.

Na época, ele escolheu o Barcelona porque tinha o sonho de vestir a camisa azul e grená no time principal. Agora, a história se repete num caminho inverso. El Haddadi tem um contrato de formação com o Barcelona, com salários bem abaixo dos oferecidos aos jogadores que já se tornaram profissionais.

Nos últimos meses, o agente do atacante foi procurado por clubes interessados em tirá-lo da equipe catalã. O Real Madrid era um deles; o Arsenal era outro. Paris Saint-Germain e Bayern de Munique também entraram na briga.

Diante de tantas especulações sobre a saída de El Haddadi, o Barcelona agiu rápido. Nos últimos meses, a equipe catalã perdeu o atacante paraguaio Tony Sanabria - de 17 anos, companheiro de El Haddadi no Juvenil A - por motivos parecidos. Sem ser valorizado, o sul-americano ficou na vitrine. A Roma foi mais rápida e contratou o jovem, repassando-o imediatamente ao Sassuolo, por empréstimo

FONTE: ESPN

Diretor do Dortmund reclama de postura do Bayern: 'Eles querem nos destruir'

Hans-Joachim Watzke comentou sobre as saídas de Gotze e Lewandowski ao Bayern

O diretor geral do Borussia Dortmund, Hans-Joachim Watzke, acusou o Bayern de Munique de destruir o seu clube ao assinar com os melhores jogadores do time aurinegro. Os bávaros pagaram 37 milhões de euros para contratar Mario Gotze no início desta temporada e já acertaram um pré-contrato com Robert Lewandowski para 2014/15.

"O Bayern quer nos destruir", disse o dirigente ao jornal alemão Bild. "Não que haja sentido que eles queiram nos quebrar, pois eles não gostam de nós, mas porque eles querem nos tirar permanentemente como um direto competidor. Eles se ajudaram com nossos jogadores, então não seríamos perigosos a eles de novo. Tudo foi feito legitimamente, temos que viver com isso."

Watzke ainda apontou qual teria sido o estopim para o Bayern adotar essa postura contra o Dortmund. "Quando vencemos o Bayern por 5 a 2 na final da Copa da Alemanha (em 2011-12), eu vi nos rostos das principais figuras do Bayern. Então, eles bateram de volta", declarou.

O título na competição coroou um período de glórias do Borussia Dortmund, que havia conquistado ainda o bicampeonato alemão.

Mercado

O diretor ainda comentou sobre o mercado. Segundo o dirigente, o clube será mais contido no momento para poder investir no próximo período de transferências. Nesta terça-feira, o meia Milos Jojic, do Partizan Belgrado, foi contratado por cerca de 2,2 milhões de euros.

"Estaremos comprando no verão . Isso significa que, previamente, nós gastamos apenas o que ganhamos em tranferências. Agora, vamos investir , e não com pequenas somas. Nós definitivamente não vamos ficar em débito, nós ficaremos em curso, mas nosso objetivo é seguir como segunda força da Alemanha", declarou.

Com Lewandowski de saída para o Bayern, o Dortmund está sendo apontado como o destino do colombiano Adrian Ramos, que tem contrato com o Hertha Berlin até junho de 2015. O colombiano de 28 anos deseja deixar o clube ao final da temporada.

FONTE: ESPN

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

O sapato ideal para o trabalho

sapato inadequado

O uso do sapato inadequado causa dores no corpo e facilita o surgimento de varizes.

Quantas vezes você chegou em casa do trabalho e reclamou: “ Aiii que dor nas pernas, aii que dor nos pés…”. Muitas né? Saiba então que estas dores podem estar relacionadas com o tipo de sapato que você está usando.

E isto não somos nós que estamos falando. O médico reumatologista Roberto E. Heymann alertou para este problema. Heymann explicou que principalmente as pessoas que trabalham em pé a maior parte do tempo, quando utilizam um sapato inadequado, causa dores na panturrilha, coluna, joelhos e provoca o surgimento de varizes.

O sapato adequado aos pés previne todos esses problemas, pois, mantém o pé na postura correta, evitando fadiga, inflamações, melhorando a circulação, finaliza Heymann.

O sapato certo para o trabalho

O sapato ideal é o que te mantém confortável o tempo todo que você estiver calçada, sem causar nenhum tipo de desconforto, como os citados acima ou mesmo machucados como bolhas ou calos.

Para escolher um calçado confortável é preciso levar em conta a rotina do seu trabalho, se você passa mais tempo em pé ou sentada ou passa muito tempo andando.


De maneira geral a consultora de imagem Milla Mathias, salientou que os melhores sapatos para trabalhar são os de salto baixos ou médios. Quanto a espessura, estes devem ser de saltos grossos, os de saltos agulhas não são recomendados, pois, ao final do dia você terá dores nas pernas.

Os sapatos devem ser macios na parte inferior e na parte de cima também para dar conforto aos pés. As rasteirinhas não são apropriadas para o trabalho, principalmente para quem não para no lugar, pois, estas causam uma sobrecarga nos pés.

Quem trabalha muito tempo em pé: neste caso, os sapatos devem ser muito macios e um pouco mais folgados nos pés. O salto não deve ultrapassar os 5cm e devem ser mais largos (grossos) e leves. Sapatos de salto fino ou alto, não devem ser usados, pois causarão dores. Os sapatos muito fechados são desapropriados também, pois, podem causar machucados nos pés.

Quem trabalha sentada: quem trabalha a maior parte do tempo sentado tem mais opções na hora de escolher o sapato, já que os pés não sofrem muita pressão com os que trabalham em pé. De qualquer maneira, não use sapatos totalmente fechados, pois, podem causar a proliferação de bactérias e os pés também precisam transpirar. Usar o mesmo sapato mais que dois dias, também não é aconselhável.

Quem anda bastante: assim como os que trabalham em pé, os que andam pra lá e pra cá devem ainda mais, calçar sapatos baixos e que facilitem a transpiração, como os de couro natural e forrados. As palmilhas devem ser extremamente confortáveis.

O ortopedista Alexandre Leme Godoy do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas deixa a dica. Todo sapato para ser confortável precisa de três característica importantes:

A sola do sapato deve ser mais rígida;
O contraforte (região onde o tornozelo fica apoiado) deve ser bem firme para que o tornozelo e toda a parte de trás do pé fiquem estáveis.

A parte da frente do sapato onde fica os dedos deve ter espaço suficiente para acomodar todos os dedos sem apertá-los.

Imagens: Reprodução/Internet,

FONTE: MODA E BELEZA

Quem disse que tênis não combina com verão?!

celebridades usando tênis

Todo mundo sabe que verão combina com rasteirinhas e sandálias, mas tem muita mulher que não troca o visual despojado das produções com tênis por nada, e quer saber? O versátil e confortável tênis já está sendo uma das tendências de moda para esse verão, pois é, isso porque ele ajuda a deixar qualquer look mais descolado, e mais, embora ele combine com as produções modernas e urbanas, já está sendo visto usado com aquelas mais clássicas e sofisticadas, pois é, acredite, e não é que ele virou o queridinho das famosas?!

Tudo bem que o look da Jennifer Lopez acima não é de verão, mas serve mas mostrar que o tênis ganhou ares fashion… e a dica é, nos dias típicos de verão, se for usar tênis, invista num modelo cheio de cor e detalhes, assim, estará unindo conforto e estilo em suas produções.


Ok, tênis está sendo usado com tudo, mas não podemos negar o poder dele em looks com shortinho e camiseta,ficam lindos!


Dicas para saber usar o tênis de forma correta no verão

Uma dica é investir em muitos acessórios de estilo, como bolsas, bijoux e óculos de sol mais descolados e pronto, você estará por dentro das tendências da estação.


Outra dica é apostar em blusinhas mais delicadas com shorts e calças jeans desfiadas e rasgadas.


O fato é que para combinar tênis não tem muito segredo, já que eles ficam bem não apenas com os shorts ou jeans, mas também com vestidos e saias casuais.


Quem quer investir em um visual mais leve, os modelos mais delicados e com cores neutras são ótimas opções.


Já os modelos de tênis coloridos e com estampas garantem um look mais despojado e feminino.



Porém…vale ressaltar que não é só os tipo sneakers, nem Converse, nem os tipo Keds, nem os tipo Vans, que estão em alta…



…tá valendo tudo, todo tipo de tênis, vale apostar!!


Enfim, se você adora seu tênis, e não gosta nem de pensar em se desgrudar dele, invista no modelo com minissaia, com short de paetê e até com saia longa esvoaçante, pois ele está super na Moda e ainda mais que, vamos combinar, nada mais fora de moda que deixar de usar o que a gente se sente bem, não é?

FONTE:BELEZA E MODA

Você sabe aplicar os cremes faciais corretamente?

como aplicar cremes faciais corretamente

A maioria da mulheres não dispensam um creme para o rosto, principalmente depois do 20 anos quando começamos a perder colágeno e dos 25 anos quando as linhas de expressão começam a dar sinais de vida. Hoje existe uma variedade de tecnologias que melhoram a estética de forma rápida e eficaz, mas mesmo assim todos eles podem ser associados aos cremes para potencializar seus efeitos.

Os cremes antirrugas, por exemplo, que é grandemente utilizado pelas mulheres, pode muito em seus efeitos quando aplicado corretamente. Muitas usuárias não tem conhecimento e passam o creme de qualquer forma. Saibam que, a forma de aplicar o creme facial tem relação direta com os resultados.

Os movimentos devem sempre favorecer a circulação e ser aplicado no sentido de esticar a pele. Estes movimentos devem ser repetidos pelo menos umas 20 vezes para potencializar os resultados até que o creme seja totalmente absorvido. Não existe movimentos padrões para aplicar os cremes faciais, pois, em uma área do rosto pode haver mais de uma opção para aplicar os cremes faciais e todos

Testa: os movimentos para a aplicação do creme devem ser ascendentes ou seja, de baixo para cima.

Região dos olhos isto engloba todo o contorno dos olhos, ou seja, a parte inferior e superior, pois, muita gente passa o creme apenas na região inferior dos olhos. Esta parte do rosto, devemos considerar que é muito fininha e delicada, qualquer pressão deixa marcas, por isso, a melhor maneira de aplicar o creme é com o dedo anelar em forma circular de cima para baixo.

Nesta área o creme deve ser aplicado em movimentos circulares de cima para baixo. Coloque o dedo anelar no canto interno dos olhos e suba e vá contornando os olhos, para evitar os famosos pés de galinha. Outro movimento é colocar o dedo anelar no canto interno dos olhos e direcionar para fora (sentido a orelha). Se você tiver bolsa embaixo dos olhos, este movimento é essencial para estimular a circulação e o sistema linfático, reduzindo o inchaço.

Bochechas: aplicar os cremes faciais de dentro para fora, ou seja, do centro da bochecha para a extremidade da orelha e vá alternando com movimentos circulares sempre de baixo para cima.

Queixo: os movimentos devem ser do centro do queixo, subindo até a orelha, fazendo o caminho do maxilar.

Boca: com o dedo indicador faça movimentos circulares no sentido anti-horário em torno da boca, em cima e embaixo. Você pode também na parte de cima da boca e com o dedo indicador fazer movimentos de dentro pra fora e repetir o mesmo processo com o dedo médio embaixo da boca.

Pescoço: quando o rosto não anuncia a idade, o pescoço faz questão de dizer, pois, este geralmente é esquecido pelas mulheres. Os movimentos neste caso devem ser de cima para baixo em direção ao colo, para ativar a circulação do local e melhorar a flacidez.


Com apenas 5 minutos do seu tempo com paciência e dedicação, você pode garantir excelentes resultados com a aplicação correta dos cremes faciais. Não esqueça também que a pele deve estar devidamente limpa para receber o creme para que este seja melhor absorvido.

A quantidade de cremes faciais existente no mercado são incontáveis e para cada problema existe um produto certo e quando se trata de cremes para o rosto, existe a forma e a hora certa de passar. Portanto, não deixe de respeitar as orientações dos cremes faciais. Se na embalagem está destinado a ser usado de dia, você deve usá-lo apenas de dia. Os cremes faiais para o dia e para a noitecontém ingredientes diferentes para cada situação.

Os cremes faciais desenvolvidos para o dia servem para proteger a pele das agressões do dia a dia, como a radiação solar, poluição entre outros, além disso possuem FPS. Já os cremes faciais desenvolvidos para a noite atuam na renovação da pele, melhorando a produção de colágeno, sendo que esta renovação da pele se dá através de ácidos.

Por isso não se deve inverter o uso destes cremes faciais, pois, os ácidos contidos nos cremes da noite podem causar irritação e vermelhidão na pele se utilizados de dia e o contrário não faria sentido, já que a noite estamos abrigados dos riscos do dia.

FONTE: MODA E BELEZA

Vídeo - Eric de Souza no episódio 2 da “Atlantic Islands”


Eric de Souza, atleta ...Lost, segue explorando ilhas vulcânicas e paisagens incríveis, buscando ondas perfeitas.

Acredito que o maior prazer em buscar algo novo, sāo as inúmeras possibilidades do que podemos encontrar e experimentar.

Quando iniciamos uma jornada em busca de ondas numa ilha pouco habitada, de formação vulcânica e que recebe grande quantidade de ondulações, não se sabe exatamente o que será encontrado pelo caminho. E esse mistério é a melhor parte das viagens, o fato de nāo saber o que vamos vivenciar.

A natureza aqui nessa ilha, realmente mostra seu poder e sua fúria. Mas ao mesmo tempo, todos elementos se encontram em perfeita harmonia. E certamente por ser pouco habitada sua beleza ainda permanece intacta e selvagem.

Nāo se trata apenas das sessões de surf, mas também do caminho percorrido por lugares paradisíacos e visuais fascinantes. Mostrando como nosso planeta é distinto em suas formações e riquezas, principalmente quando mudamos de região, continente ou oceano.

Ao longo das caminhadas e buscas, me deparei algumas vezes em situações surreais no meio do deserto. Contemplando a linda paisagem à beira de um vulcāo, junto com o azul do oceano Atlântico a minha frente e suas perfeitas ondas.

Sem construções, nenhum tipo de comércio, sem poluiçāo, sem barulho… Apenas eu, minha namorada, duas pranchas e uma câmera juntamente todos os elementos da natureza em perfeita harmonia.

Numa imensidão de paz e simplicidade. Mostrando como a natureza é perfeita e seu poder em nos proporcionar momentos inesquecíveis. E para mim, uma sensação imensurável de felicidade, quando encontramos os elementos da natureza trabalhando ao nosso favor, criando condições perfeitas para que possamos desfrutar de ondas incríveis, e o melhor de tudo, praticamente sozinho.

Para maioria das pessoas seria apenas um deserto com um mar agitado, cheio de pedras, nada para fazer ou apreciar. Mas para mim ou um simples admirador da natureza, são como potes de ouro, pois aquele ambiente era tudo que eu buscava, justo como aquele lugar, junto com sua paz e simplicidade.

Longe de todo o fluxo das grandes cidades, do caos das metrópoles, das multidões que migram em ciclos viciosos todos os anos buscando seus holofotes e seu momento de fama…

Apenas desfrutando da natureza que nos foi dada e buscando essa paz , que nos dias de hoje com todo nosso desenvolvimento tecnológico, parece ainda ser tão difícil de encontrá-la.




FONTE: ERIC DE SOUZA

Alfio Lagnado: o homem que criou a potência Hang Loose


Seu nome está intrinsicamente ligado ao mercado surfwear, a campeonatos de surf, ao surf em geral.

Há 31 anos, o paulistano Alfio Lagnado criava a Hang Loose, no início uma ação mais entre amigos e que depois se tornou uma das marcas mais conhecidas e de maior identidade no surf no Brasil e no Mundo.

Uma trajetória que marcou o segmento desse esporte, uma marca que ficou famosa por suas ações de marketing, investimentos em atletas, campeonatos, sempre com identidade total no surf.

Nessas três décadas, ele foi construindo uma imagem forte, sólida, baseada no tripé: raízes do surf, atletas de performance e eventos.

Entre seus grandes feitos está, sem dúvida, o Hang Loose Pro Contest, etapa do Circuito Mundial mais tradicional no País, realizada pela primeira vez em 1986, em Santa Catarina e que passou pelos litorais paulista e pernambucano e ficou marcado mesmo em Fernando de Noronha.

Alfio surfando em Mentawai. Foto: Arquivo pessoal.

Apesar da atual parada “estratégica”, Alfio garante e anuncia que o evento voltará. Outro destaque fica para os patrocínios de atletas. Sem dúvida, Fabinho Gouveia e Teco Padaratz, a famosa dupla que abriru as portas do Circuito Mundial, são os principais.

E há, também, o Hang Loose Surf Attack, voltado às categorias de Base, há quase duas décadas levando o nome da marca e que revelou os principais nomes brasileiros em ação na elite mundial, como Adriano de Souza, Gabriel Medina, Filipe Toledo e Miguel Pupo.

Junto à Hang Loose, o empresário de 52 anos comanda no Brasil a Reef, a Rusty, a Volcom e ainda atua como consultor da Quiksilver. Já teve, também, a Oakley e Nixon. Foi o responsável por criar um novo modelo de negócio no mercado surfwear brasileiro, gerindo várias marcas simultaneamente. Um homem de visão de vanguarda, um apaixonado pelo surf e que acredita muito no esporte.

Na entrevista a seguir, Alfio fala um pouco de tudo ligado à marca, história, planos e, claro, também sobre mercado.

Fábio Maradei - Alfio, para começar, o Hang Loose Surf Attack, circuito de base patrocinado desde 1995. Todos os surfistas brasileiros que estão hoje no WT foram revelados, formados ou passaram em algum momento no evento. Filipinho, Medina, Miguel, Alejo, primeiro Adriano de Souza. Como avalia esses 19 anos de parceria?

Alfio Lagnado - Se você pegar as antigas gerações, a lista é gigantesca, Se tirar um ou outro, que não tinha condições de viajar para competir, a maioria dos atletas do Brasil que já competiu no WCT, praticamente passou ou aprendeu a competir ou foi realmente testada nesse campeonato. O Surf Attack é super gratificante. É um evento de base, que sempre valorizamos. É o evento principal. Por mais que já tenhamos feito muitos campeonatos, de todos os níveis, esse não abrimos mão, pela importância que tem para a formação de base dos atletas brasileiros.

É prioridade?

É a principal prioridade. Tanto que já estamos com ele há quase 20 anos e temos como característica da Hang Loose trabalhar atletas desde a base. Não só patrocinados, como a base do Brasil. O Hang Loose recebe atletas de todo o Brasil. É onde realmente o atleta amador é testado e colocado à prova para seguir a carreira dele, visto os resultados no WCT.

Você é visto como o “paizão” da molecada. Essa imagem vem de longe, desde a época do Fabinho Gouveia, ainda como amador. Se Sente realizado?

Me sinto muito realizado. Eu, como surfista, sei da importância desse trabalho de base feito no Brasil. Geralmente, como os eventos amadores não envolvem premiação em dinheiro, não têm muita gente interessada em outros estados, em fomentar essas disputas.

Você fazer um trabalho sério, igual é feito pela Federação Paulista, de ter esse circuito tradicional, bem organizado, bem julgado, com premiação atraente, faz o atleta brasileiro amador ser muito preparado para entrar para o Mundo. Inclusive eu faço sempre essa comparação.

Eu acho que o atleta amador brasileiro é o mais bem preparado do Mundo, só que quando entra no profissional, às vezes, dá uma desandada e os atletas internacionais, que têm uma formação escolar e familiar melhor, acabam se destacando. Mas acredito que a base do Brasil é mais sólida do Mundo.

Antes do Surf Attack, você já investia na base, no Teco e no Fabinho, um trabalho que tornou os dois atletas ícones no Brasil. Lá atrás, já pensava em investir assim?

Antes de Teco e Fabinho, tivemos o Tinguinha Lima, que também fez história. Tivemos o Mineirinho (Adriano de Souza), o Pigmeu (Bernardo) e Marcondes (Rocha) e agora o Victor Bernardo.

Sempre tivemos uma historia de manter uma longa trajetória com os atletas. Desde que eles começam, damos todas as condições que precisam para se desenvolver.

Como a nossa empresa é surf e é verdadeira, sabemos que esse é o trabalho correto a ser feito. Mesmo que o retorno venha a ser colhido mais tarde. Ou, às vezes, você perde o atleta e nem colhe o retorno, mas o trabalho certo a ser feito é associá-lo à sua marca, num longo prazo.

Ainda falando em desenvolvimento do surf, a Hang Loose também ficou marcada pelo Hang Loose Surf Pro Contest. Não só pelas etapas de Fernando de Noronha, que foram épicas, mas as realizadas antes, em Floripa, onde o sonho começou, Guarujá, sobretudo com a vitória de Peterson Rosa e depois litoral pernambucano e Maresias.

Você sempre teve essa veia de investir em eventos que ficaram marcados. Afinal, foram 26 anos de disputa no Tour Mundial, 13 deles em Noronha.

É! Na verdade como somos, gostamos e estamos envolvidos com o esporte, sempre tentamos proporcionar para a comunidade do surf, o que há de melhor. Ter os melhores atletas, os melhores campeonatos. Em 1986, ninguém nem sonhava em fazer campeonato internacional e trouxemos uma etapa da ASP.

Tivemos campeões mundiais e futuros campeões na praia, como Carrol, Shaum, Rabbit, Mark Richards, Barton Lynch, Occy e Damien Hardman. Foi um marco na história e se tornou um dos campeonatos mais tradicionais do País e do Mundo. Por acaso, demos uma paradinha em 2013 e em 2014 também não vai ter.

Estávamos um pouco em desacordo da parte organizacional do evento, de logística e de transmissão. E as próprias mudanças na ASP. Estamos dando tempo para ver como ficará, mas sempre estivemos envolvidos, sempre estaremos, porque somos uma empresa de surf, e não tem jeito, esse é o nosso DNA.

Mas então já vem uma boa notícia: o Hang Loose Pro Contest vai voltar.

Vai voltar com certeza. É só uma questão de acertarmos uns ponteiros, a ASP também se organizar, para voltarmos.

Será novamente em Noronha?

Noronha é o melhor. Não é a melhor data, mas é a melhor locação em termos onda, de fotografia, de ecologia. Todo o conjunto leva Noronha a ser o melhor local do Brasil para ser fazer um evento. E a gente deve voltar para lá uma hora.

Falando da marca Hang Loose, quando começou em 1982, imaginava chegar nesse patamar?

Não! Nem tinha ideia. Comecei vendendo roupas para amigos e a coisa foi indo. Já começamos patrocinando um monte de gente. Já tinha equipe desde o começo.

Lembra os primeiros?

Claro! Elton, Edu Buran, depois Tinguinha, Totó. Também teve o Paulo Kid, que hoje é o técnico da equipe.

Como começou?

Minha mãe tinha uma confecção de roupas para senhoras e eu caia para dentro, fazia bermudas para os amigos e saia vendendo. Já surfava e já sabia o que a galera queria: bermudas mais leves, coloridas, de nylon. Na época eram de algodão, demoravam a secar. Usamos materiais mais leves e a coisa foi indo. Comecei a fabricar para a OP e entrei no ramo. Comecei a trabalhar sempre na fábrica da mãe, nos finais de semana. Montei o meu negocinho. Em 1986 fizemos esse campeonato internacional, foi uma doideira, deu tudo certo, e a marca explodiu.

Como foi o crescimento? Tinha visão de crescer assim ou foi natural?

Foi natural. E tem dois motivos. Ninguém chega onde estamos, sem bom senso, uma noção de gestão, porque passamos pelos planos econômicos, as mudanças de câmbio, de presidentes, os regimes. É muito complexo, muita gente ficou pelo caminho. É claro que tem um mérito por atravessar todas essas tempestades, mas acho que o mais nos manteve no eixo, foi nunca ter desviado do nosso DNA, que é o surf.

Então, muitos foram para a luta, para o voo livre, para o kite, foram para o futebol, foram para não sei onde. Muita gente mudou de linha, de esporte e nós sempre mantivemos as nossas raízes no surf, nos atletas de performance e nos eventos. Sempre tivemos esse tripé e nunca saímos desse caminho. Isso nos ajudou muito a estar hoje aqui e ser conhecido no mundo inteiro.

Hoje a Hang Loose é uma empresa líder da Surfco, você montou um pool de empresas. Foi também uma forma natural, viu que poderia “abraçar” outras marcas?

Foi interessante. Na época, nenhuma marca tinha outra. Ou tinha uma ou outra. No início dos anos 90, teve uma proposta da Reef. Conheci o Fernando Aguerre por causa do Fabinho Gouveia, que era Hang Loose e Reef. Eu não era manager, mas ajudava. Desenvolvemos relação.

Criamos um novo modelo de negócio no mundo do surf, com uma empresa ter algumas marcas no portfólio, uma situação que hoje tem praticamente no mundo inteiro. Depois da Reef, vieram Oakley, Volcom, Rusty, Nixon. Hoje são quatro empresas, a Hang Loose, a Reef, a Volcom e a Rusty.





Alfio Lagnado em seu escritório. Foto: Arquivo pessoal



E tem a Quiksilver também?

É uma empresa à parte, onde era sócio dos gringos e agora sou consultor.

Como é gerir cinco grandes marcas, uma delas de nível mundial? Cinco equipes distintas e concorrentes entre si. Estimula concorrência?

Deixo o couro comer. Porque teremos concorrência lá fora. Melhor que tenha aqui e já sai esperto para a guerra. E a vantagem que tem economia de escala. Custos centralizados, administrativo, financeiro, locação, logística. Mas cada marca tem seu marketing, vendas e criação totalmente independentes. Eu no comando, mas todas têm poder de decisão, têm vida própria para tocar.

Como está vendo o mercado no Brasil?

Andando de lado. O mercado de surfwear é cíclico aqui e no Mundo. Estamos passando uma fase de mudanças no surf, a própria ASP, nosso órgão maior, está passando por uma reestruturação. São fases. A maioria das empresas, nesses momentos, mudam de foco, abandonam. E eu acho que o surf é um esporte tão bacana, tão especial, que nunca vai morrer, nunca vai perder a magia.

O que acontece é que muitas empresas exploram muito o surf, empresas que não tem nada a ver e, de repente, desgasta a imagem. São oportunistas. E a gente continua firme e forte no nosso caminho. Estamos passando por um momento desses, que é totalmente natural.

Você aposta na volta da força do segmento?

Nunca vou deixar de apostar e tenho certeza que sempre vai continuar forte, porque está associado com o esporte que é muito bacana, especial, diferente.

Seu nome, Alfio Lagnado, é ligado a Hang Loose. Existe carinho especial pela marca?

Com certeza! É a marca que criei, onde tudo começou. Onde acabo me envolvendo no marketing, acompanho de perto. As outras marcas a gente é gestor. São licenças que seguimos um direcionamento internacional das matrizes. Na Hang Loose criamos a nossa própria história.

O que projeta para o futuro?

Estamos associados ao surf, vamos continuar nessa onda e surfar essa onda até o fim. O que acontece com a maioria das marcas e o que aconteceu com o mercado é que todos visam o crescimento. Muitas empresas acabam abrindo o capital, buscam mais crescimento e vão esgotando o modelo. Há desgaste. E não quero isso para o meu negócio. O meu negócio é estável, de longo prazo e a ideia é crescer, ficar, ter novas linhas de produtos, potencializar o mercado, que é muito grande, e sempre ser fiel às suas raízes, ao esporte, e seguir em frente.

Ao conversar com Alfio é fácil notar alguns pontos de seu sucesso: primeiro a humildade de sempre; segundo a visão de vanguarda, a vontade de sempre trabalhar, investir na própria marca, em eventos, em atletas; e terceiro, a paixão pelo surf. Sem dúvida, uma das pessoas mais importantes que o surf brasileiro já teve.



FONTE: Fábio Maradei

Stand Up - Curso em São Paulo fala da segurança no esporte

Curso será na represa de Mairiporã. Foto: Marcio Federicci

O Stand Up Paddle é o esporte aquático que mais conquista adeptos no mundo e também no Brasil. Estimativas apontam um forte crescimento da modalidade esse ano e uma questão importante é a segurança dos praticantes na água.

Consolidando-se como uma referência na realização de aulas do esporte na região metropolitana de São Paulo, a equipe SUP Refúgio Cheiro de Mato Ecoresort - em parceria com o especialista Ricardo Machion, realizarão uma clínica de segurança para prática de Stand Up Paddle na manhã desse sábado (1º de fevereiro) na represa de Mairiporã, a 30 minutos de São Paulo.

"Com o crescimento do esporte no Brasil, buscamos orientar os praticantes, iniciantes ou não que têm por hábito remar em água dura (flatwater) a utilizar técnicas de segurança no mar para a prática segura da atividade também em água parada, evitando assim experiências traumáticas através de procedimentos simples de navegação”, explica Machion.

Além de informações sobre técnicas relativas ao esporte em si, o especialista falará aos participantes da Clínica sobre a importância do uso de equipamentos considerados fundamentais para a prática do Stand Up Paddle.

"São necessários prancha e remo adequados ao remador, leash e colete. Além disso, alguns adicionais de acordo com a remada, por exemplo, se remar uma longa distância, é muito importante usar boné tanto para o sol como para sinalizar sua localização, mochila (camelback) para hidratação e em alguns casos, um telefone celular” afirma o profissional que tem 26 anos de experiência no mar praticando esportes como surf, natação, stand up paddle e vela oceânica.

O refúgio Cheiro de Mato Ecoresort, localizado na Av. Leonor de Oliveira, 1.174 - continuação da Rodovia SP 023 - Prefeito Luiz Salomão Chama. Trecho: Mairiporã.

Informações e reservas: sup_ecoresort@hotmail.com / telefone (11) 4604-8480

FONTE: Michele Barcena

SUP Vip - Evento comemora o aniversário de Araruama


Em comemoração aos 155 anos da Cidade de Araruama, a cidade vai receber no dia 9 de fevereiro um mega evento.

Um campeonato de SUP Race e Fun Race, será promovido como parte das comemorações e além disso ainda haverá um campeonato de vela nas modalidades laser, hobie cat, Bico de Proa, Optmist e canoa havaiana.

Os interessados podem se inscrever no e-mail supvipararuama@gmail.

O valor da Inscrição é R$ 35,00.

A abertura terá aulão de Yoga, Pilates, café-da-manhã, passeio Ecológico, brincadeiras com direito a muitos prêmios escondidos na lagoa e feirão de materiais esportivos, um evento pra família toda.

Confira a programação:

7h 30min - Abertura do evento com distribuição de camisetas e café-da-manhã
8h 30 min - Aulão de pilates e yoga
9h 30 min - Largada Race
9 h 40 min - Largada Fun Race
10h 15 min - Passeio Ecológico
12 horas - Premiação e logo após confraternização

Outras informações na fanpagewww.facebook.com/standuppaddleregiaodoslagos ou tel (21) 98040.9003

FONTE: Ricosurf

Vasco já tem projeto de mudar nome de sócio-torcedor para usar Juninho


Depois de anunciar a aposentadoria na noite dessa quarta-feira, Juninho Pernambucano já deve ter novos compromissos pelo Vasco em breve. O departamento de marketing do clube tem um projeto para criar o "sócio-torcedor Juninho", e o fim da carreira do jogador pode acelerar este processo.


Com novo vice-presidente, o setor está finalizando os últimos acertos da nova carteirinha do programa, com chip, que vai permitir a compra de ingressos pela internet. Além de usar a imagem do agora ex-atleta, a ideia da diretoria é a de trabalhar para ter novos parceiros e oferecer mais benefícios para os torcedores.

"Será o sócio-torcedor Juninho. Existe esse projeto. A gente vai continuar mais ou menos da mesma maneira, mas vamos usar a imagem dele. Ele é o grande ídolo do clube, tem muita identificação com a torcida. Vamos trabalhar nesse sentido", afirmou Victor Ferreira, vice-presidente de marketing do Vasco.

"A gente vai tentar fazer ações de mais descontos e também de combos. Está tudo em andamento. Já compramos 30 mil novas carteirinhas e já estamos com o chip. Estamos só testando as catracas. Vai ser muito fácil para o torcedor. Ele vai comprar tudo na internet, chegar aqui com o cartão e entrar. Estamos buscando ações de impacto", completou.

Há alguns dias, Juninho Pernambucano deu uma declaração dizendo que seria mais honroso jogar a Série B do que subir para a primeira divisão em uma virada de mesa dos organizadores.

"Ele é um atleta execpcional. Ele é muito sóbrio nas palavras. O que ele falar eu assino embaixo. É um cara de bem, de família. É um exemplo no futebol. Você escuta o tempo todo de outros jogadores que eles estão lutando para ganhar o Carioca para dar para o Juninho. Vamos torcer para isso acontecer", finalizou Ferreira.


FONTE:ESPN

Embalou! Vasco vence Audax e emplaca segunda goleada seguida no Carioca

Vasco vence mais uma no Carioca

Havia espaço para mais. Pela segunda partida consecutiva no Campeonato Carioca, o Vasco encontrou uma goleada. Depois dos 6 a 0 sobre o Friburguense na última rodada, a equipe vascaína atropelou o Audax por 4 a 0, em Volta Redonda. Com o resultado, os vascaínos chegaram à vice-liderança da competição, com oito pontos, dois a menos do que o líder Flamengo. Já o Audax, sem ter marcado um gol sequer em quatro jogos, está em penúltimo, com apenas dois pontos.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Botafogo no primeiro clássico do Campeonato Carioca, domingo, no Maracanã. Já o Audax encara o Madureira, sábado, em Conselheiro Galvão.

O jogo

Talvez a empolgação da goleada sobre o Friburguense na goleada anterior tenha restado ainda um ímpeto ofensivo para o Vasco. Pois o time que iniciou a partida contra o Audax estava elétrico, inquieto, com o trio formado por Montoya, William Barbio e Edmilson no ataque.

Fellipe Bastos, do meio, mandou o recado com o um chute perigoso logo no início da partida. Aos nove, Edmilson caiu na área após disputa com a zaga. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro ignorou. Aos 15 minutos, o mais novo ídolo vascaíno fez sua primeira presença no jogo.

Em jogada aguda pelo lado esquerdo, Jorginho Paulista avançou na área, mas o goleiro Martín Silva saiu em seus pés. Feliz com a intervenção do uruguaio, a torcida do Vasco gritou na arquibancada.

"Ah, temos goleiro!"

Um grito que parecia querer exorcizar os traumas de 2013, quando o time sofreu com inúmeras falhas de três diferentes arqueiros. Aos 26 minutos, a tarefa ficou mais fácil. Marlon avançou pelo lado esquerdo, cruzou para a área do Audax e Leandro Camilo cabeceou contra o próprio gol. Vasco 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira.

A arquibancada do estádio ainda pulsava com a vibração do gol vascaíno quando Marlon, pelo lado esquerdo, tocou na medida para Edmilson na grande, área, um minuto depois. O atacante bateu de primeira, de perna esquerda, e ampliou a festa. Vasco 2 a 0.

Aos 42 minutos, Martín Silva fez questão de deixar a festa ainda mais garantida ao fazer bela defesa em cobrança de falta do atacante Lucas Carioca, filho do ex-jogador Marcelinho Carioca. A nota triste ficou pela saída do colombiano Montoya por incômodo muscular. Mas, minutos depois, seu substituto, Bernardo, fez questão de reestabelecer a alegria.

Aos 45 minutos, William Barbio fez boa jogada, arrancou rumo ao ataque e lançou Edmilson na direita. O atacante cruzou na medida para Bernardo cabecear para o gol. A bola ainda tocou em Yamada e na trave, mas se arrastou para dentro do gol e fez o Vasco descer para o vestiário com uma vitória confortável no placar.

No segundo tempo, o Vasco diminuiu o ritmo, provavelmente já com o clássico contra o Botafogo, domingo, na cabeça. Muito fraco, o Audax ainda deu espaços para o time da Colina. Fellipe Bastos, aos 13 minutos, arriscou de longe e assustou.

Adilson Batista, então, tirou Aranda, já com um amarelo, e colocou Pedro Ken em campo. O jogo do Vasco passou a fluir mais no meio de campo e o time a chegar com mais facilidade ao ataque. O quarto gol não tardaria. Aos 29 minutos, William Barbio lançou Fellipe Bastos na ponta direita. O volante invadiu a área e rolou para trás, onde Bernardo, sozinho, bateu rasteiro, no contrapé de Yamada. Vasco 4 a 0. Na comemoração, o meia-atacante do Vasco disparou em direção à arquibancada proferindo palavrões, com o dedo em riste.

A partir daí, só mesmo a expulsão do volante Arthur, do Audax, ao discutir com o árbitro se tornou relevante. Fim de jogo, Vasco no embalo, pela segunda vez. O Botafogo que se cuide.

FICHA TÉCNICA:
AUDAX 0 X 4 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de janeiro de 2014, quarta-feira
Hora: 19h30
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Daniel Alves Pereira
Cartões amarelos: Luan e Aranda (VAS) e Washington (AUD)
Cartão vermelho: Arthur (AUD)
Renda e público: 2.358 pagantes, 3.424 presentes e R$ 45.405,00

AUDAX: Yamada; Adriano, Leandro Camilo, Aderaldo e Jorginho Paulista; Arthur, Wellington Monteiro (Casotti), Wellington Soares e William; Lucas Carioca (Luquinha) e Washington
Técnico: Válber

VASCO: Martín Silva; André Rocha, Rodrigo, Luan (Rafael Vaz) e Marlon; Guiñazu, Aranda (Pedro Ken) e Fellipe Bastos; Montoya (Bernardo), William Barbio e Edmílson
Técnico: Adílson Batista

FONTE: ESPN

Jovem e 'perna-de-pau', orquestrador do maior ataque da história 'come quieto'



Nenhum ataque na história foi tão fulminante quanto o do Denver Broncos neste ano. 606 pontos anotados - um recorde na NFL -, inúmeros alvos, e Peyton Manning tendo feito a maior temporada de um quarterback em todos os tempos. Mas não foram só os jogadores que marcaram época no Colorado.

Por trás dos capacetes, proteções e dancinhas nas comemorações, há um homem, com idade para ainda atuar na NFL, mais novo que Peyton Manning, que tem sua parcela de contribuição.

Com apenas 35 anos de idade, Adam Gase é o coordenador ofensivo do Denver Broncos desde o início desta temporada. Mesmo com a função de definir as jogadas de ataque, ele não se vê tão importante no histórico time deste ano.

"Eu não sei por mim mesmo, eu respondo pela comissão inteira. Nós nos juntamos. É um tributo para todos os nossos técnicos. Como um elenco, nós todos fizemos um bom trabalho", disse Gase.

O ESPN.COM.BR E OS CANAIS ESPN ACOMPANHAM IN LOCO TODA A SEMANA DECISIVA NA NFL, COM EDIÇÕES DIÁRIAS DO "THE BOOK IS ON THE TABLE". A TRANSMISSÃO DO SUPER BOWL XLVIII COMEÇA JÁ À 19H30 DO PRÓXIMO DOMINGO, COM UM ABRE O JOGO ESPECIAL COMANDADO POR EVERALDO MARQUES, PAULO ANTUNES E ANDRÉ KFOURI.

Adam Gase nunca esteve muito envolvido dentro das quatro linhas com o futebol americano. ‘Perna-de-pau' nos tempos de colégio assumido, preferiu investir na sua vida acadêmica, já que não era bom o suficiente para jogar o esporte universitário.

Mesmo sem habilidade em campo, Gase é um estudioso fora dele e já assumiu seu primeiro cargo de assistente aos 22 anos na universidade de LSU. Com 25, já fazia parte da comissão do Detroit Lions.

"Eu sempre fui um dos caras mais novos. Vários caras etavam jogando entre os 18 e 22 anos, eu fui para a faculdade. Estou fazendo isso desde os 18 anos", contou o coordenador.

Por ser um dos melhores leitores de defesas adversárias da história, Peyton Manning muda na linha de scrimmage a jogada combinada com o seu coordenador quase toda vez. Mesmo tendo que ouvir muitas vezes que o QB dos Broncos é o "orquestrador" do ataque, Gase diz não se importar muito.

"Ele faz tanto para preparar nosso ataque junto com nossa comissão técnica. Se você chama uma jogada que não é boa, ele vai mudar. Alguns coordenadores não podem dizer isso. Quando eles chamam, é aquilo. Muitas vezes chamamos uma jogada que não é boa, aí ele confere e nós marcamos um touchdown", afirmou.

Mesmo tão jovem, Adam Gase sabe comandar um ataque. Suas habilidades na lateral do campo já têm sido reconhecidas ao redor da NFL. Recentemente, ele esteve ligado a rumores de que poderia ser o próximo técnico do Cleveland Browns.

FONTE: ESPN

Muricy diz que 'ninguém sabia' do acerto de pai de Neymar com Barça em 2011



Quando o Santos foi massacrado pelo Barcelona na final do Mundial de 2011, Neymar já jogava com um acordo praticamente estabelecendo sua ida para o clube catalão. Na última terça-feira, o pai do ex-santista revelou que recebeu 10 milhões de euros por meio da empresa da qual é sócio, a N&N, para que o time espanhol tivesse preferência por uma negociação futura. E, segundo o hoje técnico do São Paulo e então comandante do elenco santista na época, Muricy Ramalho, ninguém tinha conhecimento das tratativas.

"Acho que ninguém sabia. Nem sei como foi feito isso. Sou do tipo de treinador que me meto com o jogador no campo de treinamento. Parte financeira, nem chego perto disso. Não quero saber de me envolver", afirmou ele, após a vitória do São Paulo sobre o Rio Claro pelo Paulista.

Questionado se o acordo teria tido alguma influência na atuação de Neymar na derrota para os catalães na decisão do Mundial, Muricy foi bem enfático na resposta: não.

"Não influenciou em nada no caso do Neymar. Ele só quer saber de jogar futebol. Sempre tive um ótimo relacionamento com ele e com o pai dele, troquei mensagens esses dias com os dois. Mas não influenciou. São coisas que a gente não tem que se meter. Ninguém falou nada, ouvimos algumas coisas. Mas técnico não tem que se meter", declarou.

Nesta quarta-feira, o Santos, por meio do presidente Odílio Rodrigues, declarou que não sabia da existência do acordo antecipado com o Barça. O mesmo foi dito por Luis Álvaro de Oliveira, mandatário em exercício à época do negócio, à Rádio ESPN - algo rebatido mais tarde pelo pai de Neymar, que liberou um documento por escrito do então presidente autorizando a negociação

FONTE: ESPN.

5 no Corinthians? A última vez era nos tempos de Pelé



5 a 1. O torcedor corintiano está pouco acostumado a sofrer com um placar tão negativo. A noite histórica do Santos - vitória avassaladora por 5 a 1 - na quarta-feira, na Vila Belmiro, proporcionou a pior derrota para o clube do Parque São Jorge, em clássicos, desde o 'longínquo' ano de 2005, quando o São Paulo levou o Corinthians a um dos maiores vexames da história do clube em duelos contra os maiores rivais.

Era 8 de maio de 2005. Convivendo com uma forte pressão desde a eliminação na Copa do Brasil daquele ano - ocorrida quatro dias antes (derrota nos pênaltis para o Figueirense) -, o técnico argentino Daniel Passarela - que perderia o emprego após cair diante do adversário tricolor - viu o Corinthians sucumbir de forma vexatória diante de um grande rival.


O São Paulo, naquela época preocupado com a disputa da Copa Libertadores, aproveitou-se para se impor de uma maneira incomum em duelos desta magnitude e obter uma das maiores glórias em clássicos estaduais.

Em pleno Pacaembu, Rogério Ceni, com apenas 3min de jogo, inaugurou o marcador, de pênalti. Perdido, assim como no duelo da última quarta-feira contra o Santos, o Corinthians testemunhou uma das maiores humilhações de sua história: Luizão, por duas vezes, Cicinho e Danilo balançaram as redes corintianas; Carlos Alberto descontou melancolicamente nos instantes finais.

Os quase nove anos sem derrotas vexatórias em clássicos terminaram na última quarta-feira. O último adversário, fora os três rivais do Estado, a marcar cinco gols no Corinthians foi o Atlético-MG. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro, disputado no dia 29 de agosto de 2007, o time mineiro fez 5 a 2 em um combalido adversário, rebaixado meses depois.

Diante do Santos, o tabu estava próximo de completar meio-século. A última vez em que o clube de Vila Belmiro anotou mais de quatro gols no Corinthians ocorreu em dezembro de 1964, época na qual Pelé, Coutinho e companhia passeavam na maioria dos jogos diante do rival do Parque São Jorge.

Gazeta Press
Santos, com o 5 a 1, relembrou a Era Pelé ao massacrar o maior rival

Durante a Era Pelé, o time santista venceu por 7 a 4, em confronto realizado no Estádio do Pacaembu. Quase cinquenta anos de jejum encerrados em apenas 90 minutos. Pelé, Coutinho e companhia acabaram recebendo a companhia de Arouca, Gabriel, Thiago Ribeiro (dois gols no jogo) e Bruno Peres, os responsáveis pela goleada no duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Em cacos depois do humilhante resultado na Vila Belmiro, o Corinthians terá que conviver com uma enorme pressão nos próximos dias. Os gritos de ‘olé' ainda ecoarão durante algum tempo no ouvido dos jogadores e de Mano Menezes.

A chance da redenção tem data: 16 de fevereiro, dia do clássico contra o Palmeiras; agora o maior interessado em entrar para este clube de Santos e São Paulo, os últimos a humilharem o Corinthians em clássicos.

FONTE: ESPN

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

TEMPO REAL - BOTAFOGO x DESPORTIVO QUITO

Siga Dep. Quito x Botafogo na Pré-Libertadores

http://www.espn.com.br/old/temporeal/acoes.partidaMsn.logic?realTimeMatch.id=68912

Dicas Para Ter um Couro Cabeludo Saudável

mulher lavando cabelo Dicas Para Ter um Couro Cabeludo Saudável

Para ter um cabelo bonito é preciso cuidados com o couro cabeludo, por isso é importante evitar oleosidade , caspas, seborréia entre outros problemas. Os cuidados com o couro cabeludo devem ser redobrados por isso separei algumas dicas para ajuda-la nessa tarefa.

1- É importante lembrar que os cabelos demoram 24 horas para secar naturalmente. Sabendo disso evite dormir com os cabelos úmidos ou molhados pois esse tipo de comportamento favorece o desenvolvimento de dermatites e fungos. Causadores de coceira, caspa, seborreia e até queda. O correto é lavar os cabelos pela manhã e enxugá-los bem.

2 – Outra dica muito importante é nunca usar as unhas no couro cabeludo quando for lavar os cabelos, use sempre as pontas dos dedos. Faça o movimento delicadamente usando as pontas dos dedos ,essa massagem vai ajudar o xampu a retirar a oleosidade excessiva e os resíduos. Evite usar água muito quente quando for lavar os cabelos e capriche no enxágue nada de deixar um pouquinho do condicionador nos cabelos.

3- Couro cabeludo não precisa de hidratação feita com cremes capilares,então nada de colocar creme no couro cabeludo. Fazer hidratação no couro cabeludo pode aumentar os problemas capilares como caspa, eczema, dermatite e seborreia em caso de cabelos oleosos.

4- Pintar os cabelos também deve-se ter cautela para não agredir ao couro cabeludo, além disso é importante escolher produtos de boa qualidade e a frequência para se expor a tratamentos químicos.

5 - Os homens que apresentam calvíce devem fazer a limpeza do couro cabeludo de forma correta e diária, além do uso do protetor solar diário devido a exposição solar.

FONTE: adrianeboneck

Como lavar os cabelos igual no salão

lavar os cabelos igual no salão Como lavar os cabelos igual no salão

O segredo de um cabelo bonito começa desde a lavagem dos fios, isso mesmo , será que você ainda não se deu conta que existe todo um processo especial quando vamos lavar os cabelos no salão? O processo de limpeza dos fios é um dos passos importantes no sucesso de qualquer tratamento capilar.Afinal não basta só usar água, já que para remover todo resíduo é preciso utilizar um agente detergente, no caso, o xampu. O ideal é lavar os cabelos em dias alternados, para não tirar a proteção natural da haste capilar.

A lavagem diária não é proibida e é até indicada para pessoas que têm cabelos oleosos ou transpiram bastante, praticam esportes diariamente ou convivem em ambientes com excesso de poluentes. Um cabelo limpo, macio e com movimento é resultado de um ritual de lavagem adequado, que começa ao diluir o xampu antes de aplicá-lo no couro cabeludo. Hoje você vai aprender como lavar os cabelos igualzinho no salão e terá aquele resultado de cabelo com balanço, cheiroso e muito macio. Veja o passo a passo abaixo de como lavar os cabelos siga corretamente

1- Para lavar os cabelos corretamente, você vai precisar de: xampu e condicionador (de preferência da mesma marca), um recipiente de plástico, pente, 500 ml de água mineral ou filtrada em temperatura ambiente e uma toalha de rosto para secar os fios.

2- Após molhar os cabelos com água morna, coloque a quantia equivalente a um dedo de xampu no recipiente plástico.

3- Preencha o recipiente com dois dedos de água do chuveiro e misture com a mão.Despeje a mistura no couro cabeludo

4- Com as pontas dos dedos, massageie todo o couro cabeludo. Não é preciso, nem recomendável, massagear os fios. A espuma que escorre é que vai limpar os cabelos no comprimento.

5- Enxague o xampu com bastante água, até retirar todo o produto. Repita o procedimento para garantir que o cabelo ficará realmente limpo.

6 - Coloque a quantia equivalente a um dedo de condicionador no recipiente plástico. Acrescente um dedo de água morna e misture com a mão, para diluir o condicionador.

7 - Divida o cabelo em duas partes e coloque as pontas dos fios dentro do recipiente com o condicionador.

8 – Com um pente, comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas e vá subindo pelo comprimento. Pare no meio da cabeça, já que o condicionador não deve ser utilizado na raiz do cabelo.

9- Enxágue com bastante água, até que o fio comece a perder o efeito macio.

10- Desligue o chuveiro e despeje a água mineral ou filtrada na cabeça. Isso vai garantir o brilho dos cabelos e retirar o excesso de cloro da água do chuveiro.

11- Para secar, enrole o cabelo na toalha e aperte com as mãos, só para tirar o excesso de água, sem esfregar os fios.

12- Se for usar o secador, retire bem a água com um jato morno, até o cabelo ficar aparentemente seco, mas ainda com um pouco de umidade. Só então modele os fios com a escova.

FONTE: VILA MULHER

Como escolher o formato de unha



No geral, há quatro tipos de unhas: as redondas e as quadradas são as campeãs de
audiência, mas também fazem sucesso as unhas ovaladas e as pontudas. Quanto ao
tamanho podem ser longas ou curtinhas, dependendo em parte da personalidade e estilo da mulher, mas, também, da forma que melhor atende ao formato natural da unha. Certamente
os salões de beleza contam com manicures preparadas para dar essa informação.
Contudo, existem algumas maneiras práticas através das quais a cliente pode
descobrir seu próprio formato ideal de unha sem sair de casa.


Primeiramente é preciso analisar qual é o formato natural
da unha, observável através do comprimento dos dedos e do leito da unha (também
conhecido por meia-lua). Se o dedo for pequeno e o leito fino, a melhor opção
consiste em unhas médias e ovaladas.
Se o dedo for grosso, longo e possuir leito largo, então o formato mais
indicado é o médio e comprido. Se o dedo for longo, fino e tiver o leito
estreito, deve-se optar pela unha quadrada. Já se o dedo for pequeno e grosso,
com o leito largo, combina melhor com unhas curtas e de tamanho médio. A unha
que estiver, por algum motivo, desalinhada das demais, deve ser lixada no
formato quadrado.

Outra característica importante de ser lembrada é que unhas redondas quebram
com menor facilidade, informação que pode pesar na escolha. A principal dica
para a ?esmaltólatra? que deseja ter unhas perfeitas é não seguir o formato ou
o comprimento que está em voga no momento, pois cada mulher possui um biótipo
diferente e, por isso, um tipo específico de unha que melhor se adapta a sua
aparência.

FONTE: VILA MULHER
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...