sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Como ter um canteiro de flores em casa



Quem não gosta de uma casa com um jardim cheio de flores? É sempre muito agradável estar em um local em que há plantas e flores coloridas. Para quem ainda não sabe, as plantas são capazes de melhorar a energia dos ambientes, melhorando, também, a nossa energia, a nossa disposição, o nosso bem-estar. Uma maneira fácil e simples de ter plantas em casa é apostando nos canteiros.

Confira como fazer o seu:

Para fazer um canteiro de flores em casa você pode usar um espaço que disponha em um cantinho do seu pátio, na grama mesmo, ou investir em floreiras, em potes específicos. 

Digamos que você opte pela segunda alternativa, você pode comprar floreiras de plástico ou de concreto, dependendo do seu gosto.

É preciso, também, comprar terra própria e tratada para iniciar o pequeno jardim. Caso você ainda não tenha as mudas, poderá adquiri-las em uma floricultura. Os adubos podem ser muito úteis para que as suas plantas cresçam e se desenvolvam mais rapidamente.

Se você tiver mudinhas daquelas que vêm em saquinhos plásticos, faça o buraco na terra, retire o saquinho da muda e coloque no espaço feito para ela. Depois, basta regar e adubar sempre que necessário.

Se desejar fazer o canteiro no chão, marque o espaço onde irá colocar as plantas e utilize uma pá para retirar a grama ou capim, depois remexa a terra. Faça a limpeza do local, deixando tudo prontinho para receber as plantas.

Tenha atenção ao escolher as flores e plantas, pois algumas precisam de locais mais reservados do sol, mais umidade, espaço, entre outras características. Caso a planta seja colocada no lugar errado, ela pode não sobreviver.

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...